Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faca-um-tour-virtual-pela-franca-e-explore-seus-encantos

Faça um tour virtual pela França e explore seus encantos 

Notícia | 11/12/2021

Laura Pereira

Conhecer a França é um desejo de muitas pessoas, afinal, há encantos de brilhar os olhos no país das luzes. Explorar seus museus cheios de pinturas famosas, suas ruas charmosas com bistrôs renomados e palácios reais com decorações luxuosas podem estar ao alcance da sua mão. Nesta semana, preparamos uma lista para você visitar a cidade das luzes virtualmente, por intermédio do Google Arts & Culture. Vamos lá?

Para quem gosta de ar livre, essa visita é inesquecível. O Monte Branco é a montanha mais alta da Europa e dos Alpes, chegando a aproximadamente 4.808 metros do nível do mar. É possível explorar essa extensão territorial em imagens 360º, assim, você consegue andar em toda a sua magnitude e vislumbrar paisagens de cair o queixo, com muita neve e um horizonte todo ondulado! 

Se você é apaixonado por arquitetura e se encanta com as construções francesas, esse é o seu momento! A Pont du Gard é um aqueduto com origens estruturais romanas, construído no século 1º a.C, com o intuito de levar água de um município ao outro. Com o Google Arts & Culture, você consegue ver a ponte de vários ângulos, bem como, apreciar a paisagem ao redor.  

Localizado em Paris e à margem do Rio Sena, o Museu de Orsay possui uma coleção de pinturas e esculturas da arte ocidental de 1848 a 1914, de inúmeros artistas célebres. Estruturado na antiga estação de trem Orsay, foi construído especialmente para a Exposição Universal de 1900. Na plataforma, você conhece exposições virtuais, com as obras mais importantes e também pode passear pelos corredores.  

Localizado em Chambord, mesmo nome do palácio, foi erguido em 1519 e é considerado um dos castelos mais famosos do mundo. Possui uma arquitetura espetacular, originada do movimento renascentista francês, combinando as formas medievais tradicionais com as estruturas clássicas italianas. Para conhecê-lo, é possível caminhar por suas instalações por intermédio do Street View, com imagens 360º. 

Um dos bairros mais conhecidos de Paris também se encontra no Google Arts & Culture. Suas ruas exalam boêmia e isso foi imortalizado após o filme “Amélie Poulain”. Com paisagens arborizadas, casinhas e bistrôs encantadores, os visitantes também podem se aventurar por suas colinas. Por intermédio da plataforma, você é capaz de subir e descer escadas, além de passear por toda a extensão territorial, apreciando uma vista de tirar o fôlego. 

Essa é a sua oportunidade para conhecer como é por dentro do Palácio de Versalhes, em sua total grandiosidade. Com o Google Arts & Culture, você pode passear pelos corredores dessa maravilha e se deslumbrar com os cômodos luxuosos do castelo, além de seus detalhes incríveis. Se deleite com as esculturas, as pinturas, as tapeçarias e toda a decoração desse ponto turístico memorável. 

No bairro de Montmartre, onde também é possível explorar pelo Google Arts & Culture,  fica a basílica de Sacré Coeur. A estrutura é uma igreja Católica Romana, localizada no ponto mais alto da cidade. Com sua arquitetura romana e bizantina, possui um formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a central de 80 metros de altura. Com a plataforma, você aprecia a vista incrível da cidade das luzes e ainda se encanta com o esplendor da capela. 

Para fechar com chave de ouro as indicações desta semana, trouxemos um cartão postal super famoso da França, além de ser um dos lugares mais conhecidos do mundo! A torre foi construída em dois anos também para a Exposição Universal de 1900. Nesta visita, você pode subir por sua extensão e admirar a vista de Paris estando no alto! Ainda, é possível ver a estrutura em diversos ângulos, desde sua base até o topo, bem como, explorar o parque em seu entorno. 

Curtiu as indicações? Está preparado para explorar a França? Então aproveite o seu final de semana e aprenda com a arte exposta ao redor do mundo! Além disso, semanalmente também postamos cursos e concursos, nos quais você pode concretizar todo seu conhecimento artístico. Lembre-se: o Nube é seu aliado para um repertório cultural de excelência. Até o próximo sábado e au revoir!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete