Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-exposicoes-imperdiveis-em-sao-paulo

Conheça exposições imperdíveis em São Paulo!  

Notícia | 20/11/2021

Laura Pereira

Para curtir exposições e as artes por São Paulo, não é preciso desembolsar centenas de reais, você sabia disso? Acontecem inúmeras mostras na cidade da garoa, com temáticas e estilos variados, para atender a todos os públicos e interesses. Para te ajudar a escolher quais delas visitar, nesta semana, o Nube preparou uma lista cheia de exibições incríveis!  

  • “Tempo de Reação - 100 anos do goleiro Barbosa” | Até 21 de novembro

Elaborada no Museu do Futebol, de terça a domingo, das 9h às 17h, com visitação até às 18h, recebendo 30 pessoas a cada 15 minutos. Além disso, é obrigatório adquirir o ingresso on-line. A exposição temporária homenageia craques da bola, propondo reflexões sobre o racismo no Brasil e apresentando aspectos importantes. Tudo a partir das vivências de Moacyr Barbosa, trazendo curiosidades e muitas defesas espetaculares. O público também se diverte com experiências interativas, com a instalação “Visão a Contracampo”, onde os visitantes se sentem verdadeiros goleiros. 

  • “Macrocosmos, microcosmos ou, a cosmogonia dos incêndios” | Até 22 de novembro

Acontece de segunda a quarta, das 9h às 18h, no subsolo do CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. O artista pernambucano Kilian Glasner revela seu estudo sobre a potência criadora e subversiva do fogo, depois de ter seu ateliê destruído por um incêndio. Os novos trabalhos nascidos das cinzas relacionam as obras, móveis e objetos transformados em carvão com a própria característica cíclica da matéria.

  • “Di Cavalcanti no MAM: 50 anos x2” | Até 11 de dezembro

Para conhecer essa mostra, também é obrigatório reservar a entrada virtualmente, de terça a sábado, das 12h30 às 17h30. Localizado no MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo, o evento expõe o material bibliográfico e audiovisual da icônica exposição “50 anos de Arte: Di Cavalcanti”, já evidenciada na instituição em 1971. Há cinco décadas, essa mostra reúne pinturas, caricaturas, desenhos e gravuras trazidas de diversas cidades do Brasil e da Europa.

  • “Ocupação Olhares Inspirados: Raquel Trindade, Rainha Kambinda” | Até 12 de dezembro

Para visitar, é necessário agendar pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site oficial. A exibição está no Sesc 24 de Maio e traz o legado da multiartista Raquel Trindade, ícone da cultura afro-brasileira, escritora e coreógrafa. Ademais, com curadoria da pesquisadora Raquel Felinto, a instalação reúne obras de 11 artistas e vários objetos pessoais da artista plástica.

  • “Tudo de Novo Vira Começo” | Até 18 de dezembro

Em cartaz no primeiro andar do Edifício Vera e exposta de segunda a sábado, das 11h às 17h. Para conhecer é preciso agendar uma visita pelo WhatsApp, pelo número (11) 99902-4477. A observação artística do cotidiano do centro de São Paulo, no passado e no presente, resultou em uma exibição repleta de cultura. Contando com 13 artistas, a instalação une pinturas, esculturas e fotografias. Por fim, a curadoria é de Carolina Mikoszewski e a coordenação, de Cynthia Loeb. 

  • “Quase Um” | Até 18 de dezembro

O título é uma metáfora para o modo no qual percebemos o mundo, tentando formar algo contínuo a partir da imagem de diversos fragmentos espaciais. A visita deve ser agendada pela página oficial e acontece todos os dias, com entrada gratuita. Ademais, está fixada na Galeria Simões de Assis, com obras de Julia Kater, trazendo o mar e o céu se fundindo e quase deixando os espectadores confusos. A mostra traz uma série de colagens impressionantes feitas a partir das fotografias tiradas pela própria artista. 

  • “Helena e Riokai: entre Brasil e Japão, Paris” | Até 31 de dezembro 

O encontro entre Helena Pereira da Silva (1895-1966) e Riokai Ohashi (1895-1943) é celebrado na galeria Arte 132, reunindo pinturas, desenhos e álbuns de fotografia, sob curadoria de Madalena Hashimoto e Michiko Okano. Acontecerá de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e sábado, das 11h às 17h. A mostra traz uma mescla entre a cultura brasileira, japonesa e parisiense, por intermédio de pinturas dos bairros mais ermos da cidade das luzes. 

  • “Volta ao Mundo” | Até 31 de dezembro

Mais de um milhão de pecinhas de montar são usadas para reconstruir cidades antigas e monumentos históricos nesta exposição, fixada no Museu da Imaginação. Os visitantes embarcam em uma viagem pelas construções mais incríveis do globo nesta mostra, de terça a domingo, das 11h às 14h e das 15h às 18h. Ao todo são 11 maquetes, algumas levaram seis meses para serem construídas por diferentes talentos, com ricos detalhes e muita precisão. 

Ficou curioso para conhecer alguma exposição? Então não perca as datas e corra para visitar todas! Semanalmente trazemos dicas de cursos e concursos para você ter acesso à diversas oportunidades, basta escolher em qual se inscrever. Conte conosco para enriquecer seu repertório cultural e te aproximar do sucesso.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete