Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-educacao-e-o-passaporte-para-o-mercado-de-trabalho

A educação é o passaporte para o mercado de trabalho 

Notícia | 17/11/2021

Giovanna Cavalli

A inserção do jovem no mercado de trabalho é uma pauta muito trabalhada pelo Nube. Por isso, sempre procuramos entender melhor o universo laboral para instruir nossos candidatos de forma assertiva. Descobrimos alguns pontos comuns como as ações de desenvolvimento, habilidades técnicas, comportamentais e cursos.

A educação é a base

Em vista disso, alunos do Instituto da Oportunidade Social (IOS) indagaram as companhias apoiadoras da entidade, abaixo, para conhecer e entender os anseios do mercado em relação a quem busca ingressar nele. Assim, quando a questão é a importância da instrução, a líder de responsabilidade social da Dell Technologies e Intel, Kessya Carati, responde: “o investimento em educação é primordial para nosso futuro”. Por isso, é fundamental demonstrar essa sede de conhecimento e crescimento, pois ela é muito valorizada pelas empresas.

Nesse sentido, de acordo com a head de RH da Accesstage, Maria Funari, cada vez mais será exigido além de uma formação técnica, mas um comportamento ágil e resiliente para enfrentar situações críticas. “Então sonhem, acreditem, busquem e preparem-se. O preparo é a chave do sucesso”.

Conforme a coordenadora de suporte técnico da TOTVS, Adriluce Dias, o conhecimento forma o propósito da vida. “Sem isso, o profissional não tem a high tech em mãos. Logo, a instrução é primordial para avançar nos saberes tecnológicos. Queremos quem sonha alto e junto com a gente”, explica.

A saída é sempre pensar no coletivo para trazer mudanças e inovações, pois a moçada vai fazer a diferença no mundo e tem potencial para torná-lo melhor, segundo a sócia diretora da Porte Serviços Ltda, Juliana Jones, de Belo Horizonte.

Invista no conhecimento

“A ideia de quem tem ensino superior não fica sem emprego já não faz mais sentido, pois nos últimos anos houve um crescimento no número de pessoas nas universidades. Ou seja, aumentou a concorrência. O momento exige cada vez mais qualificação do profissional, apenas a graduação não é suficiente”, afirma a coordenadora de seleção do Nube, Helenice Rezende.

Pensando nisso, hoje em dia, é possível aprender de forma contínua e onipresente, de forma on-line. Várias instituições oferecem aulas até mesmo gratuitas. O próprio Nube conta com alguns EADs livres os quais abordam a temática laboral. Essa proatividade potencializa as skills tão solicitadas pelos gestores.

O IOS, promotor da formação profissional gratuita de jovens em vulnerabilidade social e pessoas com deficiência, por exemplo, já ajudou mais de 40 mil trabalhadores dos setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente. Além disso, o Nube indica outros cursos e eventos, todos os finais de semana, aqui no blog.

Sobretudo, vale lembrar da relevância de aprimorar competências pessoais como empatia, relacionamento interpessoal, inteligência emocional e aceitação de feedbacks. São maneiras de tornar o ofício ou espaço prazeroso e agradável. Todos os líderes valorizam isso.

Cadastre-se no Nube

Aproveite o ensejo e abuse de todas as oportunidades no caminho. Acesse www.nube.com.br e clique na aba “candidato”. Lá você verá a opção “cadastre seu currículo”, ao pressionar, será direcionado para a página registro. Depois de fazer isso, procure acessar o painel de vagas e realizar buscas por lá. Assim, você sairá na frente dos demais candidatos.

Além disso, com o app do Nube você receberá notificações de vagas quando seu perfil for selecionado para alguma oportunidade. Basta ir até a Play Store ou Apple Store do seu smartphone e pesquisar por “Nube Vagas”. Outra dica importante é fazer o teste ortográfico, disponível em: “Meu Nube” > “Testes”.

Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Dessa forma, você se destaca no universo empresarial. Assista também a matéria do programa Conexão Ilimitada da TV Nube: a importância de orientar o jovem profissional! Conte com o Nube!           

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete