Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-de-atender-ligacoes-quando-se-busca-uma-vaga

A importância de atender ligações quando se busca uma vaga 

Notícia | 01/11/2021

Laura Pereira

Segundo estudo realizado pela Glassdoor, as pesquisas on-line à procura de cargos remotos aumentaram em 460% entre junho de 2021, se comparado com o mesmo período de 2019. Uma coisa é certa, a pandemia trouxe a possibilidade de inserção no mercado de trabalho de forma segura e completamente digital. 

Desses dados, diversos estagiários passaram a fazer parte de corporações em estados distintos dos seus, com benefícios como auxílio home office, por exemplo. A maioria desses proveitos tem uma característica em comum: chegaram por intermédio de um telefonema. Muitos deles, vindos do Nube

Esse foi o caso da discente de Comunicação Social na Universidade Federal de São João del-Rei, Millena Calazans. Ela recebeu uma ligação do Nube sendo aprovada no processo seletivo e contou como foi a experiência, "quando alguém fala tudo fica mais intenso, tanto a felicidade e o orgulho por ter conseguido passar por todas as etapas… cheguei a chorar de alegria”. No final das contas, ela só conseguiu a oportunidade por ter aceitado o contato quando seu celular estava tocando.

Além disso, a gestora de consultoria do Nube, Raquel Ritcher, trouxe um diferencial sobre quem responde aos telefonemas. “Isso já demonstra a habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal”. Logo, uma simples chamada já te coloca na frente dos demais candidatos.

Infelizmente, segundo estatísticas da Abres (Associação Brasileira de Estágios), o número de estudantes é muito maior em relação à oferta de vagas, consequentemente, muitos não conseguem uma chance. São 17,4 milhões de possíveis estagiários, porém, apenas 5,7% conseguem estagiar. Em cenários como esse, a procura por postos aumenta e o volume de concorrentes por função também. Ou seja, pode ser pertinente falar “alô” ao telefone em determinadas situações. 

Qual a importância do estágio e como isso está atrelado aos telefonemas?

Para Raquel, “o ato educativo proporciona muito além do aprendizado técnico, também ajuda a trabalhar habilidades perante os desafios diários, como inteligência emocional e administração do tempo”. Ademais, toda dica para rechear o currículo e tornar essa realidade mais próxima é bem vinda. “Quando o jovem fala com o Nube, ainda pode tirar dúvidas sobre a empresa, conquistar dicas de recrutamento, desse modo, aumenta as chances de aprovação”, completa a especialista.

Tendo em vista o levantamento da Abres, todo conselho é bem vindo. Por isso, trouxemos alguns pontos, nos quais você pode investir para também receber uma conexão decisiva. Além do mais, eles também são elencados pela consultoria do Nube, então, ao entrar em contato conosco, você tem acesso a essas e outras orientações efetivas. 

Conforme a gestora, o primeiro passo é praticar. “Como qualquer coisa na vida, para termos confiança e sermos bons em algo, é necessário treinar. Isto é, aproveite todas as ocasiões. Se surgir uma seleção, mesmo se você estiver com receio, aceite, tente e acredite.” É imprescindível ter fé para a realização dos seus objetivos. Em contrapartida, você pode correr atrás de muitas maneiras.

Outra recomendação, ao alcance dos seus cliques, são cursos gratuitos. Pela página do Nube, você tem acesso a seis opções e o melhor de tudo, todos te dão horas complementares por meio de um certificado. São eles:

- Como administrar seu tempo

- Gestão de carreira

- Marketing pessoal: sua imagem é você! 

- Falar em público: encare esse desafio

- Como elaborar um currículo

- Tenha sucesso em processos seletivos

Especialmente os dois últimos são de grande importância para quem procura escalar profissionalmente. Ainda, Raquel completa quanto à construção de um cadastro completo em nosso site, pois ele é apresentado para as companhias: “coloque todos os pontos, inclusive conhecimentos específicos e trabalhos voluntários. Os selecionadores querem conhecer você, por isso, é interessante evidenciar seus aspectos positivos”. 

Portanto, mantenha sempre seus dados atualizados no Nube, pois isso te avança perante os demais proponentes. Dessa forma, você está cada vez mais próximo de ser convocado e se torna prioridade no banco de dados, assim como, na fila de contatos. “Eu conheço quem foi selecionado, entretanto como não aceitou a chamada, a vaga passou para outro pretendente”, afirma Millena ao salientar a necessidade de estar atento ao dispositivo telefônico. Afinal, estar disponível demonstra seu real interesse. 

Por fim, a relevância de não desprezar as ligações continua! Elas também possuem diversas vantagens, como a imediaticidade. Conforme a discente, “se você tem uma pendência, consegue resolver na hora”. Também, é muito usado no dia a dia das organizações. Logo, se você conseguiu um estágio ou aprendizagem, esteja avisado e preparado, pois esse hábito passará a ser corriqueiro em sua vida.

Portanto, se agora você quer receber uma vaga ou já conseguiu, mas deixou passar, não se preocupe! “Nossa equipe trabalha de segunda a sexta, das 9h às 19h30, pelo número (11)3514-9300 para quem está na região metropolitana de São Paulo e demais regiões 3004-6290”, anuncia Raquel. “Retorne o contato o quanto antes. Independentemente se busca entrar no mercado corporativo ou mudar de carreira, dê o primeiro passo. Você só conseguirá realizar seus sonhos ao se abrir para novas chances.” 

Conte com o Nube para conquistar novas possibilidades. Pelo Painel de Vagas, você encontrará uma ideal para o seu perfil. Além do mais, postamos conteúdos diários para te direcionar ao sucesso! Fale conosco, será um prazer atendê-lo!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe