Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
espacos-culturais-de-sao-paulo-com-programacao-on-line

Espaços culturais de São Paulo com programação on-line 

Notícia | 30/10/2021

Laura Pereira

Por conta da pandemia, sair de casa sem proteção pode trazer riscos. Logo, ainda é necessário ter precaução. No entanto, isso não deve ser impedimento para você conhecer novos lugares e culturas. Nesta matéria, vamos explorar São Paulo por rotas on-line. São aulas, exposições virtuais, fotografias, vídeos e muitos outros conteúdos. Vem com a gente!  

  • Casa das Rosas

Em suas redes sociais, a Casa das Rosas, localizada na avenida Paulista, disponibilizou a programação #culturaemcasa, criada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Segundo a página do Facebook, é uma forma de revisitar o acervo e “te fazer companhia enquanto estamos todos em casa”. Em publicações diárias, o Museu traz dicas de leitura e filmes, aulas legais e outras indicações para você descobrir o melhor da cidade de São Paulo.  

  • Instituto Moreira Salles

Também com planejamento digital pela #IMSdeCasa, o Instituto tem lançado programas de fomento a atividades artísticas. A série Leituras do acervo convida atores e estudantes de teatro a interpretar as relíquias resguardadas, por intermédio de áudios poemas e crônicas. Ainda, tem o IMS Convida, onde artistas e coletivos criam obras durante a quarentena. Além disso, acompanhe as redes sociais do IMS para conferir as novidades, lives e séries. 

  • Centro Cultural Banco do Brasil

No “CCBB em Casa”, arte-educadores discutem produções, práticas e trajetórias das exposições. Na agenda do CCBB educativo, você confere lançamentos e fica por dentro de tudo, com datas marcadas. Além do mais, encontre visitas mediadas por exibições, como “Egito Antigo - do Cotidiano à Eternidade”, o segundo maior acervo egípcio do mundo, são 140 peças de pura história. 

  • Pinacoteca

Por meio da #PinadeCasa, o Instagram do museu destaca obras importantes e descreve o processo de criação de cada uma. Ademais, a Pinacoteca disponibiliza um tour pela Enciclopédia Negra, são 103 criações de artistas contemporâneos para um livro homônimo. A apresentação é um desdobramento da publicação e também conecta com a nova coleção, trazendo questionamentos e reverberando narrativas mais inclusivas e diversificadas. Todavia, não para por aí! No site há uma seleção de vídeos intitulados “distância”. São cinco intervenções audiovisuais, nas quais os efeitos longitudinais aparecem nas imagens e as extrapolam, evocando o espectador a se sentir um pouco como eles. Ainda, você pode passear pelos corredores, conferindo detalhes dos produtos expostos, como se realmente estivesse lá.

  • Itaú Cultural

Na série “Diálogos Itaú Cultural”, semanalmente às quarta-feiras, Eduardo Saron, diretor da iniciativa, conversa com agentes de diferentes áreas de expressão do Brasil para debater e construir a cultura em nosso país. A playlist com todas as seções, você encontra aqui. No âmbito das artes cênicas, o IC apresenta várias entrevistas com atores, nomeadas “Camarim em cena”, com participações especiais de Laura Cardoso e Angela Ro Ro. Para as crianças, há um curso de dança no Youtube, além de muita ilustração e vivências musicais.

  • Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - Masp

Todas as terças-feiras, o Masp lança um desafio em seu Instagram. Funciona da seguinte maneira: é indicado uma obra de seu acervo e a partir dela, as pessoas desenham. Quem quiser participar, deve postar sua gravura até as 23h59 de domingo na mesma plataforma, usando a "MASPdesenhoemcasa''. Na segunda-feira, algumas ilustrações são publicadas e os autores ganham um vale Amigo Masp grátis. Além do mais, semanalmente nas quintas-feiras, acontece uma live na página, com conversas entre curadores do museu e convidados. Já o canal do Youtube exibe seminários e palestras, entrevistas e outros detalhes de algumas apresentações. No Google Arts & Culture, é possível conhecer e explorar a exposição permanente, o “Acervo em Transformação”.


São muitas oportunidades para conhecer novas obras e alimentar seu repertório artístico, tudo isso sem sair do sofá. Aproveite o sábado e faça um tour pelos links indicados! Lembre-se: ter um conhecimento cultural e artístico conta pontos em seu repertório e pode ajudar, inclusive, a ter sucesso na sua carreira. Na próxima semana, voltamos com mais ideias em uma curadoria exclusiva e cheia de qualidade! Até lá!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete