Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-os-museus-mais-curiosos-e-inusitados-do-mundo

Visite os museus mais curiosos e inusitados do mundo 

Notícia | 23/10/2021

Laura Pereira

Conheça objetos inusitados e tenha uma experiência subaquática. Neste sábado, listamos os museus mais diferentes ao redor do mundo. Afinal, nem todos eles exploram a alta cultura, alguns trazem aspectos mais exóticos da vida humana e possuem pretensões únicas. Leia a matéria e se surpreenda! 

 

 

Normalmente, as pessoas costumam ficar tristes após um término e querem esquecê-lo o mais rápido possível, outras até gostam de relembrar alguns momentos de sofrimento. Já os criadores desse museu, foram longe demais. Erguido em Zagred, na Croácia, possui o intuito de compartilhar histórias de relacionamentos falidos, com vídeos e objetos uma vez pertencentes a uma paixão com final trágico. Em seu acervo, possui até um machado, utilizado por uma ex-namorada para destruir a casa do seu amado. 

 

 

Para visitá-lo, é necessário vestir uma roupa de mergulho e colocar um tanque de oxigênio nas costas. Fundado em Cancún, em 2009, possui mais de 500 esculturas de pessoas em tamanho real, todas submersas. Elas foram construídas com um material amigável ao ecossistema oceânico, ou seja, a vida marinha eventualmente tomará conta dessas obras  sem ser prejudicada. Para os menos aventureiros, existe a opção de apreciar a galeria subterrânea através do fundo de vidro de um barco. 

 

 

Em Gatlinburg, uma pequena cidade no Tennessee, uma antropóloga apaixonada e fascinada pelo estudo de recipientes para condimentos lançou esse museu. A galeria conta com mais de 22 mil exemplares, cada um mais peculiar. Na saída, você pode comprar uma réplica do seu saleiro ou frasco de pimenta preferido e levá-lo direto para a sua própria cozinha. 

 

 

Esse talvez seja o mais inusitado, afinal, por qual motivo visitar o Louvre se você pode explorar um museu dedicado unicamente ao esgoto? A cidade francesa guarda em seu subterrâneo muitos túneis e ao percorrer seu subsolo, é possível conhecer desde a evolução do sistema antigo até a sua atual funcionalidade. Durante a visita nos corredores escuros e úmidos, você se informa sobre a história de seu surgimento e entende a importância desses canais. 

 

Para os amantes de cães, essa é uma parada obrigatória do Castelo de Leeds, na Inglaterra. Criado na década de 70, o acervo cobre cinco séculos da trajetória dos adereços caninos e possui mais de 130 coleiras raras e valiosas. A mais antiga, datada no século 15, é um volumoso objeto de ferro coberto de grandes espinhos, projetados para proteger seu portador. Quem sabe você não se inspira e dá um up no look do seu melhor amigo? 

 

 

Na região da Capadócia, esse museu apresenta cerca de 16 mil amostras de cabelos femininos diferentes. Tudo começou quando uma amiga do proprietário (Chez Galip) precisou ir embora de Avanos. Muito triste, Galip resolveu presenteá-la com uma parte das suas madeixas. Desde então, as mulheres visitantes deixam por lá seus fios com uma nota contendo seu nome. A entrada é livre e não é obrigatório cortar uma mecha, mas se quiser, tesouras são disponibilizadas. 

 

 

Quantas vezes um cup noodles não salvou a sua vida naquele momento de pressa pra comer? Então, em sua próxima viagem ao Japão, não deixe de conhecer e homenagear a estátua do criador do macarrão instantâneo, Momofuku Ando. Além disso, ao visitar a exposição, você aprende sobre a história dessa iguaria por meio das diversas embalagens exibidas. Por fim, lá também tem uma cozinha e você pode escolher o seu sabor preferido e em três minutos matar sua fome. 

Ficou com vontade de visitar algum ou achou tudo estranho demais? Na próxima semana, voltamos com indicações exclusivas de passeios para você acrescentar na sua lista de viagem. Fique ligado e venha conosco explorar o mundo!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete