Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-necessidade-do-ingles-para-as-profissoes-do-futuro

A necessidade do inglês para as profissões do futuro 

Notícia | 20/10/2021

Giovanna Cavalli

Felizmente, o mercado de trabalho começou a retomar com a vacinação. Contudo, existe a previsão de vários empregos deixarem de existir nos próximos anos, aumentando ainda mais a falta de postos no país. Por outro lado, com a pandemia, o home office fez surgir outras oportunidades para os brasileiros, como vagas em outros países. Nesse contexto, o inglês aparece presente em boa parte dessas profissões do futuro.

O cenário mundial

Segundo a pesquisa “English at Work”, realizada pela Cambridge English, 62% das empresas pesquisadas no Brasil veem esse segundo idioma como habilidade essencial para os negócios. Além disso, 57% delas oferecem melhores benefícios para profissionais com essa destreza.

Para o head de marketing da Slang, tal língua estrangeira nunca foi tão importante como agora e o nível básico ensinado nas escolas não será mais suficiente. “Por isso, nós oferecemos cursos de inglês profissional focados na área de atuação de cada pessoa para ela conseguir utilizá-lo no dia a dia”, explica,

Pensando nisso, listamos as quatro profissões do futuro, com urgência pelo idioma. Veja:

Big Data
Essa área abrange diversas profissões especializadas na coleta, armazenamento e processamento de dados. O setor vem crescendo exponencialmente desde a criação das redes sociais e hoje os conhecimentos pessoais de cada indivíduo são negócios bilionários para muitas entidades. Estimam-se ainda mais oportunidades para desenvolvedores de software, administradores de tecnologia da informação (TI), marketing, e estatísticos.

Telemedicina
Esse ramo ficou mais conhecido durante a pandemia e o isolamento social, mas já é um setor forte para enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, dentistas e até mesmo gestores de serviços de saúde. Muitos treinamentos para o campo se dão fora do Brasil e, por isso, a aptidão de uma nova língua é fundamental.

Internet das Coisas
A high tech garantirá vaga para muitas pessoas, isso é fato, logo,requer habilidades características por ser global. Profissionais de IoT (Internet das Coisas) serão aqueles dedicados a criar objetos “smart” e desenvolvê-los para facilitar a vida dos humanos. Isso já existe e são as lâmpadas, espelhos, ou até mesmo carros conectados à rede wireless. Nesse caso, mais uma vez, o inglês se faz necessário por conta da linguagem de programação.

Analista de cybercidade
Garante a segurança e funcionalidade da cidade ao certificar o fluxo saudável de dados - ambientais, populacionais, etc - pelo sistema, além das qualificações em engenharia digital. Por isso, é preciso saber ler e interpretar dados em analytics e claro se comunicar em outro idioma, pois a maioria dos programas e softwares são codificados.

Para esse futuro, o presidente e fundador do Grupo Ideal Trends, José Paulo Pereira Silva, evidenciou 11 habilidades. “Esse é um dos conceitos apresentados no livro ‘Lições para você construir negócios exponenciais’,cuja as competências são: cultura, visão, impacto, influência, conexão com novas tecnologias e tendências, agilidade, desafia o status quo, catalisador/potencializador, inspiração, paixão, compartilhador de vitórias e conquistas”, descreve.

Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Dessa forma, você se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube! Assista também a TV Nube: mitos e crenças da aprendizagem de idiomas e TV Nube: dicas para melhorar o inglês.

Você compreende essa necessidade de um segundo idioma?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete