Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
incentivos-diferenciados-para-motivar-colaboradores

Incentivos diferenciados para motivar colaboradores 

Notícia | 15/10/2021

Vinícius Lima

Além dos direitos trabalhistas obrigatórios por lei e os tradicionais como vale-refeição e plano de saúde, algumas companhias disponibilizam compensações extras como complemento de remuneração. O objetivo é reter talentos e impulsionar a produtividade das equipes. 

Esses recursos podem fazer a diferença, segundo Ronn Gabay, especialista nesse campo na Bematize. Segundo ele, oferecer incentivos, incluindo os modernos, motiva o indivíduo a continuar no quadro da companhia. “As novas formas de labor, a ascensão do home office e a pandemia, fizeram com o profissional valorizar mais seu plano de vantagens. Um pacote do tipo contribui para um aumento no engajamento”, explica.

A equipe de operações e benefícios da Bematize fez um levantamento dos principais incentivos diferenciados capazes de gerar motivação, são eles:

- Terapia on-line

A busca por isso teve destaque durante a crise do coronavírus. Houve uma demanda crescente de mais de 600% no ano de 2020.

Diego Marques, estudante de engenharia, é um exemplo de quem começou a cuidar da saúde mental depois da crise sanitária do coronavírus. “Consegui um estágio no qual me ofereciam um convênio de saúde e comecei a terapia”, comenta. Ele tem visto resultados positivos, inclusive, em suas entregas. “Ficou mais fácil lidar com as cobranças e a rotina agitada, então meu rendimento ficou maior em conjunção com a qualidade de vida”, conclui.

- Plano de saúde ao pet 

Incluir o plano de cuidados ao animal de estimação também é uma boa estratégia. Existem operadoras as quais oferecem serviços voltados às corporações, como é o caso da PetClub.

- Cartão presente

Esse é mais um tipo de incentivo ocasional, no aniversário ou como premiação extra por alguma conquista. A entidade pode oferecer um cartão presente para gastar com roupas, acessórios, entre outros.

- Locação de veículos por aplicativos

Algumas instituições já possuem parceria com frotas de táxi e aplicativo de transportes. Porém, trocar tudo isso pelo aluguel de carro em aplicativos pode ser mais econômico e ainda estimular a satisfação dos times.

- Academia e atividades físicas

Total Pass e GymPass são os mais tradicionais, mas com a ascensão dos exercícios feitos de casa, começam a surgir novas opções. Além do tradicional desconto para academia, existem também as plataformas de atividades e práticas esportivas, responsáveis por possibilitar a realização da malhação em qualquer lugar.

Motivando colaboradores 

A prática de bonificações flexíveis já é realidade em muitos empreendimentos. Segundo uma pesquisa realizada pela Bematize, 71,43% entre 73 mil funcionários de 14 orgnaizações, poder escolher o benefício de acordo com a sua necessidade é um dos principais motivos de permanência na empresa.

Para o especialista, essa é uma moeda de troca entre a pessoa e a contratante. “Deixar à livre escolha de acordo com suas necessidades é como dar a ele o poder de definir o valor de sua moeda”, finaliza.

Engajamento é importante?

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe