Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-perfis-criativos-para-aprender-ingles

Conheça perfis criativos para aprender inglês 

Notícia | 04/10/2021

Rodrigo Barreto

Aprender inglês é uma das tarefas mais necessárias para a vida. Ele é falado por cerca de 379 milhões de pessoas, ficando atrás apenas do mandarim e do espanhol. Antes, era um diferencial e hoje, é uma obrigação para se inserir em um mundo globalizado. Está presente em todos os setores da nossa vida, desde o lazer, passando pela fase acadêmica, até o campo profissional.

Atualmente, é muito acessível conhecer e entender um pouco mais sobre o idioma a partir das redes sociais. A cada ano, o Instagram vem ganhando um destaque maior. De acordo com o relatório da We Are Social e da Hootsuite, já é a 4ª rede social mais usada no Brasil em 2021, com 110 milhões de usuários.

Inglês pelo Instagram

A plataforma oferece diversos perfis de influencers e dicas práticas para encarar o idioma. Ela ajuda muito no aprendizado de uma forma mais dinâmica, conectada e criativa. Segundo o estudo "O Brasil e os Influenciadores Digitais" realizado pelo Ibope Inteligência, 52% dos brasileiros seguem pelo menos um influenciador digital e 35% fizeram algo por conta de indicações deles.

Para a língua inglesa, não é diferente. A rede disponibiliza acessos a diversas contas pelo mundo, mantendo uma interatividade entre pessoas e outras culturas. Para a CEO da Minds Idiomas , Leiza Oliveira, o inglês é a chave para encontrar o caminho do sucesso. "Hoje, a maioria das empresas pede candidatos capazes de falar, escrever e também entendê-la. O profissional com essa qualificação, com certeza, tem um ponto positivo e estará à frente dos outros", explica.

Essa tem sido uma das metas dos brasileiros a fim de se destacarem no mercado e, até mesmo, para realizarem viagens internacionais. De acordo com uma pesquisa feita pela 7 Waves, 40,2% dos entrevistados fizeram um planejamento para 2021 e colocaram esse como um dos objetivos. Em levantamento desenvolvido pela Worldpackers, até dezembro de 2021, seis a cada dez brasileiros têm passeios marcados para o exterior.

Com isso, muita gente está acessando o app de Mark Zuckerberg para esse processo e transformar a informação didática mais flexível e divertida. Para o diretor publicitário da Minds Idiomas, Renato Garcia, é um processo muito favorável. "Aconselho e oriento quem tem esse desejo a desfrutar dessas opções disponíveis. Além de realizar um curso, ter auxílio nas horas vagas é um suporte muito válido, pois o aluno vai aprender de uma forma mais descontraída", comenta.

Nesse sentido, o diretor publicitário indica algumas páginas para seguir.

- Minds English School @mindsoficial:

Posts, vídeos e promoções para aulas. Amplie mais seu vocabulário para a carreira e o cotidiano.

- Inglês para Entrevista @inglesparaentrevista:

Dicas para fazer uma entrevista. Veja como agir e falar nesse momento e dê um salto na sua carreira.

- Inglês para Concursos @inglesdoconcurseiro:

Conselhos e explicações de conjunções. Entenda como o conteúdo é cobrado em concursos.

- The Musical English @themusicalenglish:

Publicações, enquetes e frases de músicas internacionais. Para você conhecer as letras e memorizar as canções.

- Dance Joy @dancejoy:

Vídeos de danças para você conhecer as coreografias e as composições estrangeiras.

- Inglês Gourmet @inglesgoumert:

Explica as expressões de pratos típicos ingleses, receitas e nomes de comidas.

- Disney @Disney:

Aprenda o inglês com desenhos animados, filmes e canções.


Como você viu, é possível utilizar o seu tempo livre para ver conteúdos interessantes e agregadores de conhecimento. Na hora de um vestibular ou processo seletivo de um emprego, esse fator pode ser decisivo para o seu futuro. Portanto, invista nesse atributo, pois ninguém pode tirar ele de você.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete