Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-pensar-e-se-divertir

Exposições: para pensar e se divertir 

Notícia | 02/10/2021

Millena Calazans

O mês de outubro chegou e, consequentemente, o dia das crianças está cada vez mais próximo. Nesse sentido, a arte pode te ajudar a despertar o espírito genuíno dos pequenos e te fazer se divertir como nunca! Sendo assim, separamos uma lista com exposições e aventuras para todas as idades. Confira!

Canoas de Promesseiros | Belém, PA

A fachada do Tribunal das Contas do Estado do Pará, no bairro de Nazaré, está mais colorida. Isso porque, até o dia 24 de outubro, o espelho d’água abrigará a exposição “A arte do miriti: um sopro de cultura”. Trata-se de uma mostra idealizada há 11 anos pelo conselheiro Nelson Chaves, com mini barcos, de diferentes formatos e cores. A proposta é mostrar a importância dos artesãos para a cultura local, além de fazer uma homenagem ao Círio Fluvial. Completando o cenário, imagens são transmitidas na lateral do prédio. Por fim, também há venda de artigos de miriti produzidos pelos escultores. O edifício está localizado na travessa Quintino Bocaiúva,1585, esquina com a avenida Nazaré, Belém, PA.

Luz do Norte | Belo Horizonte, MG

Depois de passar pelo Festival de Fotografia de Tiradentes, a mostra “Luz do Norte” segue por mais uma temporada em Belo Horizonte, MG, até 4 de dezembro. A exposição é fruto do projeto “Foto em Pauta na Estrada”, o qual foi produzido em uma jornada por Belém (PA), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). Ao todo, são mais de cem imagens, de 33 fotógrafos, divididas em três eixos temáticos: atualidades, experimentalismo e cotidiano amazônico, trazendo uma abordagem ecológica e a questão da preservação do meio ambiente. Os trabalhos dos artistas estão instalados no Palácio das Artes e na Câmera Sete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, localizado na avenida Afonso Pena, 737, Centro, Belo Horizonte, MG. Sempre de terça aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

Samsung Rock Exhibition Rita Lee | São Paulo, SP

O Museu da Imagem e Som, até 28 de novembro, abrigará uma homenagem à rainha do Rock: Rita Lee. De terça a domingo, sempre das 10h às 18h, você pode conferir centenas de itens do acervo original da cantora. São 18 áreas temáticas, com figurinos e objetos pessoais. Os ingressos estão à venda na bilheteria do MIS ou pelo site do Ingresso Rápido, custando entre R$ 25,00 e R$ 50,00.

A Bela e a Fera Experience | São Paulo, SP

Os encantamentos dos contos de fadas estão mais próximos dos paulistanos. Misturando o teatro e a gastronomia, o estacionamento do Mooca Plaza Shopping abrigará o grande castelo da clássica história da escritora francesa Gabrielle-Suzanne Barbot: “A Bela e a Fera”. Após a recepção, o público será convidado ao baile real, dentro do salão principal. Lá, terão acesso ao menu do evento, elaborado especialmente pela chef Ana Laura de Melo Guedes e Oliveira. A peça é composta por muita música, dança e ilusionismo, além de efeitos especiais visuais e olfativos durante todo o percurso. Para assistir, é necessário adquirir ingressos antecipadamente pelo site do evento.

iFLY | São Paulo, SP e Brasília, DF

Para saltar de paraquedas é preciso ter muita coragem. Porém, porque não começar treinando para essa experiência? Ou, até mesmo, anular a “parte do avião”? Desde 1998, a iFLY possibilita essa experiência por meio do paraquedismo indoor. Tudo acontece dentro de um túnel de vento, com a tecnologia desenvolvida pela Nasa. Em todo o percurso, alunos de três a 103 anos são acompanhados pelos instrutores, responsáveis por ensinar as manobras, e pelo monitor, controlador do tubo. Dessa forma, garantindo toda a segurança para os aventureiros. Curtiu? Então entre no site da iFLY e reserve seu ingresso. A empresa tem duas unidades no Brasil: em Brasília, localizada no SCES Trecho 2, Conjunto 35, Parte 1, Asa Sul, Brasília, DF; e em São Paulo, na avenida Dra. Ruth Cardoso, 6873, Pinheiros, São Paulo, SP.

Piet Mondrian para crianças | Campinas, SP

O mês das crianças chegou. Para comemorar, o Shopping Campinas organizou uma exposição imersiva com as obras do pintor holandês Piet Mondrian. A mostra é dividida em seis salas: entrada das formas, labirinto de cores planas, brincadeira em composição, pintura em movimento, espaço boogie-woogie e sala sem fim. Todas elas representando as principais características das obras do artista, tais como o uso de formas geométricas, com a predominância do preto, branco, vermelho, azul e amarelo. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar o pré-agendamento pelo site. A mostra acontecerá até 31 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, no espaço de eventos do Galleria Shopping, segundo piso, na Avenida Bailarina Selma Parada, s/n, bairro Jardim Nilópolis, Campinas, SP.

Daisy Balloon - Equilíbrio | São Paulo, SP

Você conhece o termo japonês “Wa”? Ele simboliza o equilíbrio e a harmonia, além dos ciclos da natureza. Pensando nisso, a artista Rie Hosokai e o designer gráfico e diretor de arte, Takashi Kawada, criaram a intervenção “Equilíbrio”. São mais de nove mil balões, somando 11 metros de comprimento por três metros de altura, ocupando a área expositiva no térreo da Japan House. Segundo a curadora Natasha Barzaghi Geenen, a mostra representa o percurso da água, como gotículas e nuvens subindo para a atmosfera para se transformar em chuva e voltar ao solo. Até o dia 28 de novembro, sempre de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados e domingos, das 9h às 18h, você pode visitar gratuitamente. A galeria está localizada na avenida Paulista, 52, Bela Vista, São Paulo, SP.

Dica Nube: lembre-se de usar a máscara corretamente em todos os lugares públicos. Mantenha o distanciamento entre as pessoas e higienize as mãos frequentemente com álcool em gel 70%. Se você pertence ao grupo de risco, opte pelas exposições virtuais. Cuide-se!

Curtiu as indicações? Continue nos acompanhando, todo fim de semana você fica atualizado sobre a agenda cultural, cursos on-line e dicas de concurso para turbinar seu repertório e se divertir! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete