Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-a-performar-melhor-no-profissional-e-pessoal

Aprenda a performar melhor no profissional e pessoal 

Notícia | 27/09/2021

Giovanna Cavalli

Na pandemia, muitas pessoas assumiram diferentes papéis dentro de casa e é comum alguém fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo para atingir diferentes objetivos. Nesse processo, já nos deparamos com a falsa necessidade de sermos multitarefas, mas na verdade, o ideal é sermos multifoco.

Ao tentar fazer tudo, não se faz nada por completo

Quer um exemplo? Quando alguém checa mensagens no celular enquanto está participando de uma reunião, está dividindo o foco de sua atenção. Já um indivíduo multifoco se dedica 100% às atividades diferentes quando as realiza.

Ao realizarmos várias tarefas ao mesmo tempo podemos ter a impressão de estarmos sendo mais produtivos. Todavia, geralmente, o resultado disso é uma entrega com menor qualidade e, muitas vezes, retrabalho. “Assim, o conceito de ‘multifoco’ é exponencial, pois uma ação contribui para a melhoria de outra e, assim sendo, há mais produtividade”, explica o diretor geral da TGR Ventures e sócio fundador do INXCL Group, Renato Grinberg.

Segundo ele, quem melhor personifica o termo, na atualidade, é o maior fisiculturista de todos os tempos: Arnold Schwarzenegger, um dos atores mais bem pagos de Hollywood e ex-governador da Califórnia. “Porém, não é preciso ser um ícone mundial para aplicar essa estratégia. Sobretudo, a ideia é lhe fazer refletir sobre crenças limitadoras, as quais não lhe permitem desenvolver e potencializar as suas atitudes extraordinárias”, diz o dirigente.

Pensando nisso, Grinberg elencou algumas dicas para ajudar na melhor performance em todas as esferas da vida. Veja:

Esteja 100% presente - quando fazemos um monte de coisas, mas sem estarmos comprometidos em cada atividade, temos a sensação de estarmos criando muita coisa, mas é apenas ilusão.

Comprometa-se - as pessoas aplicadas atingem a maestria em diversos afazeres porque fazem até o fim. “Ou seja, muitas vezes precisamos de algum expediente para poder nos manter fiéis aos nossos compromissos de médio e longo prazo”, expõe o sócio fundador do INXCL Group.

Use melhor o tempo - imagine qualquer ação automática de todos os dias: escovar os dentes, tomar banho, tomar café, fazer a barba, etc. Elas tomam um tempo “insignificante”, mas quando acumuladas, a questão muda de figura. “Se economizarmos dois minutos no banho, um minuto no café e assim por diante, no final de um mês teremos algumas horas e elas podem ser utilizadas de maneira mais efetiva, como por exemplo, na leitura de um livro”, alerta Grinberg.

Para a product delivery manager na BossaBox, Tamara Leal, dinamismo, autonomia e flexibilidade são características muito importantes no mercado. “Empresas estão atrás de profissionais adeptos a isso. É, mais uma vez, a força de trabalho líquida mostrando a sua relevância”, diz.

Procure atividades verdadeiramente complementares - “se você quer se tornar um campeão de artes marciais, deveria se focar somente na luta? Não. Rickson Gracie, considerado um dos maiores lutadores de Brazilian Jiu-Jitsu, se dedicava ao surf e isso o ajudava no equilíbrio e resistência, praticava ioga, porque apoiava nas capacidades de respiração e concentração. Ou seja, tudo isso somado, o tornaram um atleta mais completo”, exemplifica o líder.

Portanto, dê o seu melhor e acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Assim, você se mantém atualizado e ainda se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube!

Então, está preparado para potencializar suas atitudes e transformar a sua vida?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe