Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
feira-de-estagios-nube-consiga-a-sua-vaga

Feira de Estágios Nube: consiga a sua vaga 

Notícia | 20/09/2021

Rodrigo Barreto

Está chegando a Feira de Estágio 2021! Nos dias 21, 22 e 23 de setembro, será realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube. O evento será 100% on-line, das 9h às 18h. Acontecerão palestras, workshops, dicas de carreira e, claro, vagas para os estudantes. Quem assistir às apresentações dentro desse período, receberá um certificado de horas complementares. Tem mais: em cada painel, será sorteado um Kindle, cursos de inglês e livros para quem estiver assistindo! As inscrições são feitas, gratuitamente, pelo site.

As oportunidades de estágio

Dezenas de empresas já confirmaram presença, entre elas, algumas gigantes como Concremat, Sodexo, Bluefit, Bacio di Latte, Lenovo, Petz, Natura, TV Cultura, SBT e iFood. Executivos de algumas delas participarão dos painéis e darão exemplos e conselhos para os espectadores. O especialista em treinamento e desenvolvimento, Lucas Fernandes, destaca: “é um grande espaço de troca, onde os jovens podem conhecer mais sobre as entidades, suas culturas organizacionais, projetos e ações. Por outro lado, as companhias têm a possibilidade de apresentar ao público um pouco mais sobre suas áreas de atuação e iniciativas mais relevantes”.

Veja algumas das oportunidades oferecidas em algumas dessas organizações:

Concremat: Administração e Engenharia.

Petz: Medicina Veterinária, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Arquitetura e Finanças.

TV Cultura: Rádio e Tv, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Psicologia, Recursos Humanos, Administração, Direito, Letras, Música e História.

SBT: Rádio e Tv, Jornalismo e Administração.

iFood: todos os cursos.

Além disso, os inscritos poderão enviar perguntas em tempo real e se candidatar às vagas abertas. Tem opções em várias áreas e diversas localidades. Afinal, poder colocar em prática o seu aprendizado nas salas de aula, gera um conhecimento imensurável.

Como participar? Se você já tiver cadastro no Nube, basta acessar o site da Feira. Caso contrário, pode realizar a sua inscrição clicando aqui. No horário desejado, você entra e acompanha a programação. Após o dia 23, os eventos continuarão disponíveis, entretanto, sem conceber certificação.

Outros benefícios

A união com escolas, faculdades e organizações culminou em parcerias exclusivas. Com isso, proporcionará aos interessados bolsas de estudo, descontos em matrículas ou mensalidades, cursos, e-books e muito mais. Unip, PUC, FGV, e diversas outras pelo mundo já estão confirmadas.

O diretor de comunicação e marketing, Mauro de Oliveira, comenta: “é uma ótima chance para as instituições de ensino atraírem novos alunos, oferecerem vantagens e ajudarem na educação do país. Além disso, mostram para milhares de pessoas os seus diferenciais e se apresentam para todos.”

O evento contará também com palestras e bate papo de pessoas bem sucedidas em suas trajetórias profissionais. Isso é um incentivo e uma ajuda grande para quem está começando agora. Afinal, eles servem de exemplo, pois chegaram ao topo de suas áreas. A possibilidade de interação e tirar dúvidas é essencial para esses futuros colaboradores.

Confira alguns dos assuntos a serem debatidos:

A tecnologia vai impactar sua profissão?: mostrar como a evolução digital tem influenciado no mercado, a importância de conhecer e saber usar as tecnologias e as competências a desenvolver.

Vozes femininas: carreiras e desafios: equidade dos gêneros nas companhias, lideranças femininas, principais conquistas e desafios.

Saúde mental e autocuidado: a relevância da saúde mental, equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal e dicas de bem-estar.

Liberdade Financeira: como alcançar: dicas para gerenciar finanças pessoais e dicas para poupar e investir sendo estagiário.

Carreiras verdes: profissões relacionadas a economia verde, como ingressar na área e qual papel de cada colaborador na preservação do meio ambiente.

Somos profissionais do futuro?: as tendências para os próximos anos, competências necessárias e como se preparar para esse cenário.

A edição de 2020

No ano passado, o evento contou com mais de 52 mil estudantes e mais de 100 empresas. Foram muitas pessoas entrando no mundo corporativo, com sede de aprender e mostrar o seu talento. Leticia Rocha conheceu o Nube em 2020, por meio da convenção, e conseguiu a sua vaga. “Eu acredito na educação e o aprendizado não se limita à escola, mas se estende por toda a vida. As palestras acrescentaram muito para mim”.

A estagiária da Quality, complementa: “pude conhecer a empresa e, consequentemente, tive a chance de participar de alguns processos, receber vagas no meu perfil e ser aprovada. Está sendo uma experiência ótima para mim”.

Portanto, não fique de fora! Faça já sua inscrição e venha participar da Feira de Estágios Nube. É a sua chance de ter contato com grandes corporações, aprender mais, ganhar horas complementares, descontos e concorrer a vagas.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete