Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
feira-de-estagios-nube-12-paineis-para-decolar-na-carreira

Feira de Estágios Nube: 12 painéis para decolar na carreira 

Notícia | 20/09/2021

Millena Calazans

Restam poucos dias para a Feira de Estágios Nube 2021. Para te dar um gostinho de como será esse evento, fizemos uma lista com temas incríveis dos painéis. Falaremos sobre o profissional do futuro, dicas de planejamento financeiro, carreiras no exterior, saúde mental e muito mais.

Ah! Vale ressaltar: durante os dias 21, 22 e 23, ao participar pelo site da Feira, você ganha certificado de horas complementares. Além disso, aumenta as chances de conseguir uma vaga de estágio e trilhar sua carreira com destino ao sucesso. Tem mais: em cada um destes bate-papos, será sorteado um Kindle, cursos de inglês e livros para quem estiver assistindo! Então, se inscreva na feira e confira a programação:

21 de setembro | das 9h às 18h

10h: Somos profissionais do futuro?

O mundo corporativo está em constante mudança. Com a pandemia, as transformações ficaram ainda mais rápidas e evidentes. Sendo assim, é preciso acompanhar as tendências. No painel “Somos profissionais do futuro?", discutiremos as competências necessárias para os próximos anos, bem como daremos dicas para estudantes se prepararem para esse cenário. Portanto, contaremos com a presença ilustre da head do LinkedIn Brasil - Soluções de talentos, Ana Claudia Plihal; a superintendente executiva de gente, gestão e experiência do cliente do Banco Digio, Bia Nóbrega; o diretor geral no Istituto Europeo di Design - IED Brasil, Gianfranco Pisaneschi e o community leader + learning village, Guilherme Lopes.

11h30: Saúde mental e autocuidado

A saúde mental vem sendo discutida mundialmente devido aos impactos sociais e econômicos. Sendo assim, conversar sobre autocuidado, equilíbrio entre as demandas profissionais, educacionais e pessoais transformou-se em necessidade. Para isso, contaremos com Christina Tarabay, doutora em Ciências-Oncologia e responsável pelo serviço de Psicologia do departamento de saúde mental do A.C.Camargo Cancer Center; Fabio Guterres, diretor de pperações da BlueFit; Lucilene Costa, gerente de saúde e segurança corporativa do Grupo Fleury e Rogério Sariev, psicólogo e presidente da AGERH. Esses quatro grandes nomes também darão dicas para melhorar a sensação de bem estar.


14h30: Liberdade Financeira: como alcançar

Qual jovem nunca sonhou em ser financeiramente independente? Ter um planejamento é um dos fatores fundamentais para alcançar objetivos e sonhos, além de garantir autonomia para fazer escolhas. Nesse painel, Gabriela Chaves, economista, mestra em Economia Política Mundial, fundadora e CEO da NoFront - Empoderamento Financeiro; Loni Batist, diretora da Guide University - Empresa de Educação Financeira da Guide Investimentos e Paula Sauer, economista e planejadora financeira CFP, doutoranda em Comportamento do Consumidor, darão dicas para gerenciar as finanças pessoais. Além de, claro, explicarem sobre a importância de se programar e muito mais. Quer um spoiler? Teremos orientações até para quem ainda é estagiário.

16h: Primeiros passos: estágio e aprendizagem

O estágio e a aprendizagem costumam ser a porta de entrada para o mercado de trabalho, principalmente para quem está no início da carreira. Além disso, são ótimos incentivadores para a permanência dos jovens na sala de aula. Como em todo “começo”, dúvidas podem surgir. Sendo assim, no painel “Primeiros passos: estágio e aprendizagem”, solucionaremos as questões mais levantadas pelos estudantes, tais como: “o que é programa de aprendizagem e estágio?”; “como conseguir boas oportunidades?”; “o que as empresas esperam desses profissionais?”. Isso tudo com a mentoria de Fabiana Martins, gerente de Recursos Humanos da Lanxess; Kauan Doerle; aprendiz de oessoas e cultura do PicPay; Mauricio Barauna; estagiário de controladoria corporativa da Lanxess; Mônica Lima, consultora de aprendizagem do PicPay. Você está dando os primeiros passos na vida profissional? Então, não fique de fora!

22 de setembro | das 9h às 18h

10h: A tecnologia vai impactar sua profissão?

Desde o mês de março de 2020, vivenciamos um grande salto tecnológico, principalmente no mundo empresarial. Esse fato transformou o mercado e as formas de trabalho. Para esclarecer as tendências e dar dicas de hard e soft skills, contaremos com a presença do coordenador geral de MBA da Impacta & diretor de tecnologia mutant, Eduardo Endo; da Headhunter Internacional e CEO da The Soul Factor USA, Erica Castelo; do presidente da ABRH-DF, Marcelo Almeida e do reitor do centro universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, Prof. José Carlos de Souza Jr. Quer saber como sua profissão será impactada? Então, acione o lembrete no site da Feira de Estágios Nube!

11h30: Vozes femininas: carreiras e desafios

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres já são maioria no ensino superior. Entretanto, ainda há um longo caminho até a equidade de gênero, seja dentro das organizações ou em cargos de liderança. Sendo assim, teremos a presença da Adriana Lacerda, gerente geral de manutenção de aeronaves da Azul Linhas Aéreas; Camila Almeida, diretora de pessoas da Azul Linhas Aéreas; Carol Panzica, psicóloga e gerente de DHO e recrutamento na Mary Kay e a artista plástica, Chermie Ferreira. Elas debateram sobre as principais conquistas, desafios e caminhos para as profissionais, além de dicas para as mulheres jovens no início de carreira.

14h30: Netweaving: redes de relacionamentos autênticas

Independentemente se você está, ou não, no início da carreira, certamente já ouviu falar sobre o conceito de networking. Entretanto, esse tipo de relacionamento evoluiu, transformando-se em Netweaving. Trata-se da construção de relações fortes, autênticas e desinteressadas. Ou seja, o foco passa a ser a relação em si. Para explicar sobre esse assunto e como estabelecer redes de contatos de uma forma empática e verdadeira, teremos Andre Santos, LinkedIn Top Voice & iBest 20+ Influenciadores LinkedIn; Caio Infante, RVP na Radancy e CP-fundador da Employer Branding Brasil; Rosana Peixoto, administradora e facilitadora do grupo Intersel Desenvolvimento Humano e Wladimir Martins, Presidente da ABRH-BA e CO-Founder da Opus Human. Aproveite as orientações desses grandes nomes e comece a criar suas conexões durante a Feira de Estágios!

16h: Jovens líderes

Fato: a idade não é uma barreira para ser líder. Quatro provas disso são: Andressa Carvalho, presidente institucional da Empresa Júnior de Direito da UNB - Advocatta, estudante de Direito no 8º semestre; Bento Freitas, vice-presidente de projetos da Enactus Instituto Mauá; Diego Peres, estudante de Engenharia Civil na Escola Politécnica e fundador do projeto "Da Periferia para o Mundo" e João Rocha, assistente técnico da Alstom Brasil. O grupo fará um bate-papo sobre a habilidade de liderar. Essa soft skill é de suma importância e pode ser desenvolvida em diferentes contextos da vida pessoal e profissional. Quer se inspirar na trajetória desses jovens? Então não perca!

23 de setembro | das 9h às 17h

10h: Carreiras verdes

Você é ligado à temática do desenvolvimento sustentável? Então não perca esse painel! “Carreiras verdes” ou profissões relacionadas compõem a economia verde. Elas têm assumido protagonismo no mercado de trabalho. Em vista disso, Alessandro Athiê, docente e pesquisador no Centro Universitário SENAC; Allan Foster, coordenador de sustentabilidade na Natura&CO LATAM; Estevan Sartoreli, CEO da Dengo Chocolates e Leandro de Oliveira, engenheiro supervisor ambiental da Arcadis, explicarão mais sobre o assunto. Conheça as profissões relacionadas ao setor, o mercado de trabalho, dicas de como iniciar a carreira na área e o papel de cada colaborador na preservação do meio ambiente..

11h30: Learnability: aprender a aprender

Aprender a aprender é uma habilidade cada vez mais importante, não apenas para os estudos, mas também para o trabalho. Com as constantes mudanças, aceleradas pela evolução tecnológica, estar apto para gerenciar o próprio aprendizado durante toda a vida é fundamental. Por isso, Conrado Schlochauer, membro da novi - a lifewide learning company; Denis Lopes, reitor da Universidade Unigranrio; Fabiana Cymrot, vice-presidente de recursos humanos da Mastercard Brasil e Cone Sul e José Cláudio Securato, Founder & CEO Saint Paul + LIT, ensinarão o conceito de learnability, bem como o desenvolvimento de uma postura curiosa e o papel da aprendizagem em diferentes carreiras.

14h30: #partiu: carreiras mundo afora

Você tem o sonho de desbravar o mundo com a sua profissão? Então já reserve o horário na agenda! Clovis Storani, diretor de RH LATAM - Electrolux; Liana Xisto, coordenadora de RH da Tata Consultancy Services; Renata Romanich Buosi, apresentadora do podcast "Trampo do dia" e diretora de RH da Graded School - SP e Ricardo Britto, diretor - IBS Americas, assumirão o comando do avião para te ajudar a conquistar esse objetivo. Os profissionais darão dicas de como construir uma carreira profissional e/ou acadêmica fora do Brasil, além listar as tendências, áreas de atuação e maiores desafios. Já reservou seu lugar?

16h: Planejamento de carreira

Cursar o ensino superior é o sonho e o projeto de muitos jovens e adultos no Brasil. A universidade, ou mesmo a formação em outros níveis, habilitam os indivíduos teórica e tecnicamente para o trabalho. Logo, é muito importante para os estudantes construírem um projeto de vida alinhado aos seus propósitos e objetivos de carreira. Sendo assim, Ana Minuto, CEO do Minuto Consultoria; Cynara Bastos, psicóloga e especialista em DHO; Edna de Oliveira, vice-reitora de gente e gestão na UNISUAM e Janete Bezerra, presidente da ABRH-CE, te auxiliarão a fazer um plano profissional a fim de conquistar metas. Quer aprender a ser o protagonista da sua história? Então não perca tempo e já se inscreva na feira!

Viu quanto conteúdo incrível? Além disso, teremos o NubeTalks:

  • Planejamento de Estudo, com Pablo Jamilk, Doutor em Letras;
    Estágio a distância: quais as possibilidades?, com Caique Almeida, estagiário de Employee Experience do iFood; Hellen Tavares, Employer Brandig do iFood e Taís Nunes, Tech Recruiting Lead do iFood

  • #Empreenda: (intra)empreender em diferentes contextos, com Marcos Stahl, consultor do Sebrae;

  • Tudo sobre programa de aprendizagem, com Eva Buscoff, gerente de treinamento da Crescer e Ronaldo Cardonia, gerente no Saber - Instituto Brasileiro de Aprendizagem;

  • E depois? Caminhos possíveis após a graduação, com Flavio Valiati, líder de educação do Zoom;

  • Sem experiência? Como conseguir uma vaga, com Marina Breta, gerente de RH - AZUL Linhas Aéreas;

  • O que são metodologias ágeis?, com Bruna Fonseca, professora e agilista - Impacta

  • #postei: como usar as redes sociais a seu favor, com a Profª Dra. Alessandra Marassi, coordenadora dos cursos de Relações Públicas e Multimídia da Fapcom;

  • Alimentação: 10 dicas para ter mais saúde e bem estar, com a nutricionista Karina Altieri;

  • Acabou a entrevista, e agora?, com Emerson W. Dias, consultor de carreira - O inédito viável.

    Ademais, teremos o NubeLab, com Everton Machado, facilitador de Treinamentos Corporativos, ensinando a criar currículos de sucesso e como fazer processos seletivos digitais, com Lucas Fernandes Terapin, especialista em Treinamento e Desenvolvimento. Por fim, nos três dias de evento, sempre às 13h45, haverá pausas para meditação com a professora de meditação e Yoga, Rafa Gomes. É muito fácil participar: clique aqui e já garanta sua vaga! É grátis!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete