Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sertao-aventuras-historia-e-muito-mais

Sertão, aventuras , história e muito mais 

Notícia | 18/09/2021

Millena Calazans

O mundo, em sua diversidade, é palco para os mais diferentes tipos de atrações e atividades. Seja em casa, ao ar livre ou em espaços culturais, são inúmeras formas de adquirir conhecimento e, até mesmo, autoconhecimento. Nestas atrações, você poderá se inspirar em documentários de esporte, desacelerar com aulas gratuitas de Yoga e se imaginar nos bailes de gala mais famosos do Rio de Janeiro, RJ. Confira:

Ser [tão] Véio | Aracaju, SE

A capital sergipana inaugurou uma nova galeria para promover a cultura aos moradores e turistas da cidade. A Galeria de Arte do Sesc – Cícero Alves dos Santos (Véio) abrigará a exposição “Ser [tão] Véio”, do artesão o qual dá nome ao local. A mostra, aberta ao público, contra as memórias e vivências do artista, além de retratar acontecimentos importantes e o cotidiano do povo sertanejo. Não obstante, a intenção é abrigar cursos, palestras, seminários, oficinas e debates. O espaço é localizado na rua Senador Rollemberg, 77, no Bairro São José, Aracaju, SE. As visitas são permitidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h. Porém, é preciso realizar o agendamento prévio pelo telefone (79) 32162770.

17 ODS para um Mundo Melhor | Salvador, BA

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU), lançou a “Agenda 2030”, um plano de combate às questões socioambientais até 2030. Ao todo, são 17 objetivos, chamados de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais passaram a ter protagonismo no planejamento das organizações. Em Salvador, BA, a Praça Visconde de Cairu, no bairro Comércio, um dos principais pontos turísticos da cidade, recebeu a exposição “17 ODS para um Mundo Melhor”. A mostra, gratuita e ao ar livre, estará disponível para visitação até o dia 12 de outubro. Ela é composta por 18 globos terrestres, com 1,80m de altura cada, utilizados como suporte tridimensional para a criação artística. A escultura extra é de autoria do artista plástico baiano Menelaw Sete.

Festival Rocky Spirit 2021 | Híbrido - On-line e São Paulo, SP

Curte esportes radicais? A 11º edição do Festival Rocky Spirit 2021 reunirá 43 filmes sobre bike, surf, escalada, montanhismo e outras aventuras incríveis ao ar livre. Então, se você gosta do frio na barriga, não perca tempo. O site da mostra exibirá as produções até o dia 3 de outubro. Entretanto, o evento também contará com a versão “ride-in”, exclusiva para quem vai de bicicleta ou a pé, nos dias 2 e 3 de outubro, na ciclovia do Rio Pinheiros. Serão dois telões com programação durante os dias inteiros: um próximo à Ponte do Jaguaré e outro na altura da Avenida Miguel Yunis. A ideia é inspirar o público a buscar uma vida mais saudável e conectada à natureza.

Visita guiada no Theatro Municipal do Rio | Rio de Janeiro, RJ

Quem transita pela Praça Floriano, no centro do Rio de Janeiro, RJ, se encanta com a beleza do Theatro Municipal do Rio. Todavia, poucos sabem: é possível conhecer cada canto do majestoso monumento por dentro. De terça a sexta-feira, às 12h, 14h30 e 16h; aos sábados e feriados, às 11h, 12h, 13h, você pode conhecer e contemplar o teatro com as visitas guiadas, feitas por profissionais das áreas de História e Artes. Caminhar pelo Salão Assyrio, palco dos primeiros grandes bailes de máscaras do Municipal, Sala de Espetáculos, exposições temporárias e muito mais. Para isso, é preciso reservar o ingresso antecipadamente. Os preços variam entre R$ 20,00 e R$ 10,00. Caso você prefira permanecer no conforto do sofá, o tour virtual está disponível gratuitamente.

Yoga no Museu do Amanhã | Rio de Janeiro, RJ

Mesmo quem mora em cidade grande, precisa reservar um tempo para desacelerar e cuidar de si. Se você mora no Rio de Janeiro, ou está de passagem, pode aproveitar a programação fixa do Museu do Amanhã: as aulas de Yoga. Elas acontecem aos sábados, sempre às 16h30, gratuitamente. Com duração de uma hora, guiada pela professora Gunatiita, é a atividade perfeita para quem busca o bem-estar do corpo e da mente em meio à correria do dia a dia. Participar é simples: basta se inscrever pelo app do MudeFit e chegar. Depois, você ainda pode curtir o passeio pelo Museu do Amanhã, pelo MAR (Museu de Arte do Rio) e outros centros culturais ao redor.

A história da botica mais tradicional do Brasil | Rio de Janeiro, RJ

Concedida com o título de “Pharmacia Oficial da Família Imperial Brasileira”, a empresa de cosméticos e medicamentos Granado, completa 150 anos. Para comemorar, em parceria com o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, RJ, as duas instituições elaboraram a exposição “a história da botica mais tradicional do Brasil”. São mais de 300 ítens do acervo oficial da marca, incluindo relíquias, como o vidro do remédio usado por Dom Pedro II. Na mostra, o crescimento da cidade do Rio, o desenvolvimento da farmácia e da publicidade se entrelaçam. A visitação estará aberta ao público até o dia 9 de outubro, de quinta a sábado, das 10h às 16h, na Praça Marechal ncora s/nº, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Além disso, é possível realizar a visita virtual.

Newseum de Washington | On-line

Depois de 11 anos de funcionamento e mais de 11 milhões de visitantes, o Museus Newseum fechou as portas para o público. Entretanto, ainda mantém o site no ar. Com o intuito de homenagear a luta pela liberdade de imprensa, ele conta a história dos fatos mais importantes dos Estados Unidos e do mundo por meio das notícias. Pela plataforma, todos os dias você pode conferir as primeiras páginas de mais de 800 jornais de diversas localidades. Além de participar de aulas, discussões, seminários e se aprofundar nos temas mais importantes da história com textos e vídeos.

Homem-morcego volta ao Beco do Batman | São Paulo, SP

Atenção amantes da DC Comics: setembro é conhecido como o mês do Batman. Em homenagem ao herói, a galeria de arte ZIV Gallery, em parceria com a Warner Bros Consumer Products, devolve ao Beco do Batman uma pintura do homem-morcego, do artista Pedro Cobiaco. Além disso, quem passar pela ZIV ou pelo Farol Santander, terá a chance de receber máscaras e bottons, gratuitamente, sobre o tema. Já às 20h do mesmo dia, o bat-sinal iluminará o céu paulistano, a partir do edifício Altino Arantes (Farol Santander), localizado na rua João Brícola, 24, Centro, São Paulo, SP, podendo ser avistado de diversas partes da cidade. A galeria está situada na rua Gonçalo Afonso, 119 , Beco do Batman, Vila Madalena, SP, aberta de terça a quarta-feira, das 12h às 21h e de quinta a domingo, das 10h às 21h.


Dica Nube: Lembre-se de usar a máscara corretamente em todos os lugares públicos. Mantenha o distanciamento entre as pessoas e higienize as mãos frequentemente com álcool em gel 70%. Se você pertence ao grupo de risco, opte pelas exposições virtuais. Cuide-se!

Curtiu as indicações? Continue nos acompanhando, todo fim de semana você fica atualizado sobre a agenda cultural, cursos on-line e dicas de concurso para turbinar seu repertório e se divertir! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete