Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
medicina-veterinaria-series-para-se-inspirar

Medicina Veterinária: séries para se inspirar 

Notícia | 14/09/2021

Millena Calazans

Isto é fato: você certamente conhece alguma criança a qual sonha em cursar medicina veterinária. Em alguns casos, o desejo se dissipa conforme os anos passam, ficando apenas o amor pelo mundo animal. Já em outros, eles se concretizam em especialistas de excelência e paixão. As produções audiovisuais, sejam filmes, séries ou documentários, auxiliam na conscientização do dia a dia de quem trabalha com os bichos, além de inspirar futuros doutores.

Apesar de não ser tão disseminado, esses profissionais também lidam com pessoas. Conforme explica Felippe Augusto Silva Frigo, veterinário responsável técnico do Frigorífico de Aves Real Minas e veterinário clínico de pets e silvestres, “ao cuidar da saúde e bem-estar dos bichos, também promovemos a qualidade de vida saudável da população humana. Seja atuando no controle de zoonoses, na inspeção de produtos de origem animal e também em programas de Saúde da Família”.

Além disso, outra área de extrema importância, a qual recebeu todos os holofotes nos últimos anos, é a criação de imunizantes. “Muitos de nós estamos envolvidos com o desenvolvimento e produção de vacinas contra a Covid-19. Isso deve-se pelo extenso conhecimento sobre surtos de doenças infecto-contagiosas”, explica Frigo.

Ou seja, é um campo de possibilidades de atuações. Independentemente da sua escolha, aproveite o tempo para descansar a mente e voltar aos estudos com força total com estas sugestões:

1 - Apenas Cães (2018)

Uma série documental, produzida pela Netflix, conta histórias reais de tutores e suas relações com os cachorros. A primeira temporada é composta por seis episódios de, aproximadamente, 50 minutos cada. A produção mergulha no mundo canino e é um prato cheio para quem busca entretenimento e informação sobre a presença dos pets no dia a dia. Entre os capítulos, o telespectador é apresentado à jornada de Corrine, uma adolescente diagnosticada com epilepsia, e Rory, seu cachorro treinado para identificar as crises e mantê-la protegida. São diversos relatos, como de cães guias, viajantes e refugiados. A segunda temporada já está disponível.

2- Veterinários do Futuro (2016)

Se você já está na graduação, certamente irá se identificar com essa produção do Animal Planet. Veterinários do Futuro (Live at Vet U) acompanha a rotina de um grupo de universitários dos últimos anos de curso na Universidade da Pennsylvania, nos EUA. Ao longo dos episódios, além de ter uma noção de como é o cotidiano dos estudantes e profissionais, também é possível ver a evolução de cada um dos personagens. A série é emocionante e retrata as dificuldades da faculdade, dramas pessoais, as dores e prazeres de se trabalhar com animais.

3- Clinica Animal: o Incrível Dr. Pol (2011)

O reality show, produzido pelo National Geographic, conta a trajetória de vida do Dr. Jan Pol, médico veterinário com mais de 30 anos de carreira, e sua equipe. Em 1981, ele e a esposa, Daiane, transformaram sua casa, situada na zona rural do estado de Michigan, EUA, em uma clínica veterinária. Nas últimas décadas, foram atendidos mais de 19 mil pacientes, entre vacas, cavalos, porcos, cabras, galinhas e, eventualmente, até algumas renas selvagens. No geral, o programa tem uma abordagem voltada para animais de grande porte.

4- Veterinario das Montanhas (2015)

Também produzida pelo Animal Planet, a série documental é protagonizada pelo Dr. Jeff Young, conhecido como o veterinário das montanhas. Isso porque seu consultório situa-se nos pés das Montanhas Rochosas, na cidade de Denver, nos EUA. Ele ficou famoso por atender os casos caninos mais difíceis. Um deles, por exemplo, a retirada de uma chupeta do intestino de um cão da raça Golden Retriever. Então, para ter uma noção dos seus futuros casos, vale a pena assistir.

5- O Segredo das Baleias (2021)

Se você prefere a biologia marinha, não pode deixar de assistir “O Segredo das Baleias”. A produção, filmada durante três anos e em 24 localidades diferentes, está focada em explicar diversas espécies desses mamíferos aquáticos, como orcas, jubartes, belugas, narvais e cachalotes. A série busca explorar as habilidades extraordinárias de comunicação e estruturas sociais da população em questão.

Caso você deseje apenas relaxar e, quem sabe, se emocionar ou dar belas gargalhadas, também separamos uma lista de filmes. Confira:

1- Marley e Eu;
2- Sempre ao seu lado;
3- Quatro vidas de um cachorro;
4- Meu amigo Enzo;
5- Pets, a vida secreta dos bichos;
6- Cavalo de Guerra;
7- Secretariat;
8- Black Beauty;
9- Compramos um Zoológico;
10- Planeta dos Macacos: a origem,
11- Professor Polvo.

Seja para tirar uma folga, sonhar com o futuro ou dar um gás a mais na motivação, certamente essas longas metragens irão agregar. Você já assistiu algum desses?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete