Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
confira-quais-concursos-literarios-vao-rolar-em-setembro

Confira quais concursos literários vão rolar em setembro 

Notícia | 12/09/2021

Rodrigo Barreto

O mês de setembro vem recheado de concursos literários para você participar. Existem opções para vários tipos de escrita, como ficção, contos, crônicas, poesias e romances. Os prêmios podem chegar até 200 mil reais. As inscrições são gratuitas e sem precisar sair de casa. Ou seja, você só precisa esbanjar o seu talento e concorrer a grandes recompensas por isso. Venha conferir.

Até 15 de setembro - Prêmio Kindle de Literatura

A competição feita pela Amazon busca obras literárias inéditas de ficção e romance, escritas em português do Brasil. Pode se inscrever qualquer pessoa física, de todas as idades. Os textos devem ser inseridos na plataforma Kindle Direct Publishing. O vencedor terá sua obra publicada e distribuída comercialmente, assinará contrato com o Grupo Editorial Record e receberá um prêmio de 50 mil reais em dinheiro. Concorra!

Até 15 de setembro - Prêmio Moutonée de Poesia

A prefeitura de Salto-SP realiza a 29ª edição do concurso para selecionar obras inspiradas no tema “Percepção poética da pandemia”, visando estimular a criação, valorizar e divulgar a poesia, além de promover o surgimento de novos talentos. O evento será dividido nas categorias: infantil, infanto-juvenil I e II e adulto. Os trabalhos devem estar em língua portuguesa e não podem ter sido premiados anteriormente. O vencedor adulto ganha 5 mil reais, o vice 2 mil reais e do terceiro ao quinto colocado recebem mil reais. Nas demais divisões, os melhores textos recebem certificados, troféus e livros. Inscreva-se!

Até 17 de setembro - Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Farroupilha-RS, com o intuito de destacar e reconhecer autores. Podem participar moradores da região nordeste do estado e as obras deverão ser impressas em três vias e entregues em mãos ou via correio, juntamente com a ficha de inscrição, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Os dois melhores de cada categoria recebem medalhas e certificados. Candidate-se!

Até 17 de setembro - 16ª Olimpíada de Redação

O evento é organizado pela prefeitura de Jundiaí-SP e é aberto para todos os residentes no Brasil. As redações devem ser inéditas e o tema varia de acordo com a idade do participante. Serão escolhidas as cinco melhores obras de cada categoria e os prêmios variam entre 1.300 reais e 2.500 reais em dinheiro. Participe!

Até 20 de setembro - 33ª Noite da Poesia de Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande–MS dividiu o concurso em duas categorias: autores nacionais e sul-mato-grossenses. Pode se inscrever qualquer pessoa, independentemente de idade ou nacionalidade. Contudo, o texto deve estar em língua portuguesa. Os três melhores de cada módulo recebem mil reais, 1.500 reais e 2 mil reais, respectivamente. Aproveite!

Até 20 de setembro - Prêmio São Paulo de Literatura

Para participar do concurso, as obras devem ser do gênero de romance, terem sido escritas originalmente em português por um autor vivo e a primeira impressão ter acontecido em 2020. As inscrições são gratuitas e on-line. O prêmio será dividido em duas categorias e o vencedor de cada uma delas receberá 200 mil reais em dinheiro. Não fique de fora!

Até 24 de setembro - Prémio Imprensa Nacional Eugénio Lisboa

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda - INCM organiza o concurso com o propósito de promover e preservar a língua portuguesa e o talento literário em Moçambique. Podem concorrer todos cidadãos nativos ou estrangeiros residentes no país há pelo menos dez anos. O ganhador recebe 5 mil euros em dinheiro. Venha conferir!

Até 20 de setembro - Prêmio Trema Inverno 2021

Para participar do concurso, é necessário apresentar um texto autoral escrito em português. Não importa a idade, residência, qualificação ou nacionalidade do escritor. As inscrições são gratuitas pelo site da Trema. O vencedor ganhará um exemplar da 2ª Revista Trema, destaque na capa do site, certificado, imãs exclusivos e prêmio de cem reais em dinheiro. Não perca!

Gostou? Então corra para se inscrever e comece a produzir seu texto. Em uma história rica de escritores como a do Brasil, quem sabe você não é o próximo sucesso? Compartilhe com a galera!

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe