Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-onda-do-branding-o-que-e

A onda do Branding, o que é?  

Notícia | 27/08/2021

Vinícius Lima

A primeira impressão é, realmente, a que fica? Essa expressão é comumente utilizada como um ditado popular no Brasil. De fato, sempre existe um pré-julgamento quando se entra em um determinado ambiente com pessoas desconhecidas. Portanto, é preciso estar a todo momento bem alinhado, principalmente, quando se quer passar alguma autoridade.
                                                                 
Branding é uma boa aposta
                                                                 
Assim, utilizar o branding pessoal a seu favor pode ser uma boa estratégia. Isso também vale para um negócio. Quando o empreendimento se insere no mercado convencional ou digital o primeiro objetivo é ganhar e fidelizar consumidores. Para isso, é preciso ter boas táticas de fortalecimento da marca.

Refletindo sobre ambas as situações, a especialista em marketing digital Ana Paula Araújo, CEO da empresa Connect Soluções Digitais, explica como esse termo pode ser empregado. Antes, também conta o significado dessa palavra da língua inglesa.

De acordo com ela, “branding” é o procedimento de fazer a sua reputação. É a maneira pela qual um indivíduo ou empresa se apresenta ao público. “Ambas são construídas diariamente por meio de ações e características empregadas", explicou.

Luciana Matos, estudante de administração, busca sempre contar com essa tática para atrair a atenção de recrutadores e selecionadores nos processos seletivos aos quais participa. “A gente sempre tem de se atentar para mostrar integridade, seriedade e, ao mesmo, sermos autênticos”, diz.

Como separar os conceitos?

Distinguindo ainda mais o conceito e separando o branding pessoal do de marca, a especialista explica como, na vida privada, a todo momento estamos fortalecendo a nossa imagem individual: seja pelas vestimentas, pelos comportamentos ou até mesmo pela maneira de nos comunicarmos.

Segundo Ana Paula, quando um indivíduo se veste de maneira desleixada ou é sem educação, tem de entender como pode causar um impacto ruim nos outros. “Consequentemente, isso gera um conceito na mente de cada um acerca de você", compartilha.

Assim, para ser bem visto, é preciso tratar bem as pessoas e mostrar sempre uma visão positiva a seu respeito. “É como você decide se posicionar socialmente no dia a dia e como todos ao seu redor passam a te enxergar".

No contexto corporativo

Ana Paula associa a tática pessoal com a utilizada para garantir um impacto positivo de uma organização. “Também se trata de um conjunto de ações (associadas a estratégias de marketing e de comunicação) visando tornar a corporação mais conhecida pelo seu público-alvo”, conta.

Marketing Digital: descubra a carreira do futuro

A especialista dá dicas de como favorecer esse aspecto. Veja:

1) Elabore a sua identidade visual, escolha bem a paleta de cores, logotipo e topografia;

2) Defina bem os valores da empresa, o tipo de linguagem responsável por te aproximar do seu target, tom de voz e o tipo de mensagem a ser transmitida;

3) Identifique onde as pessoas interessadas pelo seu serviço estão e se faça presente, cuidando sempre da aparência para favorecer a conexão entre seu negócio e o seu alvo.

Se bem executado, esse recurso pode perdurar por uma vida inteira. "As pessoas querem consumir pelo valor agregado aos produtos oferecidos. Por exemplo: a empresa Chanel é uma entidade com um posicionamento no mercado tão forte, então, se qualquer pessoa for vista usando algo da marca, as outras ficam admiradas”, conclui.

Como causar a melhor primeira impressão?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe