Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
arte-cultura-comida-e-evolucao

Arte, cultura, comida e evolução 

Notícia | 14/08/2021

Millena Calazans

A melhor parte do conhecimento é a infinidade de lugares onde é possível adquiri-lo. Muito longe de ser apenas dentro da sala de aula ou em livros, essa dádiva está presente em museus, galerias, na culinária, em idiomas quase já extintos e até mesmo em um passeio de bicicleta pela ciclovia de Pinheiros. Aprender pode ser mais divertido quanto aparenta com essas exposições:

Da Floresta ao Deserto de Gelo - Pesquisas Geológicas na Antártica | Gramado, RS

O final do mês de julho foi inesquecível e surpreendente para turistas e gramadenses. As baixas temperaturas foram propícias para a precipitação de neve na Serra Gaúcha. Para entrar ainda mais no clima gelado, o GEO Museu preparou a exposição “Da Floresta ao Deserto de Gelo - Pesquisas Geológicas na Antártica”. Ela conta a história do continente e como, há milhões de anos, ele foi um lugar quente e cheio de florestas e se transformou no território mais gelado do planeta. A mostra traz vestígios dessa transição, como fósseis de animais e plantas, rochas, além de imagens feitas pelo National Geographic e itens de expedição. A aventura está disponível para visitação de quinta a terça-feira, das 8h30 às 17h, até o dia 30 de janeiro de 2022, na Av. das Hortênsias, 5905, Bairro Carniel, Gramado, RS. O ingresso deve ser adquirido pelo site e custam entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

Déco em Movimento | Campina Grande, PB

Na França, durante o século XX, surgiu um novo estilo de artes visuais, arquitetura e design: a Art Déco. Em meados de 1925, atingiu seu auge com a “Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas”, em Paris. Já em 2021, ganhou uma mostra feita pelo fotógrafo Jorge Barbosa, na Galeria de Artes Irene Medeiros, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral. A exposição tem como intuito mostrar as belezas da Art Déco de Campina Grande, valorizar o patrimônio e mostrar a resistência do modelo conforme a passagem dos anos. Você pode apreciá-la de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, até o dia 30 de agosto, na Avenida Mal. Floriano Peixoto, Centro, Campina Grande, PB.

Arte no Olhar | Resende, RJ

Em 19 de agosto, é comemorado o dia mundial da fotografia. Por isso, o Museu da Imagem e Som (MIS) de Resende, localizado na rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro, Resende, RJ, até o dia 31 de agosto, promoverá a exposição “Arte no Olhar”. Normalmente, o espaço é dedicado para a mostra “Arte na Capa”. Entretanto, exclusivamente este mês, cederá o lugar para as fotos de Pedro Luz, carioca e fotógrafo desde 2003. As imagens estão em exibição de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, com entrada gratuita.

Besɨro Yes | Campinas, SP

Por meio de pinturas, vídeos, áudio documentais e realidade aumentada, o projeto Besɨro Yes, é idealizado pelo artista visual boliviano Leoni. A mostra condensa a pesquisa realizada entre 2018 e 2019, sobre a língua chiquitana, no contexto do ritual pré-colombiano dos Yarituses e da transformação ao longo da história influenciada pela transculturação. O intuito é mergulhar no conhecimento ancestral das culturas indígenas, antes habitadas na zona de transição entre o Chaco, na Bolívia, e a Amazônia, chamada de Chiquitania. A exposição está alocada na Rabeca Cultural, localizada na avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas, SP, e estará disponível para visitação até o dia 8 de setembro. Sempre de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, sábados das 9h às 12h. A entrada é franca.

O ser humano sideral | São Paulo, SP

Exercícios físicos são ótimos para saúde, isso ninguém pode discordar. Entretanto, a finalidade pode ser outra caso você decida visitar a exposição “O ser humano sideral”, feita por Adelio Sarro, todos os dias, das 5h30 às 19h, até o dia 31 de agosto. Em parceria com a Farah Service, o Memorial da América Latina levou 12 esculturas do artista para uma exposição ao ar livre, no ponto de apoio do Jaguaré, da ciclovia do rio Pinheiros. Desde setembro de 2019, as peças estavam expostas na galeria aberta do Memorial. A série traz personagens caracterizados por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas e produzem um efeito suave e harmônico. O acesso é feito somente de bicicleta a partir da Vila Olímpia, Parque do Povo e Cidade Universitária.

95ª Festa da Achiropita | São Paulo, SP

Quem é amante da culinária italiana, não pode ficar de fora. A tradicional festa acontece no Bixiga desde a chegada dos primeiros imigrantes no bairro e, mesmo com a pandemia, não poderia deixar de ser realizada. Porém, dessa vez, você irá se deliciar com fogazza, penne, polenta, o famoso cannoli e muito mais, pedindo por delivery e recebendo em casa até o dia 28 de agosto. Para isso, é necessário fazer o download do aplicativo da paróquia, disponível para Android e IOS. As entregas acontecem sempre aos sábados, em um raio de oito quilômetros. Para quem estiver fora dessa área, pode retirar a encomenda na rua Treze de Maio, 478, Bela Vista, São Paulo, SP – portão da igreja, em horário acertado previamente.

Galeria Uffizi, Florença, Itália | On-line

Para quem ama arte, a Galeria Uffizi é um prato cheio para explorar obras de grandes gênios italianos.O acervo é composto por peças dos séculos XII e XVII, de nomes como Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafaello. As principais atrações são os quadros “A primavera”, “O Nascimento de Vênus", “Anunciação”, “A Adoração dos Magos” e a escultura da “Medusa”. Você pode percorrer pela galeria virtualmente pela plataforma do Google Arts & Culture. O site oficial também disponibiliza exposições on-line e fotos em alta resolução.

Museu d’Orsay de Paris, França | On-line

Com o tamanho mais compacto e localizado dentro de uma estação ferroviária, O d’Orsay é um dos destinos favoritos dos turistas. O acervo conta com artes europeias e norte-americanas do período de 1848 e 1914. Percorra os corredores do museu, confira detalhes das obras e assista a vídeos educativos sobre a história da arte, tudo isso usando o seu celular, tablet ou computador. O canal do museu no Youtube também dispõe de um conteúdo riquíssimo, com lives, documentários e muito mais

Dica Nube: Lembre-se de usar a máscara corretamente em todos os lugares públicos. Mantenha o distanciamento entre as pessoas e higienize as mãos frequentemente com álcool em gel 70%. Se você pertence ao grupo de risco, opte pelas exposições virtuais. Cuide-se!

Curtiu as indicações? Continue nos acompanhando, todo fim de semana você fica atualizado sobre a agenda cultural, cursos on-line e dicas de concurso para turbinar seu repertório e se divertir! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete