Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gastronomia-musica-e-historia-para-aprender-e-se-divertir

Gastronomia, música e história: para aprender e se divertir 

Notícia | 07/08/2021

Millena Calazans

Você já se perguntou: “onde encontro a arte?”. São diversas possibilidades, dentre elas a culinária, música, história, museus, obras, esculturas, literatura e muito mais. Seja presencial ou virtualmente, em um espaço aberto ou fechado, essas intervenções são recheadas de cultura e conhecimento, possibilitando uma aprendizagem divertida e espontânea. Sendo assim, confira esta programação, preparada para você aproveitar com a família e amigos.

Quintal CCBB | Brasília, DF

Até o dia 15 de agosto, você e sua família podem curtir o inverno em grande estilo. Montado na área de convivência do Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na SCES, Trecho 2, Brasília, DF, o Quintal CCBB de Brasília promoverá o melhor da alta culinária e da música. Sempre aos finais de semana, o Capital Bistrô oferecerá kits especiais de café da manhã no jardim. O almoço é comandado pelo Restaurante Carpe Diem, com pratos à la carte e buffet de saladas aos sábados e buffet aos domingos. Ainda há outras atrações, como a Feira de produtos locais e os food trucks. Por fim, caso você prefira uma experiência noturna, o festival oferece uma programação especial: O Encontro Gastronômico, com o som da banda Choro Livre e lounges com degustação de finger foods, às sextas. Já aos sábados, o maestro Claudio Cohen, da Orquestra Sinfônica de Brasília e o Grupo Violoncelos do Teatro tomam conta da trilha sonora, o menu é elaborado pelo chef Marcelo Petrarca. Os ingressos devem ser adquiridos pelo Eventin. Para mais informações, clique aqui.


Quem conta essa história: jornalistas refugiados ou refugiados jornalistas? | São Paulo, SP

A comunicação é uma das áreas de conhecimento mais importantes. Quando direcionada ao jornalismo, é capaz de mover montanhas. Em diversas ocasiões, esses profissionais denunciaram, homenagearam e também sofreram. Por isso, o Memorial da América Latina, localizado na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo - SP, preparou uma exposição especial. Realizada em parceria com o Acnur e a Folha de S. Paulo, ela retrata, por meio de fotografias, jornalistas forçados a deixar seus países devido a perseguições. A mostra está disponível para visitação até o dia 31 de agosto, sempre de terça a sábado, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.


Asas para que te quero | São José dos Campos, SP

Em 2020, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) comemorou 70 anos de história. Para celebrar, em parceria com Associação dos Engenheiros do ITA (Aeita), a instituição montou um espaço para trazer ao público, pela primeira vez, parte do acervo. A exposição “Asas para que te quero” tem o foco em uma linha do tempo dos anos 50 até a atualidade. A mostra é aberta ao público, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h30 e de 13h30 às 19h. Sábado e domingo, das 9h às 13h, no Pavilhão São José do Parque Vicentina Aranha (Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302, Vila Adyana, São José dos Campos, SP), até março de 2022. Também é possível apreciar virtualmente, clicando aqui.


Vincent – Paisagens de Van Gogh | Porto Alegre, RS

Um dos maiores nomes da pintura pós-impressionista, Vincent Van Gogh, ganhou uma exposição no shopping Praia de Belas, na praça de eventos norte, localizado na avenida Praia de Belas, 1181, Porto Alegre, RS. O circuito é composto por oito estações, e cada uma das seis salas coloca em evidência as diferentes obras do artista, por meio da imersão, de elementos interativos e também pela narração de trechos de cartas trocadas com seus familiares. As telas de paisagem carregam as famosas ondulações do pintor holandês, mas também sua intensidade e dramaticidade das cores. A visitação é realizada até o dia 5 de setembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 11h às 22h. A entrada é grátis, mas é necessário reservar o ingresso com antecedência.


Futuro Espacial - Farol Santander | São Paulo, SP

Conquistar o cosmos é um sonho antigo. Desde a década de 1960, a humanidade possui tecnologia para novas descobertas espaciais. Para saciar o desejo de conhecer a Lua e outros planetas, o Farol Santander, localizado na Rua João Brícola, 24, Centro, São Paulo, SP, elaborou a exposição “Futuro Espacial”. Dividida em dois andares, ela traz uma percepção sobre as conquistas da ciência comandadas pela NASA, desafios para chegar a Marte, foguetes, trajes, veículos e robôs utilizados nas missões e muito mais. A mostra estará em exibição até o dia 5 de dezembro de 2021, de terça a domingo das 9h às 20h. Os ingressos custam entre R$ 12,50 e R$ 25,00 e são adquiridos tanto pela bilheteria, quanto pelo site.


Anita Garibaldi 200 anos: Vida, Coragem e Paixão | Florianópolis, SC

É famosa por participar da Guerra dos Farrapos e da Batalha dos Curitibanos, no Brasil, e da Batalha de Gianicolo, na Itália. Em comemoração ao seu bicentenário, a revolucionária Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi, ganhará uma exposição no Museu Histórico de Santa Catarina. Dividida em dois ambientes, a parte interna da mostra conta com obras de arte relatando o ícone. Já a parte externa exibirá textos e imagens de passagens importantes da vida da protagonista. O museu está localizado no Palácio Cruz e Sousa, Praça XV de Novembro, 227, Centro, Florianópolis, SC. A visitação deve ser agendada antecipadamente pelo e-mail mhsc@fcc.sc.gov.br. Para mais informações, clique aqui.


Intervenções culturais no Vale do Anhangabaú | São Paulo, SP

A capital paulista está próximo de atingir 80% de imunização do público elegível. Por isso, a prefeitura decidiu reabrir o Vale do Anhangabaú, segundo o mesmo horário de abertura da Avenida Paulista, aos domingos, das 8h às 12h. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) elaborou uma programação com a exposição “Olhares da Linha de Frente”, em homenagem aos profissionais da saúde, trazendo retratos de profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, assinado pelo artista Alexandre Ignácio Alves. Dialogando com esse tema, o coletivo SHN traz ilustrações de pessoas de máscaras nas bandeirolas, penduradas nos postes de iluminação do Vale. Além de outras mostras, como “Anhagabaú: Um rio de luz e resistência”, com expetáculos às quintas, sextas-feiras, sábados e domingos das 19h às 21h; e “O Vale em Constante Mutação”, com balanços para o público brincar às terças, quartas e de sextas a domingos. Outras informações disponíveis no site da prefeitura.

Dica Nube: Lembre-se de usar a máscara corretamente em todos os lugares públicos. Mantenha o distanciamento entre as pessoas e higienize as mãos frequentemente com álcool em gel 70%. Se você pertence ao grupo de risco, opte pelas exposições virtuais. Cuide-se!

Curtiu as indicações? Continue nos acompanhando, todo fim de semana você fica atualizado sobre a agenda cultural, cursos on-line e dicas de concurso para turbinar seu repertório e se divertir! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete