Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
premios-de-literatura-tem-aqui

Prêmios de literatura? Tem aqui! 

Notícia | 01/08/2021

Rodrigo Barreto

A literatura brasileira é riquíssima. Por isso, estimular a leitura e a escrita pode render bons frutos com a descoberta de novos talentos no país. Pensando nisso, o Nube separou algumas competições literárias com inscrições abertas pelo mundo afora. Além de mostrar seu talento, você concorre a prêmios incríveis e tem seu trabalho reconhecido. Venha ver as oportunidades.

Até 10 de agosto - Concurso WebTV de Literatura - Antologia “A Magia do Natal”

O objetivo é selecionar contos para participar da 4ª temporada da antologia. As obras devem estar em primeira ou terceira pessoa e conter entre 3 mil e 20 mil caracteres. São aceitos textos de drama, romance, aventura e comédia, abordando o tema do Natal. Serão escolhidos até 15 vencedores para terem seus trabalhos divulgados na WebTV e receberão um banner. Concorra!

Até 15 de agosto - Concurso Literário Américo de Oliveira Costa

A competição visa divulgar talentos potiguares e estimular a leitura e a escrita. Podem se candidatar pessoas nascidas no Rio Grande do Norte ou residentes no estado há pelo menos dez anos. As obras precisam ser inéditas e estarem na língua portuguesa. O concurso é dividido em três categorias: Conto, Poesia e Romance. Os vencedores irão compor um livro digital. Inscreva-se!

Até 16 de agosto - Concurso Microcontos de Humor de Piracicaba

Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, o concurso recebe inscrições de microcontos humorísticos, autorais e em português. Podem participar pessoas de qualquer localidade e faixa etária. Os três primeiros colocados terão seus trabalhos divulgados e receberão, respectivamente, 800, 500 e 300 reais. Candidate-se!

Até 20 de agosto - Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2021

O prêmio é aberto aos brasileiros natos ou naturalizados para inscreverem obras publicadas entre maio de 2020 e abril de 2021, no Brasil e em língua portuguesa. O concurso está dividido em oito categorias e o vencedor de cada uma delas receberá 30 mil reais. As inscrições são gratuitas e de maneira on-line. Participe!

Até 20 de agosto - Prêmio Literatura Mínima 2021

O concurso literário tem o objetivo de divulgar a literatura minimalista e arrecadar doações para ações humanitárias do Grupo das Nove Moedas. Qualquer pessoa pode se inscrever com até três textos. A única exigência é: as obras devem estar em português. Os três primeiros colocados recebem um kit com livros e brindes, além de uma premiação em dinheiro, variando entre 600 e 1.800 reais. Aproveite!

Até 20 de agosto - Concurso Acilbras/Flim de Poesia 2021

Podem participar autores brasileiros maiores de 10 anos e residentes em qualquer lugar do país. Recebem inscrições de obras de todos os gêneros com o tema “amor”. A competição será dividida nas categorias Infantil e Adulto. O vencedor recebe 300 reais, o segundo colocado, 200 reais e o terceiro, 100 reais. Não fique de fora!

Até 31 de agosto - Concurso de Contos Anna Maria Martins

A União Brasileira de Escritores - UBE promove o prêmio em homenagem à escritora Anna Maria Martins, falecida em dezembro de 2020. As obras devem ser inéditas, em qualquer gênero, escritas por brasileiros maiores de 16 anos. O vencedor participará, como entrevistado, do evento “Terça Literária” e terá uma resenha do seu conto publicada no Jornal UBE. Venha conferir!

Até 31 de agosto - Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura

O concurso visa promover a diversidade no meio editorial brasileiro. Por isso, recebe inscrições de autores brasileiros LGBTQIA+ maiores de 18 anos e residentes no país. As obras devem ser inéditas e dos gêneros romance, conto, crônica ou poesia e escritas em língua portuguesa. O vencedor assinará contrato com a Editora Reformatório e terá sua obra publicada e distribuída comercialmente. Não perca!

Até 15 de setembro - Prêmio Kindle de Literatura

A competição feita pela Amazon busca obras literárias inéditas de ficção e romance, escritas em português do Brasil. Pode se inscrever qualquer pessoa física, de todas as idades. Os textos devem ser inseridos na plataforma Kindle Direct Publishing. O vencedor terá sua obra publicada e distribuída comercialmente, assinará contrato com o Grupo Editorial Record e receberá um prêmio de 50 mil reais em dinheiro. Veja aqui!

Tem oportunidade para todos os gostos, não é mesmo? Então, não perca tempo! Mostre seu potencial e compartilhe com seus amigos. Estamos na torcida.

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

“A leitura abre a mente, impulsiona sonhos e alimenta a alma.”
(Érico Teixeira)

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete