Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ja-viu-a-lista-de-cursos-desta-semana

Já viu a lista de cursos desta semana?  

Notícia | 24/07/2021

Vinícius Lima

Quer aproveitar o tempo livre e ainda evoluir profissionalmente? Isso é possível! Basta aproveitar as indicações listadas a seguir pelo Nube. São cursos em diversos campos e o melhor: gratuitos. Portanto, se organize e compartilhe as opções com seus colegas e familiares.

A complexidade sensível: um paralelo entre videogames e arte, Unicamp (Universidade de Campinas)

Este projeto oferece respaldo aos interessados em atuar como desenvolvedores, pesquisadores e docentes na área do jogos, tendo como foco o entendimento desses como partes integrantes da cultura contemporânea e do cenário artístico atual. Serão apresentados conceitos fundamentais às discussões dos videogames vistos como expressões culturais e artísticas. Por meio de videoaulas explicativas, leituras recomendadas, entrevistas com especialistas, exercícios reflexivos e discussões em grupo, serão transmitidos conhecimentos com o intuito de iniciar os interessados no tema ou mesmo enriquecer o repertório daqueles já atuantes na área. Embora seja fundamentalmente teórico, há a possibilidade de criar uma ponte entre as esferas acadêmica e mercadológica. Inscreva-se!

Origens da vida no contexto cósmico, USP (Universidade de São Paulo)

A USP é uma universidade pública, mantida pelo estado de São Paulo e seus campi estão distribuídos por oito cidades, além de Unidades de Ensino, Museus e Centros de Pesquisa situados em outros municípios. A instituição é reconhecida por sua busca pela excelência no ensino e na pesquisa, e por sua contribuição para o avanço da ciência e da tecnologia. “Origens da vida no contexto cósmico” é um aprendizado desenvolvido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, da Universidade de São Paulo. O objetivo é apresentar os mais recentes avanços científicos na compreensão desse intrigante assunto. É um formato multidisciplinar o qual levará a compreender melhor os aspectos envolvidos no surgimento de vida na Terra e na possível aparição de vida em outros planetas. Aproveite!

Estudo arquitetônico para gestores imobiliários, Pensar Cursos

Esta possibilidade de rechear o currículo é direcionada para quem busca qualificação na área: estudantes, profissionais em geral e demais interessados. Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar. O objetivo é capacitar indivíduos no assunto abordado para ficarem atualizados sobre esse tópico e ampliarem os conhecimentos no dia a dia do setor. O aluno estudará de forma autônoma e deverá acessar todas as aulas disponíveis, assim como complementares, quando disponível. Haverá uma avaliação. Para ter direito ao certificado, é preciso ser aprovado com no mínimo 60% de aproveitamento. Caso seja reprovado, é possível realizar o teste novamente. Acesse!

Competências socioemocionais na educação esportiva, Instituto Península e MEC

O Ministério da Educação (MEC) oferece mais de cem possibilidades de capacitação sem custos e totalmente digitais com certificação em várias áreas. São todos disponibilizados pela plataforma AVA MEC - Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC. As oportunidades são para todo o Brasil, sem processo seletivo e ou limite de vagas. Esta especialização on-line foi desenvolvida pelo programa Impulsiona Educação Esportiva destinado a professores de educação física, professores em geral, coordenadores pedagógicos, articuladores e facilitadores do PNME, além de interessados no tópico. Aborda as competências socioemocionais, as diversas linhas de estudo sobre o tema e como elas se relacionam com a prática esportiva. Além disso, apresenta caminhos para incluir essas competências na matriz curricular, respeitando as características de cada escola. Conheça!

Falar em público: encare esse desafio, Nube

"Falar em público: encare esse desafio" tem como objetivo estimular a superação da dificuldade de comunicação frente a outras pessoas. Aqui, você verá dicas para desenvolver apresentações mais atraentes, aprimorar a habilidade de expressão e incentivar a busca contínua por técnicas eficazes de discurso. O curso vale certificado de cinco horas complementares e está organizado em dez módulos, de modo a apresentar um novo conceito em cada etapa. Veja o conteúdo a ser abordado e um exemplo de uma vídeoaula: https://www.nube.com.br/cursos-gratuitos/falar-em-publico-encare-esse-desafio.

Gostou das sugestões?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete