Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
venha-conferir-quais-concursos-vao-rolar-nesta-semana

Venha conferir quais concursos vão rolar nesta semana 

Notícia | 20/06/2021

Rodrigo Barreto

Quer estudar fora do Brasil? Tem alguma ideia inovadora? Venha conferir as oportunidades até 27 de junho. A semana também conta com competições literárias, de finanças e até de filmes. Em um país com tantos talentos espalhados por aí, essa pode ser a chance de você mostrar o seu. O melhor: a maioria dos concursos são gratuitos, sem precisar sair de casa ainda com prêmios incríveis. Acompanhe as opções separadas pelo Nube para você!

Até 20 de junho - Campeonato de Startups Universitárias.

O Distrito, uma nova plataforma de inovação, lançou o Campeonato de Startups Universitárias: é o Avante. O programa é voltado para estudantes de graduação ou já formados, em qualquer curso e em todo o país. A competição tem foco em novos modelos de gestão e transformação digital dentro das universidades brasileiras. Até apresentar os projetos, os participantes terão seis semanas de aulas e palestras com especialistas. Tudo de maneira on-line e gratuita. Os três primeiros colocados recebem prêmios de 4, 6 e 10 mil reais. Concorra!

Até 21 de junho - Festival de Música da Rádio MEC 2021.

O festival chega em sua 13ª edição e, assim como no ano passado, será totalmente virtual. As premiações serão distribuídas em quatro categorias: Música Instrumental, Clássica, Popular e Infantil. De cada uma delas, sairá o melhor intérprete, composição inédita e a vencedora no voto popular. Pessoas de todo o Brasil podem concorrer, independentemente da idade. Os vencedores levam um troféu e terão suas canções exibidas na rádio. Participe!

Até 23 de junho - Prêmio Literário Cidade de Manaus 2021.

A prefeitura de Manaus oferece a 10ª edição do concurso para novos talentos, com premiação de até 5 mil reais. Serão aceitos textos inéditos, para concorrer em 20 categorias, divididas em regionais e nacionais. As obras serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por três membros escolhidos pelo Conselho Municipal de Cultura. As inscrições são feitas pelo site do concurso. Inscreva-se!

Até 24 de junho - Prêmio Revelação em Finanças.

A competição é organizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo - Ibef-SP, para jovens de até 35 anos e graduados há mais de 12 meses, mostrarem trabalhos corporativos ou acadêmicos inovadores em finanças. As inscrições são feitas por e-mail e o vencedor receberá diversos prêmios, como 15 mil reais e bolsa para curso em MBA Executivo em Finanças da Saint Paul, em São Paulo. Os segundo e terceiro lugares também são recompensados. O edital com todos os detalhes e passos a serem seguidos está no site do concurso. Confira!

Até 24 de junho - Festival do Filme Etnográfico do Pará.

O Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual Visagem, da Universidade Federal do Pará- UFPA, promove o prêmio para melhor filme etnográfico de curta, média e longa-metragem. São aceitas obras de todo o mundo, realizadas a partir de 2018, sobre questões socioculturais contemporâneas sobre pessoas, grupos sociais, processos históricos de temas de interesse antropológico e afins. O festival acontecerá de forma on-line e presencial (dependendo da situação da pandemia na época do evento). Não perca!

Até 25 de junho - Concurso de bolsas de estudos no Japão.

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão disponibilizará bolsas para fazer faculdade, escola técnica ou curso profissionalizante no país. As oportunidades variam de três a cinco anos e incluem um curso preparatório para língua japonesa, com duração de um ano. Podem concorrer pessoas de até 24 anos com conclusão máxima do ensino médio em março de 2022. É necessário um bom histórico escolar, conhecimento avançado em inglês e básico em japonês. As inscrições são feitas pessoalmente na embaixada, nos consulados ou por carta, dependendo da região onde você mora. Todas as informações estão disponíveis no site do programa. Aproveite já!

Até 25 de junho - Bolsas para graduação na Espanha.

A universidade de Salamanca está dando 40 bolsas para estudantes da América Latina se graduarem na Espanha. As bolsas incluem a matrícula no curso, seguro saúde e alojamento por cerca de um ano, podendo ser renovado por mais um. A página do programa está em espanhol, mas pode ser facilmente traduzida para o português em seu navegador. Não fique de fora!

O Nube deseja boa sorte e está torcendo por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete