Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-destacar-no-mercado-de-trabalho

Como se destacar no mercado de trabalho? 

Notícia | 14/06/2021

Giovanna Cavalli

Diante do isolamento, todas as esferas precisaram se transformar e o setor de educação não ficou de fora. Uma dessas mudanças foi no modelo educacional. Atualmente, muitas instituições de ensino têm colocado a aprendizagem no centro da estratégia, investindo em mais tecnologia. Logo, qualificando ainda mais seus alunos potencializando a imersão deles no mercado de trabalho.

Conhecimento!

Além disso, outra iniciativa foi a criação de cursos mais curtos, com duração de 18 até 24 meses, focados nas necessidades dos alunos. Nesse sentido, para se destacar no universo corporativo, o CEO do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, listou algumas dicas. Veja:

1. Crie objetivos

Em primeiro lugar, é preciso entender qual área você mais se identifica e traçar o percurso. “Feito isso, estude e se aprofunde para se especializar em um trabalho prazeroso. Ao longo dessa jornada, estabeleça metas para não se perder no meio do caminho. Assim, cumpra com assertividade seus anseios, como abrir uma empresa de marketing digital ou entrar na tão sonhada empresa, por exemplo”, comenta o dirigente.

É comprovado: quando fazemos algo com amor e dedicação o sucesso é inevitável. “Fazer qualquer atividade sem afeição, executando de forma mecânica, os processos e procedimentos traz a mente e ao corpo sequelas e reações não favoráveis, tais como o stress crônico, depressão, fibromialgia, dores de cabeça, alterações de humor entre outras coisas”, explica a CEO da Montserrat Consultoria, Conceiyção Montserrat.

2. Desenvolva habilidades

É preciso estar disposto a aprender coisas novas. “Hoje, já é possível ensinar de forma contínua, colaborativa e onipresente, facilitando o acesso dos estudantes e promovendo a eles o desenvolvimento de habilidades como liderança, trabalho em equipe, pensamento crítico e gestão de projetos”, afirma o CEO.

De acordo com ele, nesse momento, vale também destacar a importância de aprimorar competências de desenvolvimento pessoal, como empatia, relacionamento interpessoal, inteligência emocional e aceitação de feedbacks. “Crie e aprimore condições para tornar seu serviço ou espaço prazeroso e agradável. Entenda seus limites e talentos e utilize isso a seu favor”, complementa Conceiyção.

3. Aceite as mudanças

Resiliência e capacidade de adaptação são aptidões admiradas no mercado. “Cada vez mais será de extrema importância saber inovar, com agilidade, e procurar novas formas de atuar, aceitar ideias e utilizar todas as ferramentas ao seu favor”, pontua Diniz.

4. Faça networking

Relacionamento é tudo. “Busque estreitar relações com colegas, superiores e professores. Não deixe de participar de workshops, masterclasses e eventos corporativos. Afinal, tudo isso pode e deve agregar, além de conhecimento, oportunidades futuras e a criação de potenciais parceiros”, diz o especialista. Logo, quanto mais gente você conhecer e criar laços, mais assuntos e chances diferentes poderão aparecer.

5. Nunca pare de estudar

Manter-se atualizado é prioridade. “Esteja sempre atento às tendências e você, certamente, continuará com maestrias bastante atrativas. A sensação de estar no caminho certo, se desenvolvendo e superando os próprios limites é a melhor recompensa para uma vida repleta de aprendizados”, finaliza o Diniz.

Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Assim, você dá um up na carreira ou no negócio e se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube! 

 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete