Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
participe-dos-concursos-desta-semana

Participe dos concursos desta semana! 

Notícia | 13/06/2021

Rodrigo Barreto

Se você tem algum talento, hobby ou ideias criativas, aproveite a chance de mostrar isso para o mundo e ainda concorra a prêmios. Sempre curtiu escrever, tirar fotos ou fazer músicas? Chegou o seu momento de brilhar! Afinal, quem não gosta de ser reconhecido e ainda ganhar por isso? Veja os concursos separados pelo Nube para você nesta semana:

Até 14 de junho - Prêmio Marielle Franco 2021.

A editora Contracorrente oferece a segunda edição do Prêmio Marielle Franco, em homenagem à ex-vereadora, assassinada em março de 2018, no Rio de Janeiro (RJ). O prêmio busca ensaios inéditos escritos por autoras – cis ou trans – acima de 18 anos sobre diversos aspectos do feminismo. Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, entretanto o texto deve ser em português. Você pode chamar alguém para escrever em parceria, com limite de duas autoras. Os textos passarão pela avaliação de uma comissão técnica e as dez finalistas serão divulgadas no site do concurso, no dia 14 de setembro. Um júri composto por três símbolos do feminismo no Brasil, Sueli Carneiro, Márcia Tiburi e Anielle Franco, irá escolher a vencedora, agraciada com 10 mil reais! Concorra!

Até 14 de junho - Prêmio comKids+BrLab.

O concurso produzido pelo comKids e o BrLab receberá projetos audiovisuais em desenvolvimento. Eles serão destinados ao público de toda a América Latina, de 3 a 15 anos, ou para toda a família. As premiações variam entre vagas em festivais, como o Schlingel Film Festival 2021, na Alemanha e o Festival Ojo de Pescado, no Chile, ou em eventos como Kids Kino Industry 2021, na Polônia e M:brane Forum 2022, na Suécia. Os participantes também concorrem a uma consultoria e a cinco mil reais. O resultado será divulgado durante o Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano em uma live realizada no dia 10 de agosto. Não fique de fora!

Até 15 de junho - Concurso de Redação para Jovens.

A premiação é uma parceria da Goi Peace Foundation com a Unesco, voltada para jovens de até 25 anos, de qualquer parte do mundo. As redações devem ser inéditas e entregues em inglês, francês ou japonês, com o tema “O que é a vida?”. Serão oito escolhidos e a recompensa chega até 100 mil ienes. O site está em inglês, mas pode ser facilmente traduzido para o português no seu navegador. Inscreva-se!

Até 16 de junho - Concurso musical internacional "Dein Song für eine Welt".

A competição é organizada pelo Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento e recebe jovens de 10 a 25 anos, da Alemanha ou de países em desenvolvimento, como o Brasil. As músicas devem ser autorais sobre temas globais ou sobre o significado de “um só mundo” e com duração máxima de 3 minutos e 50 segundos, podendo ser em qualquer idioma. A última edição foi vencida por uma banda brasileira de Brusque, Santa Catarina. Quer trazer o bicampeonato para o nosso país? As músicas precisam ser enviadas para o site do concurso. Inicialmente está em alemão, mas conta com a opção de alteração no topo da página inicial. Candidate-se!

Até 18 de junho - Competição de vídeos Plural+.

Concurso da ONU dá viagem para Marrocos com tudo pago. Os vídeos devem durar no máximo cinco minutos e tratar temas como migração, inclusão social, xenofobia e diversidade. É aberto para pessoas de até 25 anos de todo o planeta. As gravações podem estar em qualquer idioma, porém com legendas em inglês. Os envios são on-line ou pelo correio. As informações como endereço, formato do vídeo e mais detalhes, estão no site da competição. Não perca!

Até 18 de junho - Bolsas de estudos para ensino fundamental.

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos - Ismart está disponibilizando bolsas com 100% de desconto para estudos em São Paulo, para adolescentes de baixa renda, cursando o 7º ou 9º ano do ensino fundamental. São mais de 1200 vagas para ingressar em instituições parceiras ao Ismart. Para concorrer, o aluno deve ter entre 12 e 15 anos e renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Existem oportunidades para aprendizagem on-line ou presenciais em escolas parceiras nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP) e Cotia (SP). Aproveite!

Até 18 de junho - Bolsas de estudos para contratação de estagiários em desenvolvimento de software.

A GFT e a e a Digital Innovation One oferecem cinco mil bolsas de estudos para estudantes do ensino superior na área de tecnologia. É mais uma edição do programa GFT START #2. As oportunidades são para tecnologias Java com PostgreSQL e .NET Core com SQL Server e MSTest. Ainda serão contratados 70 estagiários para participar da elaboração de projetos na empresa, a partir de agosto. Participe!

Com essa quantidade de oportunidades maravilhosas você não vai perder a chance, não é mesmo? Se inscreva e arrase!

Boa sorte! O Nube está torcendo por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete