Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tem-interesse-em-marketing-entao-veja-essas-dicas

Tem interesse em marketing? Então, veja essas dicas! 

Notícia | 07/06/2021

Giovanna Cavalli

O ano de 2020 trouxe mudanças drásticas para o marketing digital, ressignificando a forma como empresas e clientes se relacionam. Com a pandemia vieram uma série de novos cenários para a atuação nas redes sociais, ampliou o tráfego de pessoas nos canais de relacionamento, forçando as marcas a implementar a transformação digital.

O “boom”

Ficar por dentro das tendências e aderi-las à sua própria estratégia é essencial. Além disso, é uma das melhores maneiras de sair ou permanecer à frente dos concorrentes no mercado. “Quem se atentar a isso sairá na frente e conseguirá conquistar mais pessoas, construindo mais e melhores conexões de negócios”, analisa o especialista em marketing digital e sócio-proprietário da Nexia Brading, D.J Castro.

Atualmente, as companhias representam algo muito além do produto, por isso elas comunicam seus propósitos, demonstram comprometimento e têm maior probabilidade de atrair consumidores. Ou seja, influenciado nas decisões de compra e melhorando a sua competitividade no mercado.

Então, nesse caminho, o conhecimento é um fator fundamental. “Isso nos transforma e nos inspira a sermos sempre melhores. Nessa minha jornada, me deparei com inúmeros livros os quais, pouco a pouco, transformaram o meu olhar e minhas referências, construindo quem sou hoje, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente”, expõe o chief marketing officer (CMO), Marcelo Trevisani.

Assim, o dirigente elencou alguns títulos, em inglês, com cases de significativos impactos a partir de métodos ágeis e vários insights sobre temas tão relevantes como inovação e liderança. Veja:

1 Managing for Learning: Using the A3 management process to solve problems, gain agreement, mentor and lead, 2008, John Shook.

Na obra, um mentor desafia seu aprendiz a ir além de uma resolução de problema, mas entender a sua origem para ele não voltar a acontecer. Então, baseados nos diferentes pontos de vista apresentados por ambos, eles constroem juntos uma abordagem A3 como o método ajuda a promover a melhoria contínua dos processos e a desenhar o planejamento estratégico das companhias.

Hoje em dia, essa ferramenta tem papel fundamental. “Ela ajuda a construir e sustentar um formato de trabalho colaborativo com entrega ágil e foco no consumidor, promovendo a mudança do mindset da organização. Logo, torna a operação verdadeiramente digital, capaz de gerar resultados positivos”, comenta o CMO.

2. The Lean Turnaround: How Business Leaders Use Lean Principles to Create Value and Transform Their Company, 2012, Art Byrne.

O autor, Art Byrne, com 30 anos de experiência em Lean - filosofia de gestão com capacidade de transformar profundamente empresas de qualquer setor da economia - apresenta histórias e exemplos reais de instituições usuárias desse conceito. Ou seja, você vai aprender com verdadeiros cases de sucesso!

3. UnLearning: Let Go of Past Success to Achieve Extraordinary Results, 2018, Barry O’Reilly.

Com uma escrita leve intercalada de histórias bem-humoradas e casos reais, Barry O'Reilly ensina os três passos para conseguir resultados extraordinários: desaprender, reaprender e quebrar novos hábitos. “A obra mostra a necessidade de incorporar o mindset de aprendizado contínuo, modificar práticas do dia a dia para, então, absorver maneiras inovadoras de entregar valor para o público e gerar impactos verdadeiros”, expõe Trevisani.

Além do saber adquirido com o conteúdo, a leitura desenvolve habilidades muito importantes para a vida profissional, tais como: estimula a criatividade, ajuda na concentração e memorização, amplia os vocabulários e desperta o senso crítico e analítico. Portanto, aproveite o isolamento social para ler, a prática quebra fronteiras.

Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Assim, você dá um up na carreira e se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe