Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-arte-impulsiona-skills-importantes

A arte impulsiona skills importantes 

Notícia | 16/05/2021

Giovanna Cavalli

No dicionário, a palavra arte é descrita como uma aptidão inata para aplicar conhecimentos, usando talentos ou habilidades na demonstração de uma ideia ou um pensamento. Apesar de muitos pensarem só na “obra de arte” quando escutam a expressão, ela se trata de uma característica viável para todos nós desenvolvermos ao longo da vida. Em especial, para o mercado de trabalho. Por isso, veja as nossas indicações para esta semana!

Museu da Energia

Os museus sustentáveis se comprometem com as dimensões ambiental, cultural, social e econômica, valorizando o patrimônio museológico para as gerações presentes e futuras. A Fundação Energia e Saneamento (FES) participa da primeira edição virtual do Encontro Paulista de Museus Itinerante (EPMi) Oeste. O evento é gratuito, on-line e acontece nos dias 25 e 26 de maio. Será transmitido um vídeo falando sobre a experiência com o Programa de Integração Funcional e Capacitação Interna, desenvolvido nos acervos de Itu, Salesópolis e São Paulo.

MAM no Minecraft

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) vem quebrando fronteiras, expandindo sua atuação para além do espaço físico. Com o #MAMemcasa a instituição leva os feitos do seu acervo, conteúdos e experiências poéticas para as mídias digitais e exposições virtuais. O novo projeto é um jogo de videogame no qual é possível realizar visitas ao museu, construir ou reconstruir obras de arte e aprender sobre a história da arte brasileira por meio de atividades lúdicas e digitais. Incrível! A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. Logo é preciso se inscrever aqui. O encontro será quarta-feira (19 de maio), às 16h, via Zoom - link é enviado aos inscritos.

Escuta de imagens com Elidayana Alexandrino

A proposta da reunião é de uma vivência experimental de escuta de imagens, uma roda virtual de conversa, um convite à participação, presença e partilha. Muito importante para exercitar a escuta ativa, uma habilidade muito solicitada para quem quer iniciar no mundo corporativo ou dar um up na carreira. Tudo isso conduzido pela artista visual, educadora e pesquisadora, Elidayana Alexandrino. As oportunidades são limitadas e gratuitas. A dinâmica acontecerá na quinta-feira (20 de maio), às 16h, via Zoom. Inscreva-se!

OSGEMEOS: Segredos

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, está apresentando até 9 de agosto “OSGEMEOS: Segredos”, primeira exposição panorâmica dos artistas e irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo. São mais de mil itens e cerca de 50 inéditos ou nunca exibidos no país. Os trabalhos contam histórias envolvendo fantasia, relações afetivas, questionamentos, sonhos e experiências de vida. Os ingressos são com horário marcado e as vendas somente on-line no site. O local fica no edifício Pina Luz, na Praça da Luz, 2, São Paulo (SP), das 11h às 19h.

Antonio Dias: derrotas e vitórias

A apresentação traz uma retrospectiva da obra do artista a partir do seu acervo. Nela há um conjunto de trabalhos desde as primeiras abstratas do início dos anos 1960 até a última tela pintada por Dias. São instalações, pinturas, filmes e obras em diversos suportes na mostra inédita no Museu de Arte Moderna (MAM). É uma pílula de criatividade! Disponível em um tour virtual. Vamos nessa?

Véxoa: nós sabemos

A Pinacoteca tem uma exposição virtual dedicada à produção indígena contemporânea, com curadoria da pesquisadora indígena Naine Terena. “Véxoa” conta com a presença de 23 artistas/coletivos de diferentes regiões do país, apresentando pinturas, esculturas, objetos, vídeos, fotografias, instalações, além de uma série de ativações realizadas por diversos grupos indígenas. Não perca!

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe