Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-o-isolamento-curtindo-exposicoes-virtuais

Aproveite o isolamento curtindo exposições virtuais 

Notícia | 25/04/2021

Giovanna Cavalli

Sempre falamos aqui no blog sobre a importância de ampliar os conhecimentos e descobrir novas formas para se expressar para quem está construindo a carreira. Para isso, as artes auxiliam no desenvolvimento de ideias criativas e habilidades convincentes e energéticas. Então, separamos algumas sugestões de exibições on-line para você visitar! do conforto da sua casa!

Os grandes vulcões

O Coletivo Comum apresenta “Os grandes Vulcões”, um trabalho de videoteatro. A obra discute, entre outros temas, questões geopolíticas a partir da segunda guerra mundial, especialmente a ação dos Estados Unidos. Também aborda o momento atual, destacando a polarização ideológica e a manipulação da linguagem. As apresentações estão acontecendo ao vivo até quarta-feira, 28 de abril, sempre às 20h, nas redes sociais. Não fique de fora!

Ivan Serpa: a expressão do concreto

A mostra, disponível no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), traz uma retrospectiva completa sobre a vida e o legado do carioca Ivan Serpa, uma grande referência da arte moderna e contemporânea. São várias obras expostas revelando as diversas fases do artista, seu senso estético e técnico. Tudo isso, com curadoria de Marcus de Lontra Costa e Hélio Marcio Dias Ferreira. Além do mais, a experiência do visitante é completa: o tour é todo guiado com recursos de áudio. É como estar no museu, mas dentro de casa! Incrível!

Björk Digital

Com todas as mudanças causadas pela pandemia foi necessário pensar em novas possibilidades de dar continuidade ao projeto Björk Digital, pois a exibição presencial não pôde seguir a realização conforme originalmente previsto. Portanto, os organizadores reuniram em um site, conteúdos especialmente desenvolvidos para a exposição no CCBB, agora disponíveis para todo o público brasileiro, virtualmente. Apesar de não ser possível replicar a experiência imersiva com o uso de óculos no espaço on-line, foram feitas lives e filtros do próprio Instagram para contornar a situação e levar um pouco da vivência para os lares. Aproveite!

Morada do Coração Perdido

Em comemoração aos cem anos do Museu Casa Mário de Andrade, a exposição de longa duração “Morada do Coração Perdido”, localizada na antiga casa do artesão, inclui móveis originais da residência, objetos pessoais e diversas reproduções de documentos, fotografias e vídeos. No espaço virtual, está disponível a exibição com sua trajetória de vida e diversas atuações profissionais. Vale a pena conferir!

Novos Talentos

Realizada pelo Museu Casa de Portinari em uma parceria com o Projeto Social Arco-Íris, a exposição reúne obras de um curso de pintura de crianças entre nove e doze anos. O programa teve o objetivo de incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos. Além disso, a atividade deu a oportunidade da moçada ter contato com múltiplos materiais, técnicas de pinturas e, ainda, estimular a criatividade. Essa articulação entre técnica, percepção, imaginação e sensibilidade representa uma recriação artística dos garotos. É uma fofura, duvido você não se inspirar!

A arte da Itália: de Rafael e Ticiano

A arte italiana recebeu uma atenção especial do diretor-fundador do museu, Pietro Maria Bardi, adquirindo obras extraordinárias. Por isso, essa apresentação digital inclui algumas dessas aquisições expostas, inclusive no Masp em 2015. A coleção conta com feitos do século 13 ao 18, do período medieval à Renascença e ao Barroco. Ou seja, uma pílula de cultura. Que tal viajar no tempo e visitar essas criações históricas?

Gostou das indicações? Então, continue nos acompanhando! Todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado e encontra dicas para se destacar no mercado de trabalho. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete