Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-estudar-em-casa-e-nao-perder-o-ritmo

Dicas para estudar em casa e não perder o ritmo 

Notícia | 23/04/2020

Vinícius Lima

Com o aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), a rotina de milhões de pessoas do mundo inteiro já foi alterada. Shows cancelados, grandes eventos adiados, restaurantes vazios e ruas desertas. A área de educação também encara as consequências da pandemia e diversas escolas e faculdades já suspenderam suas atividades.

Nesse cenário, os estudantes precisam se adaptar à nova realidade e manter o ritmo de estudos para não serem prejudicados. “As principais vantagens de se dedicar em casa são ter mais tempo para descansar antes de iniciar a aprendizagem, além de estar em um ambiente seguro e familiar e ter acesso a recursos digitais normalmente não tão facilmente liberados no ambiente escolar”, explica George Balbino, diretor de Negócios da Mangahigh.

O especialista deu algumas orientações para quem teve os encontros presenciais suspensos e vai precisar se esforçar de seu lar. Acompanhe:

Rotina                                                                  

A dica é seguir costumes similares aos tidos quando se há aulas físicas: acordar cedo, vestir-se adequadamente, tomar o café da manhã no horário normal e focar nas atividades seguindo os conteúdos programáticos como seriam trabalhados em sala. Soluções tecnológicas oferecidas pela instituição de ensino são excelentes para esse momento, principalmente se eles possibilitarem ao professor o acompanhamento do desempenho dos alunos. “Com as plataformas digitais, o jovem tem a verdadeira chance de ser protagonista do seu aprendizado”, explica Balbino.

Local                                                                 

“É importante escolher um lugar tranquilo no qual não seja distraído pelos acontecimentos em seu entorno para realmente conseguir focar”, diz o especialista.

Lucas Tavares estuda administração na Universidade Paulista e conta já estar se acostumando com a rotina de casa. “Evidentemente, é bem diferente daquela linguagem tradicional, mas sei como momentos difíceis exigem certos esforços, então pelo menos a minha parte estou  fazendo”, compartilha.

Tenha equilíbrio                                                                 

Pequenas pausas devem ocorrer com uma frequência semelhante àquelas tidas antes da pandemia. Não se esqueça de se alimentar e se hidratar adequadamente.

Conecte-se com seus colegas                                                                 

“Mantenha contato. Em muitos momentos, vocês poderão trocar informações relevantes e tirar dúvidas uns com os outros”, indica Balbino. Que tal criar grupos de estudos em redes sociais, como WhatsApp ou Facebook?

Peça ajuda dos pais ou responsáveis                                                                 

Os familiares também têm um papel fundamental nessa mudança. “É importante os pais demonstrarem interesse nos tópicos apresentados aos filhos e devem se dispor a ajudá-los quando possível”, explica.
    
Use a tecnologia a seu favor                                                                 
    
É válido utilizar outras fontes de conhecimento, como a Internet. Considerando esse contexto, a Mangahigh decidiu disponibilizar sua plataforma gratuitamente para escolas as quais suspenderam o expediente regular. Entidades em outros países, como Coreia do Sul e Hong Kong, já adotaram a medida. Os interessados deverão acessar a página de cadastro https://app.mangahigh.com/en-gb/register/CV19.

Siga as orientações e garanta um rendimento satisfatório. Veja dicas para tirar boas notas.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete