Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
valorize-seu-tempo-curtindo-exposicoes-virtuais

Valorize seu tempo curtindo exposições virtuais! 

Notícia | 18/04/2021

Giovanna Cavalli

O aprendizado e o conhecimento podem vir de diversas formas e a arte é uma das principais maneiras de ensinar sobre a história, a vida em sociedade e as experiências humanas. Nesse sentido, as manifestações artísticas auxiliam no desenvolvimento de ideias criativas e habilidades convincentes e energéticas. Então, separamos algumas sugestões de exposições para você visitar! Vamos nessa?

Frans Krajcberg

Para dar vida ao projeto “Diálogos”, o Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza uma homenagem ao centenário de nascimento de Frans Krajcberg (1921 – 2017), importante artista internacional radicado no Brasil, com a abertura da exposição “arte e vida de Frans Krajcberg”. Essa mostra tem como curador o professor e diretor do Centro Cultural UFMG, Fabrício Fernandino. O conjunto é feito a partir de recortes curatoriais cronológicos, vídeos com uma linha evolutiva no tempo e no percurso da criação do personagem, oferecendo ao espectador a oportunidade de percorrer virtualmente pelas obras, por meio de simulação 3D e mediado pelos comentários do artista e do curador. Não perca!

Mulheres que Transformam

Na coleção é possível conhecer a história de oito mulheres inspiradoras pela forma de ver e se colocar no mundo. Esse projeto faz parte do Plano Anual de Atividades do Museu da Pessoa 2020, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Colgate. Já pensou contar sua história para todos? Teria coragem?

Furnas 64 anos

Essa apresentação nasceu de um projeto de nação. Da concessão em 1957 até os dias de hoje, muitas águas rolaram. Logo a empresa se tornou fundamental ao país graças à sua expertise em geração, transmissão e comercialização de energia. Isso só foi possível com a colaboração de todos os quais ajudaram a construir sua história. Confira!

Corpo a Corpo - Brasil

O Instituto Moreira Salles é uma instituição singular na paisagem cultural brasileira. Tem importantes patrimônios em quatro áreas: fotografia, música, literatura e iconografia. Bem como promove mostras de artes plásticas. Dentre elas, a mais recente é “Corpo a Corpo”, de Bárbara Wagner. A artista tem se dedicado a observar as relações entre as manifestações da cultura popular, especialmente as musicais. Além do acesso às tecnologias de produção e circulação de imagens. Instigante, concorda?

Além dos muros - coletivo

Em parceria com os socioeducadores da Fundac, a equipe da Fundação Pierre Verger reuniu mais de 500 fotos de diversos fotógrafos baianos, abordando temas variados para despertar o interesse jovens da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case-Cia). Pedagogos, psicólogos e coordenadores da Fundac, acostumados a lidar com o grupo, programaram a leitura das imagens e gravaram depoimentos sobre elas. É inspirador!

No eco do mundo

Veja a disrupção: o Museu da Pessoa é um espaço para contar histórias reais! Por exemplo, Maria Gercina abriu sua vida e falou sobre sua família e infância em Laje, suas agruras e a morte de seus pais quando tinha 17 anos. Após várias tragédias voltou para Mutum-Paraná, o “oco do mundo”, de onde não saiu mais. Lá aprendeu o ofício de parteira, com muita habilidade e fé. Então, já pensou em uma exposição só para divulgar algumas das suas memórias? Confira as apresentações, quem sabe você não se anima para produzir uma da sua biografia também.

Gostou das indicações? Então, continue nos acompanhando! Todo final de semana também sugerimos cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado e encontra dicas para se destacar no mercado de trabalho. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete