Temos vivenciado um período delicado devido à pandemia e a adaptação para a nova realidade ainda é um desafio. Assim, os adolescentes têm de conciliar os estudos com a rotina familiar e buscar chances para ingressar no mundo corporativo para financiar sua educação.

Recicle seus conhecimentos

Contudo, a falta de um direcionamento assertivo tem sido um dos principais obstáculos nessa fase. Por isso, elencamos algumas dicas para auxiliar a juventude nesse processo. Veja:

Atente-se ao site do Nube - se você ainda não é cadastrado no Nube, faça isso já! Nós abrimos vagas e encaminhamos candidatos diariamente, em tempo real! São milhares de possibilidades. Por isso, fique atento!

Especialize-se - aproveite o tempo em casa, da quarentena, para adquirir conhecimentos novos e investir na carreira. Esse é um detalhe diferencial em meio à concorrência. Além do mais, durante o isolamento social muitas organizações e instituições de ensino disponibilizaram cursos gratuitos, inclusive o Nube - você pode conferir aqui. Ou seja, a hora de se destacar é agora.

Mantenha seu currículo atualizado e atraente - o isolamento impôs novas habilidades e competências para o atual cenário do mercado de trabalho. Então, é muito importante revisar e manter o currículo atualizado, até mesmo no seu cadastro no Nube. Sobretudo, um documento de apresentação redigido corretamente e com um bom português tem um grande valor. “Esse pode ser o ponto de decisão entre ser convocado ou não para uma entrevista”, explica a recrutadora do Nube, Jéssica Quione.

Persista - sempre na vida iremos dar “de cara com a porta”, mas um “não” jamais pode nos definir. Por isso, não desista! Invista tempo em você e na sua qualificação, pois existe a vaga adequada para o profissional certo. Cada indivíduo tem um perfil e, da mesma forma, as empresas buscam pessoas mais alinhadas à corporação.

Por fim, seja pró-ativo e disposto a aprender. Demonstre entusiasmo e sua dedicação com as decisões da entidade, independentemente das suas aptidões. Além disso, alinhe-se às skills do futuro, tais como a capacidade de liderança, inteligência emocional, flexibilidade cognitiva, empatia, gestão, criatividade, pensamento crítico e comunicação.

Portanto, a principal dica para ter destaque em um processo seletivo é estar preparado e familiarizado com todas as informações da vaga e instituição pela qual tem interesse em atuar. “É importante ser você mesmo durante a conversa com o RH ou com o gestor da vaga. Por isso, treine sua apresentação para responder perguntas sobre suas vivências, conhecimentos e habilidades”, finaliza Jéssica.

Estamos passando por um dos momentos mais frágeis do século. Então, é essencial a colaboração de todos. As companhias acelerarem seus esforços de transformação digital e capacitarem seu time. Já os profissionais potencializarem seus conhecimentos e entregas.

Acompanhe!

Para mais sugestões e conferir vagas em primeira mão, veja onde estaremos esta semana para te auxiliar!

Terça-feira, 30 de março - Feira de Estágios e Empregabilidade promovida pela Unicid e Cruzeiro do Sul
O evento é aberto e para participar é só acessar o link (https://www.unicid.edu.br/detalhe-noticia/?r=feira-estagios-unicid ou https://www.cruzeirodosul.edu.br/detalhe-noticia/?r=feira-estagios-cruzeiro) e entrar no nosso stand virtual de 30 em 30 minutos.


Atente-se aos horários:
Manhã
10h às 10h30;
10h30 às 11h;
11h às 11h30;
11h30 às 12h.

Tarde/ Noite
17h às 17h30;
17h30 às 18h;
18h às 18h30;
18h30 às 19h.

Se interessou? Então, anote na agenda! Não perca essa oportunidade!

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diárias com a participação de grandes especialistas. Conte com o Nube!

Você tem dificuldade para conquistar uma vaga de estágio?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe