Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ter-um-perfil-de-destaque-no-linkedin

Como ter um perfil de destaque no Linkedin 

Notícia | 12/03/2021

Vinícius Lima

O ano de 2020 foi desafiador para muitas pessoas. O Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem hoje 14 milhões de pessoas desempregadas, muitas devido à crise econômica e sanitária da Covid-19. Porém, para 68% da população, segundo o Datafolha, 2021 será um ano melhor. Justamente com uma perspectiva mais positiva, construir redes de relacionamento profissional é essencial e uma das melhores ferramentas para fazer isso é por meio do LinkedIn.

Pensando nisso, Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, interagir com as conexões é um diferencial. “O LinkedIn é uma rede social. Por isso, você deve interagir com as pessoas. Comentar, curtir, compartilhar... tudo isso enriquece mais o seu perfil. Mas se atente, porque o foco da rede é trabalho. Seja polido nos comentários, as empresas estão olhando para o seu feed”, orienta.

Essa é uma plataforma responsável por permitir ao usuário gerar oportunidades com relação à carreira. Para quem está visando novas possibilidades de aprendizado para a trajetória profissional, essa é uma excelente ferramenta para construir contatos longínquos. Lá podem ser encontrados talentos buscando recolocação no mercado e até mesmo empresas divulgando seus produtos.

Para aproveitar ao máximo esse networking, é necessário criar um perfil digno. Para conseguir ter maior visibilidade, a gestora e especialista em recolocação profissional, Madalena Feliciano, reuniu algumas dicas de como deve ser a sua página para atrair mais visitantes.

1. Foto

Ao criar uma conta, é necessário se atentar a todas as etapas. A primeira delas é sua foto de apresentação. “Escolha uma imagem na qual seu rosto esteja nítido e o foco esteja nele. Evite colocar registros em festas, casamentos, com bichinhos de estimação, de biquíni, com decote… Um retrato atual e com um bom enquadramento é o ideal”, afirma Madalena.

2. Capa

Ela fica localizada no topo da sua área de usuário. “Esse é um espaço usado para colocar alguma captura relacionada à sua ocupação, seu setor, algo capaz de te representar", comenta a especialista. Quando pesquisar no Google, não esqueça de se atentar aos direitos do registro.

3. Informações do perfil

Embaixo do seu nome, há um espaço de informações. Não utilize nomenclaturas de cargo, tampouco graduação e e-mail, pois há outro espaço dedicado a isso. Lá é voltado para trabalhar com suas possibilidades de atuação. Tenha tudo muito bem alinhado para não poluir visualmente. Utilize 3 ou 4 palavras-chave para suas aspirações.

4. Informações de contato

É o local onde você deverá inserir seu e-mail, telefone, sites ou blogs (relacionados ao seu ramo). Importante lembrar, ao colocar sua localização, não detalhar seu endereço, pois pode ser muito perigoso esse tipo de exposição.

5. Sobre

Aqui você deve colocar um resumo de suas qualificações. Fale um pouco sobre você, coloque suas experiências, começando da mais recente até a primeira, atualize suas informações de saída e/ou entrada de corporações.

6. Informações com relação à graduação

Informe sobre seus níveis de graduação. Coloque sua faculdade e, se ela possuir um perfil, conecte-se a ele.

7. Competências

Insira o máximo de competências possíveis. As capacidades têm posições de destaque, então escolha aquelas mais relevantes para seu segmento.

8. Recomendações no perfil

As pessoas podem te recomendar pelas suas competências ou por meio de uma nota. Indique os outros também para melhorar seu networking. O Linkedin te oferece até 30 mil conexões, então aproveite disso para sua divulgação, mas tome cuidado, seja seletivo com quem será um de seus “amigos virtuais”. Afinal, dependendo do seu objetivo, alguns perfis não serão interessantes para sua área.

Gostou das indicações? Seja um destaque no mercado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete