Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-estagio-e-uma-janela-de-oportunidade

Agenda Nube: estágio é uma janela de oportunidade! 

Notícia | 07/03/2021

Giovanna Cavalli

Conquistar o tão sonhado estágio não é uma tarefa fácil, ainda mais em um período marcado pela pandemia e aumento do desemprego. Contudo, todo início de ano é marcado pela primeira Temporada de Estágios, período conhecido pela maior abertura de vagas e oportunidades para os estudantes.

O estágio é uma grande oportunidade

Nessa época também, muitas companhias abrem seus programas de estágio, os quais costumam ter uma duração prevista e possibilitam ao jovem dar um start na carreira, tendo contato com os desafios presentes no mercado. Isso, somado a carga horária reduzida e no máximo seis horas diárias e 30 semanais, conciliando serviço e estudo.

Para a head de employee experience da Vórtx, Carolina Ottoboni, essas oportunidades proporcionam ao aluno, experimentar diferentes habilidades e, a partir disso, se aprofundar no segmento mais alinhado com seus objetivos. “Temos tido um retorno muito interessante dessa troca. São cabeças jovens, com ideias novas e com disposição a experimentar, isso ajuda a instituição a sempre se atualizar das novidades e esses iniciantes saírem com uma noção real dos desafios vividos aqui fora”, analisa.

Esteja preparado

Quando se trata da primeira experiência os desafios ficam ainda maiores. Para o coordenador do curso de Administração da Faculdade Anhanguera, unidade Belenzinho (SP), José Amaro da Silva, tomar boas atitudes pode ser uma porta de entrada para um emprego fixo e de longo prazo.

Nesse sentido, para quem procura por uma possibilidade de estágio, ser pontual, esforçado, organizado e ter outras condutas comportamentais positivas podem ajudar. Além disso, hoje, apenas a graduação não é suficiente. Logo, uma especialização, extensão, cursos de formação livre ou participação em pesquisas são importantes para complementar o currículo (CV) e torná-lo um destaque dentre outros concorrentes.

Ao escrever o documento e fazer a conferência, prefira uma linguagem mais formal. Não é necessário usar palavras complicadas e nem ser sério ao extremo, apenas não use gírias nem palavrões. Além disso, tome cuidado com a concordância e plurais, principalmente na escrita. Afinal, um grande fator de reprovação nos testes profissionais é a ortografia.

Também, os professores, diretores e funcionários da sua universidade têm uma carreira e provavelmente já passaram por outros lugares antes dali, logo, eles podem te ajudar nessa busca. Bem como, fique atento aos portais ou avisos de estágio, nos sites ou corredores da universidade.

Nesse sentido, saber quais são as características buscadas por recrutadores pode ser uma excelente ferramenta para voltar ao mercado ou até mesmo iniciar uma carreira. Por isso, veja onde estaremos esta semana dando dicas, tirando dúvidas e divulgando vagas!

Acompanhe!

Quinta-feira, 11 de março, às 19h30 - live com a Faculdade Estácio, polo Tatuapé
O encontro virtual será uma conversa sobre estágio, abordando dicas e tirando dúvidas sobre a modalidade. O coordenador de polo de ensino digital, Jefferson Silva, participará junto com o coordenador de eventos do Nube, Brunno Brasiliense.

Se interessou? Então, não fique de fora! Ative as notificações da nossa página do instagram (@nubevagas).

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diárias com a participação de grandes especialistas. Todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado e encontra dicas para se destacar no mercado de trabalho. Conte com o Nube!

Você tem dificuldade na hora de uma entrevista de estágio?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete