Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
guia-de-exposicoes-de-arte-para-desbloquear-a-criatividade

Guia de exposições de arte para desbloquear a criatividade 

Notícia | 06/03/2021

Giovanna Cavalli

Ampliar os conhecimentos e descobrir novas formas para se expressar é importante para todos, mas, em especial, para quem está em busca de uma inserção no mercado de trabalho. Não será a pandemia e lockdown os responsáveis por impedir sua visita a grandes centros culturais. Afinal, as artes auxiliam no desenvolvimento de ideias criativas e habilidades convincentes e energéticas. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de exposições virtuais para você aproveitar! Veja:

Imagens da mulher brasileira

Dia Internacional da Mulher chegando, então, que tal aprender mais sobre o universo feminino e suas histórias? Afinal, elas vêm sofrendo profundas e irremediáveis transformações e, inclusive, trazem suas pautas para debater com a sociedade. No Brasil, esse processo tem início com a exteriorização da figura feminina, assim, aos poucos, ela começou a se expor nos salões, nos teatros, nas recepções oficiais, nas ruas comerciais das cidades. Então, esse conjunto de fotografias mostram anônimas e famosas e ajudam a contar a narrativa desse público dentro de um universo marcado pela masculinidade. São tratados temas como infância, relações afetivas, maternidade, família, moda, educação, trabalho, lutas pelos direitos e emancipação, participação política, entre outros. Esse é on-line, então, não tem desculpa para não apreciar essa obra!

Novos Talentos

Realizada pelo Museu Casa de Portinari em uma parceria com o Projeto Social Arco-Íris, a exposição reúne obras de um curso de pintura de crianças entre nove e doze anos. O programa teve o objetivo de incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos. Além disso, a atividade deu a oportunidade da moçada ter contato com múltiplos materiais, técnicas de pinturas e, ainda, estimular a criatividade. Essa articulação entre técnica, percepção, imaginação e sensibilidade representa uma recriação artística dos garotos. Duvido você não se inspirar!

A arte no Brasil até 1900

A “Arte do Brasil até 1900” foi a primeira exposição de uma série dedicada ao acervo do Museu de Arte de São Paulo (Masp), foco da programação do estabelecimento em 2015. A mostra reuniu não apenas obras da coleção, mas também documentos do arquivo histórico e fotográfico do acervo. As pinturas apresentam um recorte do século 17 ao 19, do período colonial à República. Ou seja, um conjunto de narrativas. Surpreendente!

Moventes

A mostra traz imagens de situações de deslocamento em diferentes tipos de trabalho itinerante. Ela tem curadoria da pesquisadora e educadora Valquíria Prates e é fruto de uma análise poética de obras do Acervo Museu da Imagem e do Som (MIS). Frente a parceria do MIS com o Google Arts & Culture, essa é uma adaptação digital da exposição em cartaz no Foto MIS 2019. Além disso, faz parte da campanha #MISemCASA a qual aborda conteúdos em diferentes formatos e em todas as plataformas digitais da instituição. A ação é em conjunto com o #culturaemcasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Acesse já!

A arte da Itália: de Rafael e Ticiano

A arte italiana recebeu uma atenção especial do diretor-fundador do museu, Pietro Maria Bardi, adquirindo obras extraordinárias. Por isso, essa apresentação digital inclui algumas dessas aquisições expostas, inclusive no Masp em 2015. A coleção conta com feitos do século 13 ao 18, do período medieval à Renascença e ao Barroco. Ou seja, uma pílula de cultura. Então, que tal viajar no tempo e visitar essas criações históricas?

Gostou das indicações? Então, continue nos acompanhando! Todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado e encontra dicas para se destacar no mercado de trabalho. Conte com o Nube?

Como você tem desenvolvido suas skills?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete