Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-seguir-a-carreira-dos-sonhos

Como seguir a carreira dos sonhos? 

Notícia | 01/03/2021

Giovanna Cavalli

Algumas decisões da vida precisam ser tomadas com muito cuidado, ainda mais quando são sobre o futuro profissional. Escolhas como curso e faculdade são muito difíceis de serem decididas, principalmente, diante da pressão familiar, dos amigos e do próprio mercado de trabalho. São muitas ondas contrárias confrontando a carreira dos sonhos. Contudo, não desanime.

Corra atrás das suas paixões!

As essas escolhas escondem muitos percalços os quais afastam as pessoas dos reais ideais. Nesse sentido, para quem deseja enfrentar os obstáculos, as incertezas e a resistência para seguir seus instintos elencamos algumas dicas. Veja:

A falha do imediatismo: um dos erros mais comuns é acreditar em um retorno extremamente rápido. Em busca do sonho, deve haver persistência e não se frustrar nos primeiros obstáculos. “Existe um tempo de investimento, de maturação, assim como há o período universitário até entrar no mercado de trabalho e começar a construir uma história. No esporte também tem essa fase. Muitas vezes, os atletas, por acreditarem ter se dedicado de uma forma intensa e exclusiva à atividade, consideram-se merecedores de investimento”, afirma o ciclista, Henrique Avancini

Para a kitesurfista, Bruna Kajiya, uma das coisas mais comuns é a impaciência. "Às vezes, as coisas demoram um pouco mais e as pessoas desistem antes, ficam insatisfeitas, acreditam ser impossível entrar no mundo corporativo. Delonga-se mesmo, é preciso merecer”, analisa.

Traçar planos: analise o seu atual momento, pense nas alternativas possíveis e veja os pontos positivos e negativos de cada uma. “Tem muita gente precipitada, largando o serviço ou a faculdade antes da coisa acontecer. Por exemplo, para trabalhar com Internet tem um zilhão de fatores envolvidos. Você pode ser muito bom, fazer uma atividade legal e isso não é sinônimo de sucesso. Tem de ter planos A, B e C. Precisa ir com calma”, diz o criador de conteúdo, João ‘Flakes Power’ Sampaio.

Paixão: os sentimentos positivos nesse processo vão te guiar e tornar um profissional melhor. Afinal, o prazer da ocupação te faz bem. “Minha mente estava pensando em skate 24 horas por dia. Eu sabia onde queria chegar: estar entre as melhores skatistas do mundo, participando dos maiores eventos e fazendo parte da cena. Eu sabia também da necessidade de muita dedicação, foco e persistência. Para isso, sempre gostei de escrever no papel meus sonhos, objetivos, manobras e linhas dos campeonatos. Coloco meus pensamentos para fora constantemente, isso me ajuda a organizar e direcionar minha vida”, exemplifica a skatista olímpica, Yndiara Asp.

Estudos e preparação: independentemente do sonho, compreenda como a jornada a qual está aspirando, quais são os principais desafios, etc. Para isso, estude e aprenda com referências da área. Quanto melhor você for, mais pessoas vão notar.

Até a hora da decisão, prepare-se! “Muitas vezes, meu tempo era escasso e eu treinava de madrugada, na hora do almoço ou à noite. Eu procurava informações de como otimizar o exercício e tentava distribuí-lo de uma forma um pouco diferente”, explica Avancini.

Teste-se em busca de experiência: se houver possibilidade, reserve um tempo para provar essa nova experiência profissional. Tenha coragem de arriscar. “Eu fui, me joguei, vi como era, participei de competições e vivi na pele. Eu fui com a cara e coragem, aprendendo enquanto praticava e vendo como as coisas funcionavam”, finaliza Bruna.

Adquirir conhecimentos novos é importante para além do mundo organizacional. Invista em você! Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Conte com o Nube!

Como você está pensando em dar esse primeiro passo?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete