Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
use-a-criatividade-a-seu-favor-com-exposicoes-de-arte

Use a criatividade a seu favor com exposições de arte! 

Notícia | 27/02/2021

Giovanna Cavalli

Todo mundo tem seu lado inspirador e inovador, mas há quem saiba usar sua criatividade de maneira mais produtiva. Principalmente no contexto corporativo, essa característica tem potencial de ser uma grande responsável por abrir portas em sua carreira. Essa habilidade pode ser desenvolvida estimulando a mente com exposições de arte, por exemplo. Nesse sentido, separamos algumas sugestões para essa semana. Vamos nessa?

Museu do Louvre

Que tal começar viajando até a França em instantes? O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris. Um marco central da cidade localizado no Palácio do Louvre, originalmente construído no final do século XII ao XIII sob o reinado de Filipe II. O nome deriva da palavra latina Lupara, do termo lupus, lobo, ou da palavra franca leovar ou leower, significa lugar fortificado, de acordo com o historiador francês Henri Sauval.

Infinito Vão: 90 Anos de Arquitetura Brasileira

A mostra apresenta um recorte da história da arquitetura nacional por meio de obras e projetos arquitetônicos de 96 figuras emblemáticas do setor. Tais como Lina Bo Bardi, Lucio Costa, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas e Paulo Mendes da Rocha. O recorte curatorial compreende desde os anos 1920, marcados pela Semana de Arte Moderna de 1922, até os dias atuais.A curadoria de Fernando Serapião e Guilherme Wisnik fica até 27 de Junho, gratuitamente, no Sesc 24 de maio. Consulte o site para saber os horários vigentes.

Véxoa: Nós sabemos

Pela primeira vez na Pinacoteca, uma exposição dedicada à produção indígena contemporânea. Com curadoria da pesquisadora indígena Naine Terena, a exposição conta com a presença de 23 artistas/coletivos de diferentes regiões do país, apresentando pinturas, esculturas, objetos, vídeos, fotografias, instalações, além de uma série de ativações realizadas por diversos grupos indígenas. Ficará exibida até 22 de março na Pinacoteca do Estado, na Praça da Luz. Confira os horários e ingressos na página do museu.

Museu Botero do Banco de la República

Já ouviu falar em Fernando Botero? Ele foi um artista inovador, criando um estilo pessoal, também conhecido como “boterismo.” Ou seja, seus quadros são reconhecidos pelas características de alargamento ou deformação dos volumes. Em seu currículo possui cerca de três mil pinturas e mais de duzentas esculturas, assim como inúmeros desenhos e aquarelas. O museu está localizado em um bairro histórico de Bogotá. Vamos conferir?

The Art Institute of Chicago

As obras do pintor realista norte-americano, Edward Hopper, disponíveis no The Art Institute of Chicago, nos Estados Unidos, retratam cenas urbanas e podem ser utilizadas para uma reflexão sobre o isolamento físico e seu impacto para a mente humana. Os temas de seus quadros estão ligados à rotina repetitiva, da tristeza mundana e até mesmo à solidão. O artista nos dá a chance de observar os momentos de quietude e até paz frente ao estar sozinho. Uma ótima indicação para refletir e inspirar sua mente!

Museu do Catavento, São Paulo

O Museu do Catavento, localizado no centro de São Paulo, é um museu infantil interativo e educativo. Por meio de temas como universo, vida, engenho e sociedade, o local faz uma viagem pela presença humana e suas construções no planeta. Apesar de não contar com uma exposição virtual, prepararam uma série no canal do YouTube, chamada “Por Dentro do Catavento”. A minissérie conta com 22 episódios, mostrando os diferentes setores do museu. É uma abordagem multicultural, muito útil para estudantes. Não perca!

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe