Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-da-semana

Concursos da semana! 

Notícia | 21/02/2021

Gabriela Vasconcelos

Se você está procurando concursos, veio ao lugar certo. Eventos desse tipo são uma ótima oportunidade para exercitar a criatividade, conhecer pessoas novas, ganhar experiência em desenvolvimento de projetos e ainda concorrer a prêmios. Por isso, vale a pena prestar atenção nas competições e não perder os prazos! Veja a lista do Nube:

 

Até 28 de fevereiro - Bolsas Victor Hugo para mestrado na França.

A Universidade de Franche-Comté, localizada na região leste da França (próxima à Suíça), está com inscrições abertas para as bolsas Victor Hugo. O dossiê de candidatura deve ser enviado por e-mail. O benefício, oferecido para alunos aceitos para mestrados na instituição, cobre gastos relacionados aos estudos – como taxas universitárias, acomodação e alimentação – durante um ano. Também está disponível uma preparação linguística de dois meses, em julho e agosto, para quem não atingir o nível de proficiência exigido, no Centro de Linguística Aplicada da instituição. Aproveite!

 

Até 1º de março - Concurso Prêmio de Poemas Vivita Cartier 2021.

Realizado pela Universidade Feevale, o objetivo do concurso é incentivar o desenvolvimento cultural a partir da valorização da escrita poética e do surgimento de novos escritores. É organizado por meio de uma comissão formada por três professores da instituição, uma representante da Biblioteca e uma do setor de marketing.  A meta é fomentar as produções artísticas de todo o país. Não perca essa chance!

 

Até 1º de março - Desafio Ciência sem Fronteiras.

O concurso internacional engaja estudantes e professores. Para esta edição, o tema é “A mágica dos mangues”. Interessados em participar devem produzir um trabalho artístico para disseminar a importância da conservação da água. Podem concorrer alunos de 11 a 19 anos, do ensino fundamental ou médio. Quem ficar em primeiro lugar receberá 500 dólares; em segundo, 350; e em terceiro, 200. Fique por dentro!

 

Até 12 de março - Pós-Graduação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A UFSCar publicou o edital para ingresso no curso presencial de Licenciatura em Música, em 2021. Serão duas etapas obrigatórias: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e prova específica de habilidades em música. São ofertadas 24 vagas do curso de graduação. Saiba mais

 

Até 26 de março - Concurso de cidades sustentáveis.

A competição Schneider Go Green é promovida pela Schneider Electric (líder global em energia e sustentabilidade). Chamada anteriormente de “Go Green in the City”, ela oferece aos estudantes a chance de viajar o mundo todo enquanto resolvem problemas do mundo real. No caso, o de um futuro com cidades mais inteligentes e sustentáveis. Podem se candidatar alunos da área de negócios, engenharia, marketing, física, ciência da computação, matemática ou outras ciências. É necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar cursando graduação (a partir do segundo ano), mestrado ou MBA. As inscrições podem ser feitas on-line!

 

Até 31 de março - Bolsas de estudos integrais na Alemanha. 

A Deutsche Welle Akademie, em parceria com a Universidade de Bonn e a Universidade de Bonn-Rhein-Sieg, está recebendo inscrições para seu mestrado em International Media Studies. A pós-graduação em estudos midiáticos tem duração de dois anos e é ministrada em inglês. Há bolsas integrais do serviço alemão de intercâmbio, o DAAD. Serão concedidos até dez benefícios os quais cobrem totalmente os valores dos estudos e passagens aéreas, além de um valor mensal de 750 euros para cobrir despesas com o custo de vida na Alemanha. Participe!


Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Está de olho em nosso blog? Sempre traremos novidades! Boa sorte!  

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe