Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
trilhe-uma-carreira-de-sucesso

Trilhe uma carreira de sucesso! 

Notícia | 09/02/2021

Giovanna Cavalli

Um profissional de sucesso não apenas consegue uma boa remuneração financeira e passa apuro no final do mês, mas ama seu trabalho. Dinheiro e amor precisam andar lado a lado quando o assunto é carreira. Caso um desses aspectos seja negligenciado, a sensação de frustração e falta pode demorar, mas fatalmente aparecerá.

Paixão e profissão são fortes aliados

Para o CEO do Instituto Gente, Arthur Shinyashiki, muita gente patina quando o tema é falta de direcionamento e orientação. “As pessoas não foram treinadas para isso, não sabem como balancear o aspecto financeiro e o propósito. Por isso, acabam ficando sem referências para tomar decisões”, explica.

Isso porque as emoções são capazes de ultrapassar qualquer plano e quebrar lógicas. Por esse motivo, é preciso aprender a lidar com elas para ser bem-sucedido nos objetivos. “Se você não tem capacidade de dominar seus próprios sentimentos, não vai conseguir realizar de maneira adequada nenhum planejamento”, analisa o especialista.

Nesse sentido, Shinyashiki elencou as sete competências necessárias para um indivíduo ter sucesso na profissão e estar bem adaptado às exigências do futuro. São elas: inteligência emocional, mente de campeão, ser um líder inspirador, estrategista, produtividade, paixão e adaptabilidade. Veja:

 

1 - Gosto pela mudança - sentir prazer no desafio e se forçar a ver o lado positivo dos acontecimentos;
2 - Foco no interior - não arrumar desculpas, sentir-se bem consigo próprio;
3 - Aprender rápido - treinar e praticar para desenvolver competências;
4 - Ter conhecimento em T – onde o eixo horizonte é o conhecimento geral e o vertical é o conhecimento específico. Trata-se da base da criatividade, aptidão fundamental para a adaptabilidade;
5 – Evolução constante – em um mundo em constante mudança, não é possível estagnar. Ficar parado e na verdade retroceder.

A liderança não serve apenas para quem ocupa cargo de chefia. Mesmo para quem ainda está começando no mundo corporativo, é imprescindível saber encabeçar todos à sua volta, fornecendo ao gestor ferramentas para ele administrar de maneira mais eficiente. “É preciso ter dirigência vertical, horizontal e autoliderança.

Corra atrás dos sonhos e propósitos

Para a psicóloga, mentora e coach de carreira, Daiane Ribeiro, é preciso de comunicação personalizada, um bom relacionamento profissional e a priorização de ações para dar um up na jornada corporativa. “Essas habilidades não são diferentes das necessidades do mercado antes da crise, porém agora precisam ser prioritárias. Elas são maestrias comportamentais e é de extrema importância atentar-se também às competências técnicas”, avalia.

Portanto, tenha foco e ação! “Não se atente em assuntos nos quais te tirem a motivação para crescer. Faça uma limpeza dos grupos de WhatsApp, se relacione com pessoas positivas, se posicione nas redes sociais para agregar e aprender, nunca para desvalorizar o outro. Seja e mostre-se assertivo para a sociedade e as companhias”, finaliza Daiane.

De acordo com o CEO do Instituto Gente, o lema de um bom estrategista é “prever cenários futuros e antecipar jogadas”. Essa qualidade é importantíssima para não ser pego desprevenido por qualquer contingência e conseguir sair das mais difíceis situações. Dessa forma, minimizam-se os danos e, também, é uma maneira de conseguir se preparar para as mudanças e, assim, sair na frente dos demais.

Portanto, prepare-se! Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Conte com o Nube!

Como tem se preparado para uma carreira brilhante?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete