Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
de-um-up-no-conhecimento-com-exposicoes

Dê um up no conhecimento com exposições! 

Notícia | 06/02/2021

Giovanna Cavalli

Para quem está construindo sua carreira é um diferencial ampliar os conhecimentos e descobrir novas formas para se expressar. Nesse sentido, as artes auxiliam no desenvolvimento de ideias criativas e habilidades convincentes e energéticas. Então, separamos algumas sugestões de exposições para você visitar! Vamos nessa?

Museu Nacional de Etnologia & Museu de Arte Popular

Que tal dar uma passadinha em Portugal, em alguns instantes? O Museu Nacional de Etnologia tem o patrimônio etnográfico de maior relevância a nível nacional. Ele é responsável pela salvaguarda e gestão de cerca de meio milhão de espécimes (exemplares ou amostras de qualquer material ou ser vivo) patrimoniais. As coleções são representativas de 80 países dos cinco continentes, com maior expressão das culturas africanas, asiáticas e ameríndias. Bem como, da própria cultura tradicional portuguesa. Topa?

Nacionalização do Dia da Consciência Negra no Brasil (1970-1980)

Para difundir esse tema tão necessário, o Google preparou uma exposição explicando seu contexto histórico. Nas décadas de 1970 e 1980, a proposta do 20 de novembro como Dia da Consciência Negra, encontrou acolhida em corações e mentes em todo o Brasil. As memórias reivindicadas ou preservadas ao longo de gerações ganharam contornos cada vez mais definidos de uma agenda de luta de alcance nacional e até mesmo global. Por meio de uma infinidade de ações nas capitais e nos interiores, Zumbi foi se firmando como grande expressão da capacidade humana da gente negra, para confrontar a escravidão e o racismo. Fique por dentro!

No eco do mundo

Veja a disrupção: o Museu da Pessoa é um espaço para contar histórias reais! Por exemplo, Maria Gercina abriu sua vida e falou sobre sua família e infância em Laje, suas agruras e a morte de seus pais quando tinha 17 anos. Após várias tragédias voltou para Mutum-Paraná, o “oco do mundo”, de onde não saiu mais. Lá aprendeu o ofício de parteira, com muita habilidade e fé. Então, já pensou em uma exposição só para divulgar algumas das suas memórias? Confira as apresentações, quem sabe você não se anima para produzir uma da sua biografia também.

Intimidade revelada

Essas obras refletem algo íntimo. Nelas, o uso da luz desempenha um papel importante e traz à mente o impressionismo francês. É criado uma atmosfera semelhante a de um conto de fadas, porém diante do cotidiano. Uma das pinturas principais retrata, por exemplo, uma cozinheira segurando um prato, sua atitude delicada e carinhosa é bem representada pelo contraste notável entre os diferentes tons de cor. Uma ótima indicação para exercitar a capacidade analítica. Que tal?

Festival de Woodstock

Está sentindo falta de lazer regados a muita música e entretenimento? Então, uma boa alternativa é reviver alguns dos grandes marcos da arte sonora. O Woodstock Music & Art Fair foi um festival realizado em 1969, na cidade de Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Assim, o evento “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música” exemplifica a era da contracultura do final da década de 1960. Um dos maiores momentos na história da música popular. Viaje no tempo conosco!

Planeta em metamorfose

Não é recente a profunda modificação dos processos naturais do planeta pelo efeito da ação humana. São: mudanças climáticas, interferência no ciclo das águas e acelerada extinção de espécies. Logo, pensar como este impacto afeta a própria humanidade é um dos grandes desafios do tempo vivido. Que tal pensar melhor sobre isso? Visite a exibição virtual!

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Você já voltou a visitar museus ou ainda continua na experiência virtual?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete