Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
participe-desses-concursos

Participe desses concursos! 

Notícia | 31/01/2021

Gabriela Vasconcelos

As competições artísticas, tecnológicas e educacionais são uma oportunidade interessante de aprimorar a criatividade. Afinal, nessas ocasiões é necessário desenvolver projetos inovadores, redigir textos originais e demonstrar conhecimento. Dessa forma, são também vivências enriquecedoras para o currículo. Ficou interessado? Então, veja a seleção do Nube:   

 

Até 15 de fevereiro - Concurso de Redação do Banco Mundial e Financial Times.

A competição recebe redações sobre como a experiência de aprendizado dos participantes foi afetada pela crise da Covid-19. Podem se inscrever jovens de 16 a 19 anos matriculados no Ensino Médio. Os textos devem ser redigidos na língua inglesa. Quem vencer terá o trabalho publicado no Financial Times, assim como no blog do Banco Mundial. Também participará de diversos eventos virtuais em sua homenagem. Demonstre seu potencial!

 

Até 28 de fevereiro - Bolsas Victor Hugo para mestrado na França.

A Universidade de Franche-Comté, localizada na região leste da França (próxima à Suíça), está com inscrições abertas para as bolsas Victor Hugo. O dossiê de candidatura deve ser enviado por e-mail. O benefício, oferecido para alunos aceitos para mestrados na instituição, cobre gastos relacionados aos estudos – como taxas universitárias, acomodação e alimentação – durante um ano. Também está disponível uma preparação linguística de dois meses, em julho e agosto, para quem não atingir o nível de proficiência exigido, no Centro de Linguística Aplicada da instituição. Aproveite!

 

Até 1 º de março - Pós-Graduação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFSCar está com inscrições abertas no processo seletivo, com ingresso a partir de agosto de 2021. São ofertadas 31 vagas para mestrado e 23 para doutorado, divididas entre as linhas de pesquisa do Programa: "Ensino e Aprendizagem de Línguas (materna e estrangeira)"; "Linguagem e Discurso"; e "Descrição, análise e processamento automático de línguas naturais". A seleção será remota em três etapas: 1- avaliação do projeto de pesquisa; e 2- arguição do candidato relativa ao projeto de pesquisa e entrevista acadêmica, ambas eliminatórias; e 3- avaliação da súmula curricular, fase classificatória. Aproveite a chance!

 

Até 1º de março - Desafio Ciência sem Fronteiras.

O concurso internacional engaja estudantes e professores. Para esta edição, o tema é “A mágica dos mangues”. Interessados em participar devem produzir um trabalho artístico para disseminar a importância da conservação da água. Podem concorrer alunos de 11 a 19 anos, do ensino fundamental ou médio. Quem ficar em primeiro lugar receberá 500 dólares; em segundo, 350; e em terceiro, 200. Fique por dentro!

 

Até 8 de março - Desafio da Tommy Hilfiger - Fronteira da Moda.

Trata-se de um programa nacional com o objetivo de encontrar ideias as quais tentam tornar o cenário da moda mais inclusivo. Na edição atual, a meta é amplificar o apoio a pretos e indígenas. Podem concorrer negócios em nível de startup ou scale-up, os quais estejam trabalhando para promover mudanças positivas nesse mercado. Ganhadores poderão receber até 215 mil euros, mentoria e participação em um programa de empreendedorismo. Saiba mais!

 

Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Está de olho em nosso blog? Fique ligado, pois sempre traremos novidades! Boa sorte!   

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete