Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pense-fora-da-caixa-com-exposicoes-de-arte

Pense fora da caixa com exposições de arte! 

Notícia | 30/01/2021

Giovanna Cavalli

Ampliar os conhecimentos e descobrir novas formas para se expressar é um diferencial para quem está construindo uma carreira. Então, procure sair do comodismo. Nesse sentido, as artes auxiliam no desenvolvimento de ideias criativas e habilidades convincentes e energéticas. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de exposições virtuais e presenciais para você visitar nesta semana! Veja:

Pelé 80 – O Rei do Futebol

Para mostrar essa lenda a todas as gerações, o jogador Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, o Museu do Futebol abriu em outubro de 2020, a exposição “Pelé 80 – o Rei do Futebol”. O conjunto tem uma curadoria do cenógrafo Gringo Cardia, em homenagem aos 80 anos do atleta. A apresentação estará disponível até 15 de março deste ano. O valor é de 20 reais a inteira e dez, a meia entrada. Crianças até seis anos não pagam. Informe-se sobre os horários vigentes no site e vamos nessa!

Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade

A ideia é fazer o visitante vivenciar uma imersão completa no Egito Antigo. Veja só: você já imaginou ver de perto uma múmia humana? Isso é possível nesta exibição em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), São Paulo. Lá você tem acesso a peças relacionadas à história de uma das primeiras grandes civilizações da antiguidade. O trajeto é dividido em três categorias: vida cotidiana, religião e eternidade. É preciso comprar os ingressos on-line. Contudo, existe o tour virtual e gratuito, é só clicar aqui. Aproveite!

O Combate ao Racismo em Cartazes

O Centro Sérgio Buarque de Holanda, da Fundação Perseu Abramo, agrupou alguns documentos e cartazes para contribuir com os debates sobre a consciência negra. Eles representam parte dos registros da luta do Partido dos Trabalhadores (PT) no combate ao racismo. Essa apresentação é composta por obras de encontros, seminários e debates promovidos por secretarias e coletivos de negros e negras, organizados em níveis municipal, estadual e nacional, pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo. Vamos conhecer um pouco essa história?

Diversidade de povos: pluralidade étnica e cultural na terra indígena vanuíre

Ainda nessa abordagem da desconstrução do preconceito, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre traz a mostra em vídeo com depoimentos de indígenas pertencentes a diversos povos na terra indígena Vanuíre. O objetivo do projeto é fazer o público conhecer a existência de outros povos no local, exaltando a diversidade cultural do território. Por isso, buscou-se apresentar o motivo da vinda de cada um, como foi sua adaptação e suas expectativas para o futuro. Dessa forma, constrói-se um pensamento plural e menos preconceituoso. Instigante, né? Acesse!

Orgulho e Resistências: LGBT na Ditadura

Até 26 de abril deste ano, o Memorial da Resistência de São Paulo, estará exibindo a mostra “Orgulho e Resistências: LGBT na ditadura''. Ela é realizada em parceria com o Museu da Diversidade Sexual, sob a curadoria de Renan Quinalha e faz um recorte sobre as relações entre autoritarismo e diversidade sexual e de gênero. A visitação é gratuita, mas é necessário reservar a data e horário pelo site do Memorial. Devido à pandemia, o público deve seguir um novo protocolo de acesso. A instituição também está funcionando em horário reduzido, das 10h às 18h, de quarta a segunda-feira, no Largo General Osório, 66, na Luz.

Gostou das nossas indicações? Continue nos acompanhando, todo final de semana também sugerimos concursos com inscrições abertas e cursos on-line. Aqui, você sempre se mantém atualizado. Conte com o Nube!

Você tem visitado exposições nos últimos meses?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete