Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-5-livros-para-te-ajudar-com-o-mercado-de-trabalho

Conheça 5 livros para te ajudar com o mercado de trabalho 

Notícia | 26/01/2021

Giovanna Cavalli

O ano de 2020 trouxe grandes desafios para o mercado de trabalho. Por isso, colaboradores de todos os setores foram induzidos a repensar sua dinâmica laboral e adotar novos métodos e estratégias para sobreviver à pandemia.

É preciso inovar e adquirir novos conhecimentos

Para o CEO do Clube de Autores, Ricardo Almeida, muitos modelos de negócios, até então sustentados pelo tradicionalismo de grandes marcas e pela teimosia de velhos hábitos, estão fatalmente condenados. “A crise deu um empurrão - necessário, vale acrescentar - rumo a uma inevitável transformação nas companhias”, analisa.

Assim, o universo laboral está ainda mais exigente quando comparado ao início da pandemia. Então, é crucial estar atento às inovações e necessidades desse novo tempo. “Se eu quero e desejo alguma coisa, preciso me preparar e me destacar de forma positiva naquilo e as pessoas precisam enxergar o meu potencial”, explica a psicóloga, mentora e coach de carreira, Daiane Ribeiro.

Nesse sentido, elencamos cinco livros para te ajudar a compreender as novas tendências do mundo business e a adotar técnicas eficientes para aumentar a produtividade em 2021. Veja:

1. Scaling Up (Escalando seu Negócio), de Verne Harnish

Este é um guia para gestores e novos profissionais ampliarem seus empreendimentos. Nele, o especialista em educação e treinamento de executivos, Verne Harnish, apresenta métodos inteligentes para o crescimento sustentável de uma marca a partir de quatro pilares: pessoas, estratégia, execução e dinheiro. Ainda, a obra demonstra o êxito de grandes corporações como Apple, Airbnb e Uber no entendimento da demanda, isto é, de seu público. Logo, para uma companhia de fato se destacar e construir um comércio dominante é preciso analisar o comportamento de seus clientes, entendendo seus gostos, aversões e preferências.

2. Hackeando a Riqueza: aprenda com milionários e bilionários a decifrar o código da abundância, de Greg Reid e Gary Krebs

O contexto de instabilidade financeira provocado pelo Covid-19 estimulou grande parte da população a procurar fontes de renda no empreendedorismo. Então, por meio de um manual simples e dinâmico, o empresário Greg Reid e o consultor literário Gary Krebs comentam estratégias para o sucesso, revelando aos iniciantes as técnicas usadas por milionários e bilionários.

3. Hooked (Engajado): como construir produtos e serviços formadores de hábitos, de Nir Eyal

Nos últimos meses, a dependência de aplicativos e serviços digitais cresceu significativamente e a Internet passou a fazer parte da rotina para a grande maioria dos indivíduos. Então, em Hooked, o palestrante e escritor Nir Eyal, revela como grandes marcas digitais conseguem desenvolver seus modelos de negócio para criar uma dependência dos consumidores em seus produtos. Ou seja, estimulando sutilmente o comportamento do público sem depender de uma publicidade agressiva ou de mensagens repetidas.

4. A Era da Inteligência Artificial, de Marco Iansiti e Karim Lakhani

Ao redor do mundo, a procura por soluções tecnológicas baseadas em sistemas inteligentes vem crescendo de forma exponencial dentro das organizações. Nesse sentido, os especialistas Marco Iansiti e Karim Lakhani explicam como o uso estratégico de dados e algoritmos é decisivo para o crescimento de uma marca, atualmente. De acordo com os autores, os sistemas operacionais baseados em inteligência artificial (IA) estão remodelando a dinâmica comercial e, com isso, as corporações tradicionais precisarão enfrentar desafios e responsabilidades para vencer a concorrência. A obra demonstra como a transformação digital pode oferecer experiências mais assertivas aos clientes, fornecendo soluções personalizadas otimizando os resultados.

5. Indistraível: como dominar sua atenção e assumir o controle de sua vida, de Nir Eyal

Manter a concentração nas atividades operacionais se mostrou um desafio durante o isolamento. Dentro de casa e com a presença de filhos, animais de estimação, familiares e aparelhos eletrônicos, as distrações aumentaram. Para a grande maioria das pessoas, isso compromete o rendimento em muitas tarefas. Por isso, em “Indistraível”, best-seller na Amazon, Nir Eyal compartilha aprendizados para criar um ambiente saudável impedindo as interrupções do dia a dia. Além disso, dá técnicas para bloquear as externalidades e manter o foco em qualquer tipo de função.

Fique atento e acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Conte com o Nube!

Como você tem se preparado para o novo mercado de trabalho? Está de olho em vagas de estágio ou aprendizagem?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete