Se você está procurando concursos, veio ao lugar certo. Eventos desse tipo são uma ótima oportunidade para exercitar a criatividade, conhecer pessoas novas, ganhar experiência em desenvolvimento de projetos e ainda concorrer a prêmios. Por isso, vale a pena prestar atenção nas competições e não perder os prazos! Veja a lista do Nube:

Até 10 de fevereiro - Pós-Graduação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O curso de especialização Master in Business Engineering (MBE), do Campus Sorocaba da UFSCar, está com inscrições abertas para formação de nova turma, com início no primeiro semestre de 2021. O MBE tem por missão fornecer ampla qualificação baseada em conhecimentos das áreas de Gestão, Negócios e Engenharia a partir do uso de ferramentas e técnicas analíticas para melhorar as operações internas e externas das organizações. Podem se inscrever formados em nível superior com desejo de aumentar sua empregabilidade incorporando novos saberes de práticas de gestão aliadas a noções técnicas para a resolução de problemas e tomada de decisões. Concorra!

Até 4 de março - Bolsas de estudo para cursos de graduação na França.

O site Campus France, da agência responsável pela promoção do ensino superior no país, ligada ao governo, está recebendo inscrições de brasileiros na graduação ou mestrado, com bolsas de estudo. Ao se candidatar por lá, os participantes concorrem automaticamente a bolsas as quais reduzem as taxas de 3 a 4 mil euros por ano a, no máximo, 243 euros anuais. Elas são concedidas pela Embaixada da França no Brasil (Bolsa Bienvenue en France) ou pelas próprias universidades francesas. Não perca essa chance!

Até 12 de março - 1º Prêmio Ministro Cernicchiaro Concurso de Monografias.

O concurso é promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Com o tema “Seja protagonista da inovação no Judiciário”, visa estimular a apresentação de ideias e contribuições de magistrados, servidores e outros profissionais do sistema de justiça nacional e estudantes sobre os temas propostos. A meta é desenvolver soluções inovadoras e pesquisas capazes de gerar resultados positivos na prestação jurisdicional. Esses temas podem ser abordados pelos interessados: Direito Processual Civil, Inovação, Justiça e Sociedade; Mecanismos Processuais Penais - aplicação e celeridade no combate à impunidade; Gestão de Processos; Novos Cenários Tecnológicos; e Relações Jurídicas e a Sociedade da Informação. Saiba mais!

Até 31 de março - Bolsas de estudos integrais na Alemanha. 

A Deutsche Welle Akademie, em parceria com a Universidade de Bonn e a Universidade de Bonn-Rhein-Sieg, está recebendo inscrições para seu mestrado em International Media Studies. Trata-se de uma pós-graduação em estudos midiáticos de dois anos de duração, ministrado em inglês, com bolsas integrais do serviço alemão de intercâmbio, o DAAD. Serão concedidos até dez benefícios os quais cobrem totalmente os valores dos estudos e passagens aéreas, além de um valor mensal de 750 euros para cobrir despesas com o custo de vida na Alemanha. O programa é voltado para jornalistas, especialistas em comunicação, funcionários de ONG’s, ministérios ou grupos de cooperação para desenvolvimento econômico. Representantes de associações de mídia ou trabalhos regionais de notícias também se encaixam no público alvo. É necessário ter completado o ensino superior e comprovar proficiência em inglês. Fique por dentro e participe!

Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Fique sempre de olho aqui no blog para saber das novidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe