Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
capacitacoes-para-se-especializar-e-aprimorar-talentos

Capacitações para se especializar e aprimorar talentos 

Notícia | 23/01/2021

Vinícius Lima

Muitos consideram como a melhor estratégia, quando se descobre fraquezas relacionadas às próprias capacidades, tentar corrigir as possíveis falhas. Embora seja algo importante a ser feito durante toda a vida, outra estratégia tão relevante quanto é aprimorar seus talentos e habilidades. Portanto, veja as sugestões do Nube para a próxima semana!

Consumo consciente de energia, Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 12 especializações gratuitas e com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Todos os projetos dão comprovantes a quem participar. Conheça mais sobre as possibilidades acessando aqui.

Processo legislativo regimental, ILB

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) lançou, em parceria com a TV Justiça, esse aprendizado. A série de cinco aulas é conduzida pelo consultor legislativo do Senado, Luciano Oliveira e traz o passo a passo da criação de leis no Senado e na Câmara. O curso é aberto para todos os cidadãos, bastando se inscrever na plataforma do ILB.

Métodos quantitativos para biologia, Harvard University

Para iniciantes, essa jornada tem uma abordagem única, dando a você uma visão interna de um curso e seus alunos. Você estudará com estudantes também em processo de aprendizagem sobre programação. Para profissionais experientes, a jornada ajudará a aprender o MatLab necessário, sem ficar lento por conceitos introdutórios já conhecidos. Se você já está familiarizado com Python, Javascript ou alguma outra linguagem, nós o ajudaremos a traduzir esse conhecimento para a exploração dos temas. Uma das mais famosas instituições de ensino do mundo, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de cem capacitações em sua plataforma digital, com temas direcionados para diversas áreas. Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental estão entre as possibilidades disponíveis. Esses aprendizados podem ser acessados diretamente no site da universidade. Explore as oportunidades por este link aqui.

Como criar bons currículos, Udemy

A rede abriu mais de 400 treinamentos livres de gastos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. Os assuntos abordados vão desde introdução ao Excel até aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramentas do MIT. Os professores também liberaram os conteúdos gratuitamente para incentivar quem está em casa. Neste projeto em específico, os cursistas irão aprender como diagramar e montar um bom currículo para ser apresentado às empresas. Saiba mais em: www.udemy.com/course/como-criar-bons-curriculos/.

Lei de acesso à informação, Senado Federal

A intenção, aqui, é capacitar os agentes públicos de órgãos da administração direta e indireta para atendimento das novas obrigações e diretrizes trazidas na lei n.º 12.527/11. Acesse saberes.senado.leg.br e explore!

Falar em público: encare esse desafio, Nube

"Falar em público: encare esse desafio" tem como objetivo estimular a superação da dificuldade de comunicação frente a outras pessoas. Você verá dicas para desenvolver apresentações mais atraentes, aprimorar a habilidade de expressão e incentivar a busca contínua por técnicas eficazes de discurso. O curso vale certificado de cinco horas complementares e está organizado em dez módulos, de modo a apresentar um novo conceito em cada etapa. Veja o conteúdo a ser abordado e um exemplo de uma vídeoaula: www.nube.com.br/cursos-gratuitos/falar-em-publico-encare-esse-desafio.

Gostou das sugestões?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete