Qual foi o último concurso do qual você participou? Não tem esse costume? Então, saiba: oportunidades como essa promovem aprendizado, novas experiências, networking e prêmios relevantes para a carreira, como reconhecimento e bolsas de estudo. Por isso, vale a pena ficar de olho e se inscrever nas competições. Para ajudar, preparamos uma seleção especial para você: 

 

Até 11 de janeiro - Prêmio para Inovação em Segurança Alimentar Olam.

A competição busca reconhecer projetos de pesquisa científica inovadores por seu potencial de impacto na disponibilidade, acessibilidade e adequação de alimentos. Os quesitos são avaliados em conformidade com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) #2: “acabar com a fome”. O vencedor receberá 75 mil dólares para escalar seu projeto. A competição é aberta para instituições acadêmicas ou de pesquisa, sociedade civil e setor privado. Veja as regras e inscreva-se

 

Até 18 de janeiro - Pós-Graduação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGECiv) da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para seu doutorado, com início até julho. Para pessoas com bolsa já aprovada por agência de fomento, o fluxo de submissão é contínuo. O processo seletivo tem uma primeira fase de habilitação (diante de requisitos exigidos no edital), eliminatória, e uma fase de análise curricular, classificatória. São duas áreas de concentração: “Construção Civil e Estruturas” e “Geotecnia”. Ao todo, estão sendo oferecidas 14 vagas, vinculadas às três linhas de pesquisa do Programa: “Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção Civil”; “Estudo e Desenvolvimento de Sistemas Estruturais”; e “Estudo e Desenvolvimento de Sistemas de Infraestrutura Geotécnica”. Aproveite a chance!

Até 29 de janeiro - Desafio Cisco Problem Solver para Empreendedores em Estágio Inicial.

Aberto mundialmente, a competição é voltada para empreendedores com negócios em estágio inicial os quais alavanquem a tecnologia para resolução de problemas sociais e ambientais. Nesta edição, a organização disponibiliza um milhão de dólares para a premiação e os participantes têm a chance de ganhar em diversas categorias. Para concorrer, individualmente ou em equipes de até cinco indivíduos, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos. Entidades legais de negócio com ou sem fins lucrativos também podem se inscrever. Fique de olho nessa oportunidade!

Até 31 de março - Bolsas de estudos integrais na Alemanha. 

A Deutsche Welle Akademie, em parceria com a Universidade de Bonn e a Universidade de Bonn-Rhien-Sieg está recebendo inscrições para seu mestrado em International Media Studies. Trata-se de uma pós-graduação em estudos midiáticos de dois anos de duração, ministrado em inglês, com bolsas integrais do serviço alemão de intercâmbio, o DAAD. Serão concedidos até dez benefícios os quais cobrem totalmente os valores dos estudos e passagens aéreas, além de um valor mensal de 750 euros para cobrir despesas com o custo de vida na Alemanha. O programa é voltado para jornalistas, especialistas em comunicação, funcionários de ONG’s, ministérios ou grupos de cooperação para desenvolvimento econômico. Representantes de associações de mídia ou trabalhos regionais de notícias também se encaixam no público alvo. É necessário ter completado o ensino superior e comprovar proficiência em inglês. Fique por dentro e participe!


Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Fique sempre de olho aqui no blog para saber das novidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe