Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
museus-para-conhecer-ao-redor-do-mundo

Museus para conhecer ao redor do mundo!  

Notícia | 09/01/2021

Lays Emily

A Internet está sendo uma ótima forma de matar a saudade das suas obras de arte favoritas, saber mais sobre suas histórias e conhecer várias curiosidades. Tudo isso sem sair de casa. Por isso, o Nube selecionou uma série de museus para você conhecer. Veja mais!

Musée de l'Orangerie - França

Seis grandes intelectuais descreveram recentemente o museu escolhido e organizado por Claude Monet para exibir suas obras-primas "testamentárias" como "único em seu gênero".
Ao lado das Ninfas e "o paraíso da meditação pacífica" são um presente para o homem moderno, o Orangerie oferece uma fabulosa concentração de obras-primas da coleção Jean Walter e Paul Guillaume, uma visão altamente original da arte moderna com Cézanne, Renoir, Picasso, Rousseau, Matisse, Derain, Modigliani, Soutine, Utrillo e Laurencin.

Museu Lasar Segall - Brasil

O Museu Lasar Segall está instalado na antiga residência e ateliê do artista, projetados em 1932. Além de seu acervo museológico, constitui-se como um centro de atividades culturais, oferecendo programas de visitas monitoradas, cursos nas áreas de gravura, fotografia, criação literária, projeção de cinema e ainda abriga uma ampla biblioteca especializada em artes do espetáculo e fotografia.

Museu Britânico

A coleção notável do Museu Britânico abrange mais de dois milhões de anos de história e cultura humana. Todos os anos, seis milhões de visitantes se encantam com as coleções, incluindo objetos mundialmente famosos como a Pedra de Roseta, as esculturas do Partenon e múmias egípcias. Vale a pena conferir a exposição “Uma Viagem: Conservando o Atlas da publicação seminal de Joseph Russegger Reisen”.

Museu da Acrópole

O Museu da Acrópole é um museu específico de um sítio arqueológico com mais de três mil artefatos famosos da Acrópole Ateniense, o santuário mais significativo da cidade antiga. Localizado na área histórica de Makriyianni, o local narra a história da vida desde os tempos pré-históricos até o final da Antiguidade. Com o benefício da mudança da luz natural, os visitantes podem discernir e descobrir as variações delicadas da superfície das esculturas e selecionar o ponto de vista a partir do qual observar as exposições. A escavação arqueológica, abaixo do museu, oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar tanto as obras-primas da Acrópole nos níveis superiores quanto os vestígios de outros tempos.

Museu Estatal Hermitage - Rússia

O State Hermitage é um dos maiores museus do mundo. Suas exposições incluem mais de três milhões de exibições representando a Antiguidade, Europa Ocidental, Oriente Médio, Rússia e muitas outras épocas, países e regiões. Sua fundação remonta a 1764, quando a imperatriz Catarina, a Grande, comprou uma grande coleção de pinturas da Europa Ocidental. As esculturas de mármore são incríveis, você não pode deixar de ver!

Ateneum Art Museum - Finlândia

O Museu de Arte Ateneum abriga as maiores coleções de arte da Finlândia, com mais de 20 mil obras de arte. Possui pinturas, esculturas, gravuras e desenhos desde a década de 1750 até peças de artistas modernos. O Ateneum também organiza vários workshops, visitas guiadas, palestras, dança, teatro e apresentações musicais, bem como um programa de arte interdisciplinar. Ele abrigou as coleções e a Escola de Desenho, hoje Academia Finlandesa de Belas Artes, da Sociedade de Arte da Finlândia. Os trabalhos são lindos!

Levantamento Arqueológico da Índia

O Archaeological Survey of India (ASI), sob o Ministério da Cultura, é a principal organização para as pesquisas arqueológicas e proteção do patrimônio cultural da nação. Conta com uma grande força de trabalho de conservadores, epigrafistas, arquitetos e cientistas treinados para conduzir projetos de pesquisa por meio de seus círculos, museus e ramos de escavação. A tradição, a história e a tecnologia andam juntas!

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe