Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-o-sucesso-financeiro

Dicas para o sucesso financeiro  

Notícia | 05/01/2021

Lays Emily

O ser humano tem a capacidade de gerar valor, ou seja, oferecer um serviço a outra pessoa, proporcionando algo de bom para ela, a partir do nosso esforço, do trabalho e dessa forma receber algo em troca. No entanto, muitas pessoas se questionam como potencializar sua atividade e dessa forma “fazer dinheiro.” Porém, as respostas estão relacionadas ao esforço e foco. Veja mais!

Mude sua visão

Segundo Bruno Gimenes, diretor de conteúdo e cofundador da Luz da Serra Editora, é preciso substituir a ideia de ganhar dinheiro por produzir. “Primeira coisa: tudo é uma troca. Substitua a expressão organizar as minhas contas por administrar os meus ganhos. É importante ter em mente: a vida sempre nos dá mais do mesmo, isso é: quando você fala em despesas, irá atraí-las, da mesma forma, quando trata em rendimento, vai se multiplicar”, aconselha.

Abra sua mente

Outra percepção do gestor é abrir a mente para as multi potencialidades a partir de seu conhecimento: “invista em seus inúmeros talentos. Por exemplo, se você é cozinheiro, não precisa ficar apenas trabalhando em um mesmo restaurante, pode criar cardápios, ensinar receitas, palestrar ou promover treinamentos nessa área. Utilize todo o seu potencial!”, destaca.

O momento é agora

Muitas pessoas esperam o momento ideal para começar a se administrar financeiramente. Porém, segundo o especialista, não aguarde o melhor momento, faça algo para ele surgir. “Não se acomode esperando as coisas se resolverem sozinhas ou até a maré ficar favorável. Tome as atitudes necessárias para ser o autor da sua prosperidade, para melhorar a sua situação”, comenta Gimenes.

Busque conhecimento

Um erro apontado pelo escritor é como muitas pessoas não buscam o conhecimento. Na visão dele, você não deve contar apenas com a tática da tentativa e erro. “Precisa estudar, se preparar, e depois partir para a prática. Busque a informação correta no lugar adequado e trabalhe com estratégia, conte com cursos, leituras, treinamentos, mentores”, destaca.

Qual o seu propósito?

Ter propósito é apontado como uma forma positiva de construir boas metas e objetivos. “Alimente suas raízes e sua missão. Ao associar a melhoria financeira a uma razão de existir, você muda a sua realidade. Portanto, tenha uma causa, uma razão para sua busca monetária”, afirma Gimenes.

Aposte em planejamento

De acordo com um levantamento do PoderData publicado no segundo semestre deste ano, 55% dos brasileiros não teriam R $200,00 para uma emergência. A reserva financeira é importante justamente para ser utilizada em caso de imprevistos e situações emergenciais, como perda do trabalho ou uma despesa extra. O valor também pode ser utilizado para investimentos de curto prazo, possibilitando a retirada em casos de emergência.

Para o head de operações da Simplic, no começo pode parecer uma tarefa “chata”, porém é uma das formas mais importantes de manter o controle da vida financeira. “Organize o orçamento pessoal por meio de uma planilha de gastos”, explica.

O especialista sugere ter uma visão da entrada e saída de dinheiro, quais são os principais gastos e qual será o saldo para começar o próximo mês. "É importante separar e organizar as contas. É possível separar por boletos fixos, como aluguel, condomínio, mensalidades de escola/faculdade, água, energia, celular, além das despesas sazonais, como datas comemorativas, presentes, doações, entre outros”, explica.

Como você planeja cuidar da sua vida financeira no próximo ano? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete