Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-com-inscricoes-abertas

Concursos com inscrições abertas 

Notícia | 03/01/2021

Gabriela Vasconcelos

A participação em concursos proporciona novas experiências, networking, desenvolvimento de competências e conhecimentos. Além disso, ainda se concorre a prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e muito mais. Por isso, vale a pena ficar de olho nas oportunidades. Veja a seleção do Nube:

Prazo indeterminado - Pós-Graduação na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.

O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS), da UFSCar, oferece seleção em fluxo contínuo, a qualquer momento do ano, para candidatos com projetos em estágios avançados, no nível de mestrado. Um dos objetivos é sincronizar o calendário de atividades acadêmicas dos estudantes os quais ingressarem nesta modalidade com o da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). 

O programa contempla, no campo da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações - no cinema, na televisão e nas mídias interativas. Também desenvolve estudos em torno de cada uma dessas mídias e sobre os diversos tipos de relações entre elas e as possibilidades de integração, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas. São duas linhas de pesquisa: "Narrativa audiovisual" e "História e políticas do audiovisual". O processo seletivo tem diversas etapas, detalhadas no site do PPGIS, bem como toda a documentação necessária para o ingresso. Aproveite!

Até 12 de janeiro - Bolsa de estudos na Universidade Yale.

Considerada a 8ª melhor universidade do mundo pelo World University Ranking, Yale oferece bolsas de necessidade financeira para estudantes do ensino médio aceitos para participar do programa Yale Young Global Scholars (YYGS). O curso de verão tem duração de duas semanas e reúne jovens do mundo para estudar assuntos como “Política, Direito e Economia” e “Empreendedorismo”. A taxa de inscrição é de 75 dólares e o custo total do YYGS é de US$ 6.500, incluindo gastos com alimentação e acomodação. As bolsas podem cobrir até 100% desse valor. Não perca esta oportunidade!

Até 1º de março - Desafio Ciência sem Fronteiras.

O concurso internacional engaja estudantes e professores. Para esta edição, o tema é “A mágica dos mangues”. Interessados em participar devem devem produzir um trabalho artístico para disseminar a importância da conservação da água. Podem concorrer alunos de 11 a 19 anos, do ensino fundamental ou médio. Quem ficar em primeiro lugar receberá 500 dólares; em segundo, 350; e em terceiro, 200. Fique por dentro!

Até 15 de abril - Bolsa de estudo nos Emirados Árabes Unidos.

A Mohamed bin Zayed University of Artificial Intelligence (MBZUAI) está com inscrições abertas para um programa de bolsas de pós-graduação em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. São elegíveis programas de mestrado ou doutorado relacionados à inteligência artificial. Os alunos podem escolher entre três áreas de estudo: Visão Computacional, Aprendizagem de Máquina ou Processamento de Linguagem Natural (NLP). As bolsas oferecidas pela MBZUAI cobrem integralmente as anuidades dos programas, passagens aéreas de ida e volta até os Emirados Árabes Unidos, acomodação em Abu Dhabi e seguro de saúde. Há ainda um valor mensal para despesas adicionais, de até US$ 2.700. Veja mais informações!

Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Também recomendamos exposições interessantes e cursos gratuitos aos sábados! Nosso objetivo é ajudar você. Está de olho em nosso blog? Sempre traremos novidades visando auxiliar o seu crescimento! Boa sorte!   

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe