Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quais-sao-suas-metas-para-o-proximo-ano

Quais são suas metas para o próximo ano?  

Notícia | 31/12/2020

Lays Emily

A reta final de 2020 é um momento perfeito para quem deseja planejar sua carreira profissional para o próximo ano. Seja para conseguir um emprego, trocar de empresa ou mudar de carreira, traçar metas e objetivos é fundamental para aumentar a chance de êxito. Ainda com vagas sendo fechadas e com organizações cortando custos por conta da crise econômica, buscar uma graduação ou especialização podem ser alternativas para uma recolocação mais rápida. 

Segundo Celson Hupfer, doutor em psicologia social, basicamente, o planejamento de carreira e sucesso profissional são guias capazes de nortear suas metas para uma trajetória a curto, médio e longo prazo. “A partir disso, será possível saber quais etapas devem ser cumpridas para cada conquista, como ser admitido por uma instituição, conseguir uma promoção ou, até mesmo, abrir o próprio negócio", explica.

Para ajudar quem planeja executar um plano para 2021, o especialista elencou algumas dicas. Veja mais! 

Dedicação e planejamento

Seja qual for o objetivo, fazer acontecer a sua organização de carreira não é difícil, porém Hupfer orienta: “vai exigir dedicação, capacidade de se comunicar e planejamento.” O primeiro passo, segundo ele, é a busca pelo autoconhecimento. “Mapear seus valores, interesses e talentos será primordial para elaborar essa ação”, comenta o especialista.

Trace metas e defina prazos

Busque entender suas competências, limitações e quais áreas deseja seguir. “É fundamental estabelecer estratégias. As técnicas não podem ser deixadas em segundo plano, seja buscando uma especialização ou focando em técnicas de inovação no mercado de atuação para atingir o sucesso na carreira”, destaca o psicólogo.

Para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, o mercado precisa de profissionais com inteligência emocional e organização de suas rotinas. “Ainda mais em tempos de home office, é necessário saber para qual direção seu trabalho vai, qual é o produto dele. Trace objetivos e metas com tempos diferentes, sendo alguns diários e outros mensais. Assim você também reconhece sua própria evolução como pessoa e profissional”, orienta.

Mudanças fazem parte

Apesar de nossos planos, nem sempre eles saem como desejamos. “Por isso, é importante estar atento às mudanças no processo. É necessário analisar diferentes possibilidades e a hora de optar por outro caminho”, ressalta Hupfer. Visão compartilhada com Rampazzo. Para ele, o mercado exige dos talentos constantes atualizações, principalmente com novas tecnologias. “Estudar e conhecer mais sobre sua área e as tendências dela, com certeza são um diferencial de qualquer pessoa e visto com bons olhos pelos gestores”, comenta.

Saiba para onde deseja ir

Porém, o maior desafio é conhecer e visualizar quais são as direções de sua intenção para o próximo ano. “Quais competências você tem mais aderência e vontade para fazer? Não adianta ir pela ‘onda’ do mercado e não aproveitar o seu potencial para uma certa habilidade. Você tem a possibilidade de crescimento? Você quer continuar nessa organização? Onde você quer estar daqui a cinco anos? Alinhe suas atitudes e vontades com a do seu trabalho, bem como os valores da instituição”, sugere o CEO.

Quais são suas metas para o ano novo? Independentemente de suas escolhas, conte com o Nube para dicas e orientações de carreira e do mercado de trabalho. Aposte também na contratação de estagiários e aprendizes. Com certeza irá ter bons resultados. Leia também: “como você definiria o ano de 2020?”            

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete