Último dia de 2020, um ano completamente atípico. Certamente, você é uma das pessoas com o sentimento de estar em inércia desde março. Nem vimos o tempo passar e já é hora de olhar para 2021. Enfim, o importante é ter esperança nos próximos 365 dias. Eles serão os melhores!

Gatilhos mentais negativos precisam ser abolidos

Muitas pessoas perderam empregos, fecharam negócios, ficaram doentes e até mesmo perderam algum ente querido. Então, o que podemos fazer para entrar em 2021 com um sentimento diferente de toda essa vivência complicada?

Pensando nisso, a empresária e fundadora do Grupo Cetro, Luzia Costa, de Taubaté (SP), elencou algumas dicas para nos prepararmos e darmos mais atenção para algumas áreas da nossa vida. Vamos nessa?

1. Tenha uma direção

Mesmo diante das incertezas é necessário fazer um planejamento das metas para sua organização e também para sua saúde mental. Isso serve tanto para o âmbito profissional, como pessoal. Quer um cargo novo? Abrir um negócio? Conviver mais com a família? Comprar um carro ou casa? Enfim, com certeza você tem um sonho, não deixe ele de lado!

2. Aprimore seus conhecimentos

Não pense em adiar mais. “É essencial usufruir da chance para apostar em capacitação e se tornar destaque no setor. Hoje em dia, a graduação deixou de ser diferencial e é obrigatória. Então, como se destacar? Principalmente, realizando cursos na sua área de atuação. Existem diversas possibilidades gratuitas e de EAD - ensino a distância. Logo, quanto mais você se capacitar, mais diferenciais apresentará”, explica a recrutadora do Nube, Giulia Forte.

3. Se dedique à família

Frente a quarentena reaprendemos a estar juntos e aproveitar cada momento. Logo, não deixe esse novo costume sumir com a correria do dia a dia. Mantenha momentos em família e amigos. Façam mais coisas juntos. Afinal, os aprendizados devem ser somados e não esquecidos.

4. Cuide ainda mais da sua saúde

Depois de 2020, o cuidado com a saúde não pode ser deixado de lado. Se exercitar, ter uma alimentação mais saudável, uma boa imunidade e claro, a atenção com a higiene. Ou seja, isso deve ser além de um hábito da pandemia, mas para o resto da vida.

5. Tenha mais momentos para você

Assistir um bom filme ou ler um livro, cuidar da sua autoestima e beleza, se conhecer mais foi um dos grandes desafios de estar isolado. Contudo, também significou um dos ganhos conquistados nesse período. Afinal, isso ajuda a manter a cabeça no lugar e a saúde mental em dia.

 

 

infografico-materia-31-12

Portanto, comece por você. “Não deixe o vírus transformar uma fase futura e com muitas oportunidades para ser incrível. Lembre-se: 2020 mostrou o quanto somos fortes e capazes de se adaptar, criar e sempre melhorar”, comenta Luzia. Por isso, direcione sua atenção nas coisas possíveis de controlar neste momento, em vez de focar em suas preocupações sobre o amanhã. Se sua mente se dispersar para as inquietações e responsabilidades, tente manter o foco na sua zona de domínio atual.

Mantenha-se positivo, vigilante e resiliente. Vamos nos adaptar a essa nova realidade juntos. Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diários com a participação de grandes especialistas. Conte com o Nube, estamos juntos!

Assista também as matérias do programa “Conexão Ilimitada”, da TV Nube: como se preparar para ocupar os cargos de 2021 e como será o retorno ao trabalho presencial?

Como você está se preparando para o novo ano? Boas Festas! Divirta-se com proteção! Você terá um período incrível à sua espera!

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe