Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
museus-ao-redor-do-mundo-para-voce-conhecer

Museus ao redor do mundo para você conhecer! 

Notícia | 26/12/2020

Lays Emily

No mês de dezembro é muito comum as pessoas tirarem férias e conhecerem outros lugares, porém com o cenário atípico muitos ficarão em casa durante o recesso de fim de ano. Pensando nisso, o Nube seleciona museus ao redor do mundo para você ter uma experiência artística e cultural especial. Veja mais!

La Casa Azul - México

La Casa Azul foi o lugar onde Frida Kahlo, a mais renomada artista latino-americana, veio ao mundo, viveu e deu seu último suspiro. O edifício, de 1904, não era uma construção em grande escala. O interior da casa foi mantido praticamente intacto. Isso foi respeitado pelo poeta e amigo do casal, Carlos Pellicer. Para quem é fã das obras de Frida, visitar a atmosfera íntima da artista será incrível!

Museu de Belas Artes - Budapeste


O Museu de Belas Artes de Budapeste abriga uma das mais importantes coleções de arte europeia desde a Antiguidade até os dias atuais. As suas exposições sazonais, as permanentes e renovadas atraíram de quinhentos a oitocentos mil visitantes, muitas vezes superior a qualquer outro período anterior. As várias coleções, egípcia, antiguidades clássicas, galeria de mestres, esculturas antigas, gravuras, desenhos e a coleção de arte após 1800, exibem aos visitantes uma série de obras de arte mundialmente famosas.

New Masters Gallery - Alemanha

O amplo espectro de obras, desde o período romântico até os dias atuais e a excepcional qualidade das pinturas da coleção são as características definitivas da Galerie Neue Meister e a torna um dos mais importantes museus do gênero na Alemanha. A arte contemporânea entra em um diálogo emocionante com as coleções mais antigas. O visitante do século XXI encontra um amplo universo intelectual no qual os vários períodos estilísticos se apresentam em proximidade inusitada, para serem vividos de uma forma nova e diferente.

Dastkari Haat Samiti - Índia

Dastkari Haat Samiti é uma organização sem fins lucrativos. Ao longo de seus 26 anos de trabalho, os artesãos conquistaram autoconfiança, dignidade e reconhecimento na sociedade por meio de muitos dos programas organizados pelo Samiti. Todo o trabalho da organização em suas exposições e bazares de artesanato é feito com a ajuda voluntária de seus membros e apoiadores. Vale a pena conhecer mais sobre a arte tradicional indiana.

Museo del Novecento - Itália

O Museo del Novecento, localizado dentro do Palazzo dell'Arengario na Piazza del Duomo, hospeda uma coleção de mais de quatro mil obras de arte italiana do século XX. Foi criado em dezembro de 2010 com o objetivo de divulgar o conhecimento da arte do século 20 e oferecer uma visão mais abrangente das coleções da cidade de Milão. Para além da sua atividade expositiva central, o centro artístico atua na conservação, investigação e promoção do património cultural do século XX, com o objetivo final de alcançar um público cada vez mais vasto.

Corpo a Corpo - Brasil

O Instituto Moreira Salles é uma instituição singular na paisagem cultural brasileira. Tem importantes patrimônios em quatro áreas: fotografia, música, literatura e iconografia. Notabiliza-se também por promover exposições de artes plásticas de artistas brasileiros e estrangeiros. Dentre as exposições mais recentes está “Corpo a Corpo”, de Bárbara Wagner. A artista tem se dedicado a observar as relações entre as manifestações da cultura popular, especialmente as musicais. Além do acesso às tecnologias de produção e circulação de imagens.

Gostou das indicações? Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas e orientações. Aproveite o final de 2020 para você navegar e tenha um bom começo de ano!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete